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  • #13
    Usuário Avatar de Marcos Carvalho
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Amigos muito se fala à respeito das diferenças dos tipos diferentes de Diesel, aqui vai o link da fonte, desde já agradeço a atenção Diesel S10 e suas diferenças para o Diesel S50 | Petropuro
    Bastante esclarecedor o post HERICK, pois sempre perguntamos aos frentistas e eles não sabem responder nada, apenas que é melhor......agora.....também fico com a pulga atrás da orelha, apesar de estar usando o s-10 estando com minha viatura que adquiri a um mes e meio e não sei com que cuidado o o ex dono abastecia, será que pode ter algo por trás de todas essas explicações e vantagens que não sabemos? Afinal somos quase sempre enganados como consumidores......é pagar prá ver, ou prá não ver......

    Por exemplo no caso dos veículos que abastecem com gasolina ou alcool, tenho um amigo que trabalha na área e me infomou que donos de postos de combustível abusam nas misturas alcool / gasolina, afinal os carros são flex mesmo........vão funcionar e ninguém vai reclamar, se a mistura for por aí, menos mau, pior é quando colocam borra de borracha quando você está viajando prá longe e tendo se utilizar de postos estranhos, não deve ser diferente com o diesel...........aí entope até os "zói", na dúvida nunca deixe de pegar a nota fiscal, nossa única defesa em caso de processo por prejuízos.
    4X4 Brasil
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #14
    Usuário Avatar de JRoberto
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    Muito bom o artigo, agora tenho algumas dúvidas:

    Quando que relamente começou a comercialização do S50 e do S10?
    O diesel S50 não é mais encontrado, tendo somente o S500/1800, certo?
    O enxofre realmente contribui para uma melhor lubrificação dos componentes?
    Nesse sistema de limpeza do tanque com máquina e Ulitec, o tanque não precisa ser removido da viatura, tipo àquelas máquinas que trocam o líquido de arrefecimento?
    Depois de tudo limpo, seria possível aumentar o prazo de troca do filtro, (claro que sempre com acompanhamento do tal)?

    Sei que são muitas perguntas, mas acho de são válidas para discussão.

    Obrigado e um abraços a todos.

    José Roberto
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #15
    Usuário Avatar de EduQxQ
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Amigos muito se fala à respeito das diferenças dos tipos diferentes de Diesel, aqui vai o link da fonte, desde já agradeço a atenção Diesel S10 e suas diferenças para o Diesel S50 | Petropuro
    Valeu Herick,
    Muito esclarecedor o artigo.
    O legal é que o S50 será substituído até 2014 pelo S10 nas regiões metropolitanas e o S1800 pelo S500 em áreas rurais.

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #16
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Senhores, não é lenda: o diesel S10 realmente lubrifica menos a bomba injetora.
    Não é por por conta da redução do enxofre, mas resultado do próprio refino.
    Palavra da PETROBRÁS.
    Leiam entre as páginas 9 e 10.
    A solução deles?
    Adicionar 5% de diesel biodiesel.
    Dizem que resolve.
    Prefiro não acreditar.
    Por isso, continuarei com o S500!
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Glaicon, espero que o biodiesel resolva o problema da lubrificação. Só estou usando o S-10 faz tempo. Aqui em São Paulo já não encontro mais o S-500, pelo menos nas regiões mais centrais da cidade, por onde ando.

    Por enquanto o carro está normal, não notei nenhuma diferença. Se surgir algum problema aviso.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #18
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Glaicon, espero que o biodiesel resolva o problema da lubrificação. Só estou usando o S-10 faz tempo. Aqui em São Paulo já não encontro mais o S-500, pelo menos nas regiões mais centrais da cidade, por onde ando.

    Por enquanto o carro está normal, não notei nenhuma diferença. Se surgir algum problema aviso.

    Abraços
    Pode ser que a inclusão do bio-diesel resolva.
    Pode, repito, na qualidade de brasileiro desconfiado.
    Porém, eventuais danos não ocorrerão de forma acelerada.
    Creio que será coisa de reduzir em algum percentual sua vida útil.
    Deve ser mais questão psicológica.
    Mas, como por aqui é fácil de se achar o S500, sigo com ele.

  • #19
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    interessante so fiquei com duvida desse lubrax e do lua suas vantagens e desvantagens

  • #20
    Usuário Avatar de André Cajarana
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    Aqui em terras potiguares, pouquíssimos postos ainda vendem o S500, mas, onde quer que vendam (até na “caixa prego”) irei busca-lo sem constrangimento, hehehe!
    Não é a política que faz o candidato virar ladrão. É o seu voto que faz o ladrão virar político.

  • #21
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    cara tava vendo esta reportagem...
    http://www.metalsinter.com.br/metals...idas%20S10.pdf

    aki diz que carros a partir de 2012 devem apenas usar s10 e apenas em uma mega emergência utilizar s50 ou s500 (sendo bom depois realizar uma limpeza)

    mais ai eu lhes pergunto... sera que eh tao extremo assim? pq eu viajo muito pro interior e mesmo com um tanque de 90 litros tenho medo de ter a necessidade de abastecer... e os locais que viajo duvido que na cidade terá o s10...


    oque vcs acham?

  • #22
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    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, não é lenda: o diesel S10 realmente lubrifica menos a bomba injetora.
    Não é por por conta da redução do enxofre, mas resultado do próprio refino.
    Palavra da PETROBRÁS.
    Leiam entre as páginas 9 e 10.
    A solução deles?
    Adicionar 5% de diesel biodiesel.
    Dizem que resolve.
    Prefiro não acreditar.
    Por isso, continuarei com o S500!
    Concordo plenamente, toda vez que usei o Diesel S10 por um período, foi visível o aumento da temperatura de trabalho do motor, a batida do motor fica diferente, não arrisco!

  • #23
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    Cool

    Citação Postado originalmente por requena Ver Post
    cara tava vendo esta reportagem...
    http://www.metalsinter.com.br/metals...idas%20S10.pdf

    aki diz que carros a partir de 2012 devem apenas usar s10 e apenas em uma mega emergência utilizar s50 ou s500 (sendo bom depois realizar uma limpeza)

    mais ai eu lhes pergunto... sera que eh tao extremo assim? pq eu viajo muito pro interior e mesmo com um tanque de 90 litros tenho medo de ter a necessidade de abastecer... e os locais que viajo duvido que na cidade terá o s10...


    oque vcs acham?
    Sim! Se a VTR for da nova geração, não deve nem arriscar abastecer com o Diesel S500 ou S1800, o motor simplesmente não funciona, um amigo com uma nova Frontier, teve essa experiência, teve que arriar o tanque, limpá-lo, além da limpeza de todo o sistema de injeção e troca dos bicos injetores! A brincadeira é séria e sai caro$$$$$!

  • #24
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    Tenho um primo lavoreiro que tem uma hilux srv 2013 e ele usa direto diesel s500 do tanque que fica na propriedade, ou seja, nem filtrado na hora do abastecimento é. A ultima vez que falei com ele a vtr tava com 35.000 km e não tinha dado nada de problema. Depois a gente compra um carro desses e se rala.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

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