Powered by vBulletin

Troca de fusível - Não solta de jeito nenhum

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 02/03/2014, 15:21
    jipinhotoyota
    Citação:

Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Deve ser por aí mesmo, pois o alternador original dá conta mesmo nos 700 rpm, eu troquei a bateria recentemente e foi testado o alternador e tava dando 14,3V na lenta.
    boa sorte e um abraço!

Rapaz, você me ajudou pra caramba!

Provavelmente, é por isso mesmo. Já estou há uns 3 meses correndo atrás disso, mas não tinha encontrado um diagnóstico confiável. Então, não mexi. Foi bom, pois gastaria dinheiro a toa.
    Assim que fizer este teste, posto aqui, pra quem mais vier a enfrentar este problema.

Um abraço
  • 02/03/2014, 19:55
    sandro_ventania
    O meu dá 13,5v na lenta. Minha bateria já tem 3 anos.
    Tensão de 12,5v não carrega a bateria...essa tem que ser a tensão da bateria carregada...a tensão ideal pra carregar é de 13,8v.
  • 02/03/2014, 20:46
    jipinhotoyota
    Citação:

Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    O meu dá 13,5v na lenta. Minha bateria já tem 3 anos.
    Tensão de 12,5v não carrega a bateria...essa tem que ser a tensão da bateria carregada...a tensão ideal pra carregar é de 13,8v.

Pois é, Sandro.
    Bom ver o relato de vocês, pois muita gente me falou que era normal isso. Mas sei que não é, pois já passei por vários apuros por conta disso. Instalei um voltímetro Racetronix e é o que me ajuda a controlar isto pra não ficar a pé.
    Com o carro em movimento, ele marca, no máximo, 13,9V. Isso se estiver acelerando constantemente, que não é meu estilo de dirigir. Gosto de acelerar pouco, respeitando o motor da máquina que temos, que não foi feito pra correr.

Meu cabo de chupeta se tornou meu melhor investimento dos últimos anos. rs

Estou em Angra agora. Vou tentar encontrar o regulador de voltagem em alguma oficina por aqui amanhã e ver se resolvo a situação.

Obrigado a todos.
  • 17/11/2014, 13:49
    Osmar Junior
    2 Anexo(s)
    Pessoal alguem sabe qual dos modelos de Fusivel 60A serve para nossas Toyotas?

Qual desses modelos? O macho tem 2 modelos !!!

Obrigado,

Osmar Junior
  • 31/12/2014, 17:39
    mbsouza
    Pessoal, alguém já passou por este problema e poderia me ajudar: queima do fusível das luzes do painel e ar-condicionado de uma SW4 TB 2000?
  • 04/01/2015, 14:32
    jipinhotoyota
    Citação:

Postado originalmente por Osmar Junior Ver Post
    Pessoal alguem sabe qual dos modelos de Fusivel 60A serve para nossas Toyotas?

Qual desses modelos? O macho tem 2 modelos !!!

Obrigado,

Osmar Junior

Osmar Junior,

o modelo utilizado na Toyota 2.8D é o da segunda foto.
    Desculpe pela demora na resposta. Caso alguém veja o tópico depois, poderá tirar a dúvida.
    O nome do modelo é mega macho. São dois, um ao lado do outro. O de 60A e o de 80A (velas aquecedoras).
  • 04/01/2015, 14:34
    jipinhotoyota
    Citação:

Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Pessoal, alguém já passou por este problema e poderia me ajudar: queima do fusível das luzes do painel e ar-condicionado de uma SW4 TB 2000?

mbsouza,

não entendi sua dúvida.
    Você já identificou os fusíveis? Já efetuou a troca?
    Na SW4 2.8D eles ficam no cofre do motor e tbm perto dos pedais.
    Salvo engano, no seu tbm fica por ali. Deve ter uma ilustração na própria capa da caixa de fusíveis, que te ajudará a identificar o defeituoso.
  • 09/01/2015, 18:56
    mbsouza
    Citação:

Postado originalmente por jipinhotoyota Ver Post
    mbsouza,

não entendi sua dúvida.
    Você já identificou os fusíveis? Já efetuou a troca?
    Na SW4 2.8D eles ficam no cofre do motor e tbm perto dos pedais.
    Salvo engano, no seu tbm fica por ali. Deve ter uma ilustração na própria capa da caixa de fusíveis, que te ajudará a identificar o defeituoso.

Olá, desculpe a demora em responder, estava viajando. Os fusíveis ficam no lado esquerdo, abaixo do volante, são três filas na vertical, o que queima é o segundo de cima para baixo, na fila do meio: o das luzes do painel, hodômetro e ar-condicionado. Viajei nesta semana 1600 km, gastei 10, as vezes troco e na hora em que viro a chave já queima, outras vezes queima com o carro em movimento. Se trocar em seguida, queima na hora, tem que deixar o motor esfriar um pouco, aí troco e dura alguns km. Próxima semana vou procurar um eletricista, posto o resultado. Um abraço.
  • 11/01/2015, 20:22
    jipinhotoyota
    Citação:

Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Olá, desculpe a demora em responder, estava viajando. Os fusíveis ficam no lado esquerdo, abaixo do volante, são três filas na vertical, o que queima é o segundo de cima para baixo, na fila do meio: o das luzes do painel, hodômetro e ar-condicionado. Viajei nesta semana 1600 km, gastei 10, as vezes troco e na hora em que viro a chave já queima, outras vezes queima com o carro em movimento. Se trocar em seguida, queima na hora, tem que deixar o motor esfriar um pouco, aí troco e dura alguns km. Próxima semana vou procurar um eletricista, posto o resultado. Um abraço.

Faça isso, amigo.

Infelizmente, não sei como lhe ajudar.
    Tomara que seja resolvido rápido.

Um abraço
  • 17/01/2015, 22:35
    mbsouza
    Problema de queima de fusível foi resolvido. Era uma espécie de roteador para localização de sinal de TV ( não sei se é esse o nome) que estava consumindo 2 amperes a mais, daí passava do limite e queimava. Um ótimo trabalho de um excepcional técnico aqui de Camaquã-RS, o Pank, que descobriu o defeito.
  • 18/01/2015, 15:42
    sandro_ventania
    "espécie de roteador para localização de sinal de TV "

Vixe...é cada coisa que o pessoal instala nas toyotas...he he he he !!
    :confused:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:30.