x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0



    Sandro,

    realmente, esse fusível é ruim de achar. Consegui encontrar ontem depois de bater em vários lugares.
    Alguns disseram: "Nunca vi um fusível deste." Isso em auto peças e oficinas.
    Mas que bom que deu uma solução pro seu problema.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    O fusível nada mais é que um dispositivo (dos mais toscos) pra interromper o circuito em caso de defeito pra salvar o equipamento de algum dano elétrico ou até mesmo de incêndio na viatura.
    Se botar um arame direto (que aguente os 80A) vai funcionar, só que não vai estar devidamente protegido contra surtos na elétrica porque não sabemos quanto a mais além dos 80A o arame aguenta. Se botar um Disjuntor de CC para 80A vai funcionar tbem, com a vantagem que é só religar em caso de desarme. Mas daí fica caro... O negócio é ligar um outro porta fusível mesmo (que suporte fusíveis de 80A) na fiação que chega na caixa. A parte elétrica é fácil, só não sei como ficaria a fixação deste novo porta fusível, aí só vendo 'in loco' mesmo.
    Eu acho que neste caso nem seria gambiarra, mas sim uma adaptação e até uma melhoria, pois dá mais opção de substituição em caso de falha. Fusível não tem meio termo, ele conduz ou não. Basta a amperagem ser compatível (e o fabricante honesto hehehehe)
    abraço!
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #3
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Pois é, TCHEIGOR.

    Por isso, acho absurdo o valor cobrado na css. R$ 66,00 por um dispositivo tão simples! Pra eu comprar reservas, gastaria mais de 200 pratas. Olha que loucura!

    A adaptação que o Sandro fez acho interessante, mas, como não entendo muito de elétrica, prefiro manter na originalidade e um fusível desses de reserva.
    Ouvi sugestões de substituir esses fusíveis e ligar fios diretamente, mas, como já disse, isso parece uma lambança, pois não cortaria o circuito quando necessário - função do fusível.

    Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Caraca, a minha queimou uma vez o de 80 das velas. Fui no auto elétrico que costumo ir aqui em Registro e o cara tinha o fusível!!!! E sabia trocar, o lance dos parafusos por baixo!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #5
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Amigos, boa noite!

    Passados alguns meses, ainda continuo com problemas nos fusíveis. Pensei que tinha sido resolvido.
    A partir da data que criei este tópico, reparei que a bateria do carro não estava sendo carregada 100%.
    Pensei que era problema na bateria, uma Heliar 75A, comprada em agosto de 2013. Levei para a garantia e viram que estava OK.
    Lá, descobrimos que não estava carregando a bateria em rotação baixa. Mas, se pisasse um pouco no acelerador, já carregava normalmente (instalei voltímetro Racetronix).
    Nessa situação, se eu deixasse o carro ligado, parado, em pouco tempo a bateria era descarregada.
    Enfim, troquei as velas, pois as que vieram com ele eram chinesas, por precaução. E nessa notei que o cabo da bateria estava frouxo no pólo negativo. Coloquei um pedaço de metal junto pra ficar mais justo e percebi que tinha corroído um pouco do pólo.
    Melhorou na condução da corrente. Notei que a voltagem se mantém melhor.

    Anteontem troquei o fusível de 80A que havia queimado. No dia seguinte, notei que havia se rompido. Vi um tópico aqui que diz que pode ser curto nas velas.

    Alguém pode me dar algumas pistas?
    Não entendo muito de elétrica, mas seria bom ter mais informação pra poder levar o carro num eletricista já munido, pois sabemos que eletricista bom hoje em dia tá complicado.

    Grande abraço

  • #6
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    52
    Posts
    1,874
    Agradecimentos: 38
    Se o fusível está abrindo é sinal de curto mesmo, provavelmente nas velas, aí a solução é trocar as velas. Mas pode ser que o relê não esteja abrindo e as velas ficam energizadas direto, até queimar as velas ou abrir o fusível.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #7
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela resposta, Sandro!
    Não tinha visto ainda.

    Será que esse provável curto é que está impedindo a bateria de carregar normalmente?
    As velas troquei mês passado, por precaução, pois o dono anterior me avisou que trocou, mas por xing lings.

    Reparei que tem uma bucha aparentemente quebrada naquele parafuso que liga na barra metálica que conduz às velas. Parece uma arruela de plástico azul, entre uns terminais que energizam as velas. Será que o problema está por ali?

    Obrigado pela ajuda.

    * Esta semana ri pra caramba quando confundiram o seu nome com o da viatura. kkkkkkkk

    Abraço

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por jipinhotoyota Ver Post
    Valeu pela resposta, Sandro!
    Não tinha visto ainda.

