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  • #1
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    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá pessoal,
    A idéia é instalar os 7.50 em rodas de Band. O que acham?

    Pneus para Hilux - SW4.-sr57.50.jpg
    Um abraço,
    Edu
    Gostei Edu! Só pintaria as rodas de Preto e nada mais! Um forte abraço.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá pessoal,
    A idéia é instalar os 7.50 em rodas de Band. O que acham?

    Pneus para Hilux - SW4.-sr57.50.jpg
    Um abraço,
    Edu
    EDU

    Gosto não se discute , eu acho as rodas da BAND HORROROSAS , mas se vc gosta coloca , além do que as rodas da BAND acho que são de 5" de largura e estes pneus em rodas com largura de 7" devem ficarem mais bonitos e encorpados , mas antes teria que ver nas especificações deste pneu qual a roda recomendada , pois posso estar falando besteira qto a largura da roda .

    Abração

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Zani Ver Post
    Olá Sandro, na minha o desgaste é muito regular, quase não é perceptível, mas um pouquinho maior na traseira. Faço o rodízio recomendado no manual a cada 10.000 km, estou com meus BF (235 70 15 Long Trail) com 90.000 rodados, ainda vai mais uns 10.000. Pretendo colocar os 31", achei por R$ 680, BF All Terrain.
    Abraço.
    ZANI

    Realmente o desgaste é muito pouco diferente , a gente só observa se vc não fizer o rodizio recomendado , fazendo como vc faz , não percebe onde gastou mais , mas ha 10 anos atras eu BURRAMENTE para não comprar 4 pneus de uma só vez , não fazia o rodízio e com isto observei que nas SW4 os dianteiras gastam mais rápido do que os traseiros , mas é sabidamente por todos que não devemos fazer isto sob rísco de judiar das engrenagens pois andar em 4x4 com pneus de tamanho diferentes não é uma boa . E com isto , fazendo o rodízio vc terá pneus por muitos KM a mais .

    Abraço e bom fim de semana .

  • #4
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Citação Postado originalmente por Zani Ver Post
    Olá Sandro, na minha o desgaste é muito regular, quase não é perceptível, mas um pouquinho maior na traseira. Faço o rodízio recomendado no manual a cada 10.000 km, estou com meus BF (235 70 15 Long Trail) com 90.000 rodados, ainda vai mais uns 10.000. Pretendo colocar os 31", achei por R$ 680, BF All Terrain.
    Abraço.

    Zani...90.000km indo pra 100.000km rodados !!! Isso pra mim dá para uns 8 anos!! Tá bom demais...se os meus chegarem a metade disso (acho que passa) já tô feliz!!

    Tenho na dianteira o Firestone Destination e na traseira o Kumho Road adventure...ambos A/T 255/75 15R com a mesma idade. Os Kumhos possuem menos borracha e a borracha é mais macia também...por isso acredito que eles gastem mais rápido.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Senhores...em carros de passeio comuns é normal o desgaste dos pneus ser maior nos dianteiros, pois além do efeito da direção há também a tração...e em nossos carros que a tração é traseira?
    Alguém sabe dizer onde há o maior desgaste?

    Na minha SW4 2002 que acabei de vender havia colocado os pneus 265x75x16 e não roçou em nada .

    Qto ao desgaste maior , com certeza nas SW4 o desgaste é maior na frente e nas picapes o desgaste maior é na traseira , acredito que seja pq nas picapes a traseira é maiS leve do que nas SW4 , ou seja as picapes sendo mais compridas e a caçamba vazia , tende a escorregar os pneus traseiros qdo a pessoa sai da inércia com isto o desgaste dos pneus traseiros serem maior do que os dianteiros , pq em todas as minhas SW4 que tive o desgaste maior foram nas rodas dianteiras .

  • #6
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Valeu pessoal,

    É que eu tenho pares de pneus de marca diferentes e vou colocar o que julgar gastar mais rápido no eixo que gasta menos, assim pretendo equalizar o gasto e poder trocar os 4 de uma vez só e pelo mesmo modelo.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #7
    Usuário Avatar de Zani
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    Mas é isso mesmo Sandro, eles duram bem, tem outros amigos foristas aqui que rodaram tempo semelhante.
    Quando eu tinha uma SW4 94, também rodei isso com os Yokohama, valem muito a pena, embora os Yokohama sempre tem preço mais salgado. BF e Yokohama são excelentes.
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #8
    Reabrindo aqui o tópico, algum sabe se o 265/75R15 ficaria muito agressivo e teria que mexer na suspensão de uma hilux 2003 pickup turbo 3.0?

  • #9
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    Citação Postado originalmente por dadoground Ver Post
    Reabrindo aqui o tópico, algum sabe se o 265/75R15 ficaria muito agressivo e teria que mexer na suspensão de uma hilux 2003 pickup turbo 3.0?
    DADOGROUND

    Tive uma SW4 2002 3.0 que vendi com pneus 265x75x16 , estes pneus não roçavam em nada e a SW4 era toda original , acho que com estas medidas que vc falou vai caber sem problema algum a caixa de rodas das picapes são maiores do que das SW4 .

  • #10
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DADOGROUND

    Tive uma SW4 2002 3.0 que vendi com pneus 265x75x16 , estes pneus não roçavam em nada e a SW4 era toda original , acho que com estas medidas que vc falou vai caber sem problema algum a caixa de rodas das picapes são maiores do que das SW4 .
    Opa Dr Guilherme!

    Caso eu quisesse arquear mais um pouco, só pra embelezar teria que colocar aqueles kits body lift ou tem algo q pode fazer sem comprometer em estabilidade? Vou ter que reforçar algum conjunto na suspensão e tals...? Acho que so uns 30mm!

  • #11
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    Citação Postado originalmente por dadoground Ver Post
    Opa Dr Guilherme!

    Caso eu quisesse arquear mais um pouco, só pra embelezar teria que colocar aqueles kits body lift ou tem algo q pode fazer sem comprometer em estabilidade? Vou ter que reforçar algum conjunto na suspensão e tals...? Acho que so uns 30mm!


    DADO

    Acho que já foi falado aqui ou em outro tópico , eu tb não aconselho a arquear as molas ,vc vai alterar uma coisa , vai puxando outra e seu carro vai ficar ruim de guiar , se quiser levantar o carro sugiro em elevar apenas a carroceria com aqueles kits body lift que vc citou , e a suspensão ficará toda original e o visual vai ficar bonito .

  • #12
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    Pneu

    Bridgestone dueler ht 840 112 s 265/70 R16, na faixa de R$ 850,00, roda 60mil km
    4X4 Brasil Razão: ERRO PORTUGUES

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