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Convex Datacenter
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  • #1
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    16/04/2013
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    Desisti não - Toyota hilux 97 até 2001




    Pessoal, bom dia!
    Há tempos que tenho procurado um Hilux para comprar .. está difícil. Sou de Brasília e já vi acho que umas duas dezenas de carro e até agora nada. Desisto fácil não. Já pensei noutros carros e o meu objeto de desejo são os tratores mesmo.

    Um conhecido me disse que as mais antigas os eixos são rígidos iguais aos jipes, alguém sabe me explicar isso e até que ano do carro essa configuração existiu?

    Aqui está difícil encontrar, já enviei emails para outras localidades, mas a distância e a dificuldade de arrumar alguém para levar o carro me desanimam. Vejo alguns anúncios sobre a km baixa de carros 2000/2001 e fico um pouco desconfiado. Pergunto sempre se o carro é de um único dono e se há manuais carimbados por concessionárias para aferir a km. Estou no caminho certo? Já vi que é preciso muita paciência. A maioria dos carros que vi eu acredito que os donos acham que os carros por resistentes, não dão a mínima de manutenção básica.

    Um abraço e mais uma vez obrigado!

    Gabira.

  • #2
    Usuário Avatar de Freitag
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    15/02/2013
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    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
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    Amigo, as mais brutas são até o ano de 1996 - japonesas legítimas. Eixo rígido dianteiro, feixe de molas, diferenciais de 8" sendo traseiro blocado. Um tanque de guerra. Difícil de encontrar mas com calma acha-se. Para ter ideia aqui no RJ foi vendida uma por 30.000,000 único dono tudo feito na CSS - motivo: obra. Se tivesse a grana tinha comprado e ficava com duas rsrsrsrs ..... Se quer bruta mesmo, vá nela sem medo. Estou muito satisfeito com a minha, é um tanque com caçamba. Pula um pouquinho mas nada de mais, quer conforto compra um carro de plástico com caçamba ou sem ..... Vá sem medo, manutenção quase zero exceto o trivial.... suspensão vai esquecer que existe, buraco então nem se fala. Boa sorte aí ..... Se ver outra dessa por aqui te informo ... []s
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #3
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    16/04/2013
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    Obrigado Freitag e demais..

    Realmente eu gosto das mais antigas, mas como nem tudo é perfeito, o que me desanima um pouco em relação a essas é a motorização. Gostaria de uma 3.0 turbo diesel.

  • #4
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    09/10/2011
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    Citação Postado originalmente por gabiragabiru Ver Post
    Pessoal, bom dia!
    Há tempos que tenho procurado um Hilux para comprar .. está difícil. Sou de Brasília e já vi acho que umas duas dezenas de carro e até agora nada. Desisto fácil não. Já pensei noutros carros e o meu objeto de desejo são os tratores mesmo.

    Um conhecido me disse que as mais antigas os eixos são rígidos iguais aos jipes, alguém sabe me explicar isso e até que ano do carro essa configuração existiu?

    Aqui está difícil encontrar, já enviei emails para outras localidades, mas a distância e a dificuldade de arrumar alguém para levar o carro me desanimam. Vejo alguns anúncios sobre a km baixa de carros 2000/2001 e fico um pouco desconfiado. Pergunto sempre se o carro é de um único dono e se há manuais carimbados por concessionárias para aferir a km. Estou no caminho certo? Já vi que é preciso muita paciência. A maioria dos carros que vi eu acredito que os donos acham que os carros por resistentes, não dão a mínima de manutenção básica.

    Um abraço e mais uma vez obrigado!

    Gabira.
    cara....se queres uma com eixo rígido (que são as antigas 92,93,94), eu pegaria a do Renato Camargo daqui do fórum...a bicha ta perfeita, ao que parece....se queres com suspensão IFS, a do guilhermeabreu é excelente opção a diesel e a do R-Mendes a gasolina, ambas terceira geração (2002 e 2001, respectivamente)

    abracao!

  • #5
    Usuário Avatar de rfdex
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    20/06/2005
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    Gabira, não existe almoço grátis! Eu sugeri a você em outra ocasião que buscasse uma SW à gasolina. Manutenção mais acessível aos leigos em utilitários e aos mecânicos congêneres. Tem um colega nosso do fórum que está vendendo uma 2.7 gasosa em Goiânia. Excelente oportunidade. O motor 3.0 TD é problemático - prato cheio para os "mecânicos diesel" aqui de Brasília. Eu mesmo cheguei a colocar à venda a minha, mas quando penso na sua robustez e simplicidade, apesar de lerdinha e dura, desisto. Só saio dela para uma Bandeirante cabine dupla.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #6
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    17/08/2009
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    Gabira se na tua área não tá achando uma boa, tem que arriscar e ir para outro Estado, usado antigo em perfeitas condições não existe e não se esqueça da reserva $$$$ para eventuais problemas que irão surgir, boa sorte e um forte abraço.

  • #7
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    16/04/2013
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    Não encontrei os carros citados pelo colega.

    Outra dúvida: o bloqueio de diferencial é ótimo para off road, mas não é perigoso para o asfalto? Há um botão em que eu ativo/desativo o bloqueio no carro?

    Última: viaturas nos anos citados como japonesas puras, têm sistema de tração diretamente na roda? As mais novas são automáticas?

    Obrigado.

    Gabira.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por gabiragabiru Ver Post
    Não encontrei os carros citados pelo colega.

    Outra dúvida: o bloqueio de diferencial é ótimo para off road, mas não é perigoso para o asfalto? Há um botão em que eu ativo/desativo o bloqueio no carro?

    Última: viaturas nos anos citados como japonesas puras, têm sistema de tração diretamente na roda? As mais novas são automáticas?

    Obrigado.

    Gabira.
    Exatamente Gabira as Pick-ups Japonesas 2.8d até 97 tem suspensão de feixe de molas dianteiro e traseiro, sistema de engate de tração 4x4 por Roda Livre Manual, ou seja, para tracionar a VTR, tem que Lockar na Roda e depois engatar na alavanca o 4x4, sistema mais confiável e robusto, as antigas tem LSD traseiro automático, que eu me lembre somente as L200 Sport não lembro Tb o ano de Fabricação em que tem a opção por acionamento no botão do Bloqueio de Diferencial traseiro, boa sorte e um forte abraço.
    4X4 Brasil

  • #9

  • #10
    Usuário Avatar de rfdex
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    Citação Postado originalmente por gabiragabiru Ver Post
    Não encontrei os carros citados pelo colega.

    Outra dúvida: o bloqueio de diferencial é ótimo para off road, mas não é perigoso para o asfalto? Há um botão em que eu ativo/desativo o bloqueio no carro?

    Última: viaturas nos anos citados como japonesas puras, têm sistema de tração diretamente na roda? As mais novas são automáticas?

    Obrigado.

    Gabira.
    O bloqueio do diferencial resumidamente atua quando uma roda gira em falso. Basicamente isso. Não há botão para desativar. Não confunda este sistema como aquele e-locker que saiu na Strada ou Palio Adventure. AS viaturas japonesas puras tem sistema de feixe de molas na dianteira (mais duras) e sistema de roda livre manual nas rodas (para acoplar o sistema, há de girar manualmente. Existe o sistema automático, mas é mais sujeito a falhas e frágil. É como eu disse: "não existe almoço grátis".
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #11
    Usuário Avatar de dorderf
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    29/07/2008
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    Essa do Renato tá perfeitinha pra vc Gabira!

    A do Dr. Guilherme tá fora do preço (embora perfeita tb).

    Talvez ano que vem eu tenha que me desfazer da minha Azulona... Sei como é difícil!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #12
    Usuário Avatar de Renato Camargo
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    21/01/2010
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    Mauá/
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    Obrigado pela força amigos

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