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Hybrid View

  • #1
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    Não encontrei os carros citados pelo colega.

    Outra dúvida: o bloqueio de diferencial é ótimo para off road, mas não é perigoso para o asfalto? Há um botão em que eu ativo/desativo o bloqueio no carro?

    Última: viaturas nos anos citados como japonesas puras, têm sistema de tração diretamente na roda? As mais novas são automáticas?

    Obrigado.

    Gabira.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por gabiragabiru Ver Post
    Não encontrei os carros citados pelo colega.

    Outra dúvida: o bloqueio de diferencial é ótimo para off road, mas não é perigoso para o asfalto? Há um botão em que eu ativo/desativo o bloqueio no carro?

    Última: viaturas nos anos citados como japonesas puras, têm sistema de tração diretamente na roda? As mais novas são automáticas?

    Obrigado.

    Gabira.
    Exatamente Gabira as Pick-ups Japonesas 2.8d até 97 tem suspensão de feixe de molas dianteiro e traseiro, sistema de engate de tração 4x4 por Roda Livre Manual, ou seja, para tracionar a VTR, tem que Lockar na Roda e depois engatar na alavanca o 4x4, sistema mais confiável e robusto, as antigas tem LSD traseiro automático, que eu me lembre somente as L200 Sport não lembro Tb o ano de Fabricação em que tem a opção por acionamento no botão do Bloqueio de Diferencial traseiro, boa sorte e um forte abraço.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de rfdex
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    Citação Postado originalmente por gabiragabiru Ver Post
    Não encontrei os carros citados pelo colega.

    Outra dúvida: o bloqueio de diferencial é ótimo para off road, mas não é perigoso para o asfalto? Há um botão em que eu ativo/desativo o bloqueio no carro?

    Última: viaturas nos anos citados como japonesas puras, têm sistema de tração diretamente na roda? As mais novas são automáticas?

    Obrigado.

    Gabira.
    O bloqueio do diferencial resumidamente atua quando uma roda gira em falso. Basicamente isso. Não há botão para desativar. Não confunda este sistema como aquele e-locker que saiu na Strada ou Palio Adventure. AS viaturas japonesas puras tem sistema de feixe de molas na dianteira (mais duras) e sistema de roda livre manual nas rodas (para acoplar o sistema, há de girar manualmente. Existe o sistema automático, mas é mais sujeito a falhas e frágil. É como eu disse: "não existe almoço grátis".
    Raphael - PU2BIG
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  • #4

  • #5
    Usuário Avatar de dorderf
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    Essa do Renato tá perfeitinha pra vc Gabira!

    A do Dr. Guilherme tá fora do preço (embora perfeita tb).

    Talvez ano que vem eu tenha que me desfazer da minha Azulona... Sei como é difícil!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #6
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Essa do Renato tá perfeitinha pra vc Gabira!

    A do Dr. Guilherme tá fora do preço (embora perfeita tb).

    Talvez ano que vem eu tenha que me desfazer da minha Azulona... Sei como é difícil!
    noticia bombastica, Dorderf...o que houve? Até imagino.....hhuuuuummmm...casamento??

  • #7
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    noticia bombastica, Dorderf...o que houve? Até imagino.....hhuuuuummmm...casamento??
    Reforma na minha humilde residência... E eu tenho um certo NOJO de pegar dinheiro emprestado. Mas vender meu carro é que tá pau só de pensar! Vou colocar o preço lá em cima! Se tiver um doido que pague, aí vai ter um doido que venda! kkkkkkkkkkk
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  • #8
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Reforma na minha humilde residência... E eu tenho um certo NOJO de pegar dinheiro emprestado. Mas vender meu carro é que tá pau só de pensar! Vou colocar o preço lá em cima! Se tiver um doido que pague, aí vai ter um doido que venda! kkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkk....tá certíssimo!

  • #9
    Usuário Avatar de Renato Camargo
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    Obrigado pela força amigos

  • #10
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    A diferença é só o feixe de molas e eixo dianteiro, que eu saiba. Nunca reparei no quesito tamanho do diferencial na minha sw4 mas também nunca me chamou a atenção por serem diferentes, agora fiquei na dúvida... Mas o traseiro é blocado nas sw4 tbem.
    abraço
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #11
    Usuário Avatar de Macbsenior
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    Procurar uma Hilux Japonesa, é tarefa ardua. Quando comprei a minha já tinha visto umas 20, várias bem maquiadas, umas tantas outras capotadas. Já estava até desistindo os preços que eu achei na época variavam entre 25 e 55k (pequena variação) mas mesmo as mais caras (por causa de vários acessórios que poucas pessoas usariam, exceto se fosse para trilhas pesadas) não tinham história notas fiscais de revisões e troca de peças ou histórico de manutenção, manuais carimbados e estas coisas que carros com 16 anos para valer o que pedem teriam obrigatóriamente que ter.

    Quando encontrei o carro certo de um Sr. de 83 anos que era o único dono, só que não dirigia mais, apesar de alguns retoques naturais pela idade do carro e da deformação do banco do motorista que era enorme, maior do que eu (e eu peso 117 kg) atualmente já reformado, apesar da minha relutância em retirar o tecido original que estava perfeito. Ele virou para mim, após eu experimentar e ver que tudo que eu esperava encontrar eu tinha achado, e disse 32k e nem tente fazer contra oferta.

    Na verdade eu até pensei. Pow se ele pede 32k vai fazer por 30k. Mas quando ele disse isto eu percebi que qualquer vacilada eu perderia o negócio e fechei na hora.

    Hoje após 25k/km utilizando a minha Toy, fico pensando acho que se fosse agora e ele tivesse falado, eu quero 40k, eu também teria pago.

    Resumo: Carro bom com histórico não sai barato de jeito nenhum.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #12
    Usuário Avatar de rfdex
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    Sim. O problema é que os "novatos" acham que estão comprando um carrinho de plástico. A primeira coisa que olham é o odômetro e quantos proprietários já possuiu o veículo. Enquanto isso outros quesitos muito mais importantes são deixados de lado. Ora, penso da seguinte forma: que adianta saber quantos proprietários o veículo teve se você está comprando o veículo agora, ou seja, vale o estado atual! Segundo, qual a importância do odômetro (ok, serve como um norte)? E se ele foi alterado? Logo, muitas pessoas terminam por perder bons veículos por sempre achar que o vendedor está "empurrando uma bucha". Admito que hoje não tenho mais paciência para ficar dando mil explicações, como já fiz outrora. E o preço é X e ponto final, sem abaixar X ou Y. Quer dizer, existe uma cultura de sempre querer baixar um pouquinho, o que por outro lado faz existir a cultura de um sobrepreço para poder "baixar" o preço. Outra coisa que não faço: vender carro para lojista/garagista. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

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