    Será que esse provável curto é que está impedindo a bateria de carregar normalmente?
    As velas troquei mês passado, por precaução, pois o dono anterior me avisou que trocou, mas por xing lings.

    Reparei que tem uma bucha aparentemente quebrada naquele parafuso que liga na barra metálica que conduz às velas. Parece uma arruela de plástico azul, entre uns terminais que energizam as velas. Será que o problema está por ali?

    Obrigado pela ajuda.

    * Esta semana ri pra caramba quando confundiram o seu nome com o da viatura. kkkkkkkk

    Abraço
    Dei uma olhada no meu motor e com certeza essa bucha azul que vc viu que está quebrada está causando a queima do relé ou das velas, pois essa bucha azul na verdade é um suporte isolador, que fixa a barra que alimenta as velas e isola ela do motor (o motor é aterrado, ligado no (-) da bateria e por isso quando dá fuga por essa bucha, queima as velas).
    Boa sorte!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #9
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Dei uma olhada no meu motor e com certeza essa bucha azul que vc viu que está quebrada está causando a queima do relé ou das velas, pois essa bucha azul na verdade é um suporte isolador, que fixa a barra que alimenta as velas e isola ela do motor (o motor é aterrado, ligado no (-) da bateria e por isso quando dá fuga por essa bucha, queima as velas).
    Boa sorte!
    Valeu, TCHEIGOR!

    Levei a viatura no eletricista. Já fui com essa suspeita pra lá. Ele retirou a bucha e viu que já estava desgastada. Já tinha sido adaptado um botão lá. Ele colocou umas buchas que tinga na loja pra poder isolar e até agora o fusível não queimou.

    Quanto ao carregamento da bateria, ele me disse que era desse alternador mesmo, que carrega pouco, pela rotação do motor ser lebta demaus. Ele aumebtaria a capacidade de 55 pra 100A. Mas andwi pesquisando por aqui e vi vários amigos com o mesmo problema. A solução foi trocar o regulador de voltagem. Já estou esperando passar o carnaval pra adaptar o regulador Gauss057, que disseram ser muito bom.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por jipinhotoyota Ver Post
    Valeu, TCHEIGOR!

    Levei a viatura no eletricista. Já fui com essa suspeita pra lá. Ele retirou a bucha e viu que já estava desgastada. Já tinha sido adaptado um botão lá. Ele colocou umas buchas que tinga na loja pra poder isolar e até agora o fusível não queimou.

    Quanto ao carregamento da bateria, ele me disse que era desse alternador mesmo, que carrega pouco, pela rotação do motor ser lebta demaus. Ele aumebtaria a capacidade de 55 pra 100A. Mas andwi pesquisando por aqui e vi vários amigos com o mesmo problema. A solução foi trocar o regulador de voltagem. Já estou esperando passar o carnaval pra adaptar o regulador Gauss057, que disseram ser muito bom.
    Deve ser por aí mesmo, pois o alternador original dá conta mesmo nos 700 rpm, eu troquei a bateria recentemente e foi testado o alternador e tava dando 14,3V na lenta.
    boa sorte e um abraço!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #11
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Deve ser por aí mesmo, pois o alternador original dá conta mesmo nos 700 rpm, eu troquei a bateria recentemente e foi testado o alternador e tava dando 14,3V na lenta.
    boa sorte e um abraço!
    Rapaz, você me ajudou pra caramba!

    Provavelmente, é por isso mesmo. Já estou há uns 3 meses correndo atrás disso, mas não tinha encontrado um diagnóstico confiável. Então, não mexi. Foi bom, pois gastaria dinheiro a toa.
    Assim que fizer este teste, posto aqui, pra quem mais vier a enfrentar este problema.

    Um abraço

  • #12
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    52
    Posts
    1,874
    Agradecimentos: 38
    Certamente tem alguma coisa roubando carga da bateria... esses carros praticamente não consomem energia da bateria depois da partida (a não ser a noite por causas dos farois e luzes do painel)...e como vc está tendo problemas com as velas, elas se tornam suspeitas nº1...rrsrsr!!
    Com um multimetro xing ling dá pra testar...mas se vc não sabe como usar, melhor levar no eletricista e pedir pra checar.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger não pega de jeito nenhum.
      Por pelissari no fórum Ford
      Respostas: 79
      Última resposta: 02/12/2020, 18:50
    2. jeep 51 nao pega de jeito nenhum!
      Por femo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/11/2012, 15:15
    3. a cherokee não pega de jeito nenhum. por favor amigos me ajudem
      Por roberto5.2v8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 24/12/2011, 17:15
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 20/09/2011, 11:52
    5. Não consigo desligar a reduzida de jeito nenhum
      Por guisasoft no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/07/2008, 09:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade