Que bom que solucionou.
Faça um teste trafegando em rodovias por uma boa distância, fazendo verificações em seguida, ainda com o motor ligado.:concordo:
Versão Imprimível
Caro PH
Esta explicação do técnico não me convenceu pois em todos os radiadores normalmente a água esta quente em cima e fica fria em baixo , pois esta é a função do radiador , a água que vem do motor entra quente em cima e ao passar pelo radiador de cima para baixo ela TEM QUE RESFRIAR para que ela fria saia do radiador indo para o motor e o resfrie , ESTA É A VERDADEIRA FUNÇÃO DO RADIADOR .
Qdo um radiador não circula água ( só ocorre qdo ele esta entupido ) ele fica todo morno/quente de cima embaixo , pois se a água esta parada alí , só vai pegar o vento que vem de frente do carro na mesma água estagnada alí , e não quente em cima e frio embaixo .
Eles descobriram alguma coisa de errado consertaram e mandaram esta resposta pra vc .
Mas eu não aceito esta resposta como a solução do problema .
Me desculpe pela franqueza , e como vc mesmo falou que vai frequentar mais o forum para não ficar totalmente leigo , outras pessoas aqui vão falar sobre esta minha resposta tb .
Abraço , MAS FICO IMENSAMENTE FELIZ EM TER RESOLVIDO O SEU PROBLEMA .
A água não retorna do vaso expansor para o radiador?
Precisa verificar se há algum pequeno vazamento de água, seja nas mangueiras ou bomba d'água, ou ver se a tampa está segurando a pressão normal do sistema.
Estando tudo OK, aí é o caso de verificar se não está indo pressão do motor para os dutos de refrigeração no cabeçote.
Como teste você precisará trafegar em rodovias, onde o giro do motor ficará entre 2.000 e 2.500 RPM's.
Rodar somente na cidade não força quase o motor, aparentando não haver vazamento.
Faça as verificações e coloque suas impressões depois aqui no tópico.
E boa sorte!:concordo:
Boa tarde. Tenho uma Hilux 2008 que também começou esse mesmo problema depois que mandei trocar o fluido do radiador, pois o mesmo estava muito sujo. Depois disso já foi trocado radiador e válvula termostática, porém, o problema ainda continua. Agora o mecânico insiste em abrir e trocar o cabeçote pois segundo ele, o cabeçote delas é descartável e não mostra as trincas no teste de tricas. Fico com receio pois o mesmo mecânico já fez o mesmo diagnostico em outra Hilux de um amigo que também teve o mesmo problema mas ao invés disso o proprietário do carro mandou drenar o fluido com aditivo, lavou e ficou rodando um tempo só com água de torneira e o carro normalizou por conta, vindo depois, a acetar o fluido com aditivo novamente. Já em outro caso, o cabeçote foi trocado e o problema continuou e só foi resolvido com a segunda troca do radiador. Alguém tem tido esse problema recentemente pra passar alguma idéia?