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  • #1
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
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    Falei por telefone direto com o mecanico da oficina e realmente ele descartou fazer apenas a troca dos orings, e segundo ele, o vazamento está entre a carcaça e o corpo distribuidor.

    Vamo vê no que é que vai dar...

  • #2
    Usuário Avatar de atsf
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    SandroGaúcho,

    MIL e QUINHENTOS REAIS! Caramba! eu não encontrei a nota do servico, mas que eu me lembre não passou de 300 reais e eu achei bem caro, já que foram somente uns o-rings - se bem que foi merecido, visto que deram um jeito definitivo.


    A minha BI vazava tanto com o motor ligado ou desligado. A retifica ficava a menos de 15 min de casa. Durante o trajeto não deu entrada de ar em nenhum momento.


    Acho que tens direito a uma segunda opinião...

    TOYOTA SW4 2.8D(1993)+MICHELIN LTX 225x75R15+Old Man Emu 901 & SD33+Doetsch Tech Pre-Runner 8000Series

  • #3
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
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    atsf, bom dia

    Bom, ontem eu rodei com ela até a oficina e quando cheguei lá tinha parado de vazar, deixei a manhã toda e o mecanico identificou o vazamento sendo na junta corpo da bomba e corpo distribuidor, é uma junta com oring e não permite aperto porque ele fica num rebaixo e o máximo que dá é até as partes metálicas encostarem, entende?

    Eu tirei algumas conclusões:
    #O vazamento já estava ocorrendo já alguns dias mas em pequena quantidade;
    #Provelmente está relacionado a bateria arriada, que devido ao frio extremo que passamos nesta semana fiz varias tentativas de pegar mas sem sucesso, ligou só com o uso de bateria auxiliar.
    #Acredito que com o frio e soleinóide não ter aberto por falta de amperagem, a bomba tenha trabalhado com pouco combustível e não lubrificando suficientemente.
    #No momento praticamente parou o vazamento sozinho mas é um serviço que terá que ser feito.

    Dicas do mecânico pra resolver o problema:
    #Durepox
    #Tirar a bomba do local e trocar apenas esse oring sem mexer na regulagem(Ele disse que tá ótima) - R$600,00
    #Trocar o kit de reparo - R$1.500,00
    #Revisar e trocar kit, serviço completo - Apartir de R$3.000,00 (Considerando que a carcaça esteja em ótimo estado)
    #Comprar uma bomba usada

    Então vamô levando... hehehe, mas acho que não puder fugir desse custo!

    Até mais

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    atsf, bom dia

    Bom, ontem eu rodei com ela até a oficina e quando cheguei lá tinha parado de vazar, deixei a manhã toda e o mecanico identificou o vazamento sendo na junta corpo da bomba e corpo distribuidor, é uma junta com oring e não permite aperto porque ele fica num rebaixo e o máximo que dá é até as partes metálicas encostarem, entende?

    Eu tirei algumas conclusões:
    #O vazamento já estava ocorrendo já alguns dias mas em pequena quantidade;
    #Provelmente está relacionado a bateria arriada, que devido ao frio extremo que passamos nesta semana fiz varias tentativas de pegar mas sem sucesso, ligou só com o uso de bateria auxiliar.
    #Acredito que com o frio e soleinóide não ter aberto por falta de amperagem, a bomba tenha trabalhado com pouco combustível e não lubrificando suficientemente.
    #No momento praticamente parou o vazamento sozinho mas é um serviço que terá que ser feito.

    Dicas do mecânico pra resolver o problema:
    #Durepox
    #Tirar a bomba do local e trocar apenas esse oring sem mexer na regulagem(Ele disse que tá ótima) - R$600,00
    #Trocar o kit de reparo - R$1.500,00
    #Revisar e trocar kit, serviço completo - Apartir de R$3.000,00 (Considerando que a carcaça esteja em ótimo estado)
    #Comprar uma bomba usada

    Então vamô levando... hehehe, mas acho que não puder fugir desse custo!

    Até mais
    Sandro, não sei em qual oficina fostes, mas como ainda não consertastes, sugiro ir na CODEL Eletro Diesel.
    Fica em São José, ao lado do antigo centro de detenção de menores.
    Ou em frente ao cemitério de Barreiros.
    Fale com o dono, o Sr. Ediomar.
    O fato de ter arriado bateria não tem nada à ver, com certeza.
    E boa sorte.

  • #5
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    Fala Glaicon, tudo bem?

    E aí, dando aquela caída de Jet Ski? hehehe com vento "suli"

    Bom, realmente eu vou pesquisar mais, até porque eu achei que iria ter agendar um atendimento mas quando eu cheguei na oficina ela tava vazia, daí já fiquei cabrero.

    Por acaco essa que tu recomendou fica proximo ao Posto Ampesam?

    Até mais...


    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Sandro, não sei em qual oficina fostes, mas como ainda não consertastes, sugiro ir na CODEL Eletro Diesel.
    Fica em São José, ao lado do antigo centro de detenção de menores.
    Ou em frente ao cemitério de Barreiros.
    Fale com o dono, o Sr. Ediomar.
    O fato de ter arriado bateria não tem nada à ver, com certeza.
    E boa sorte.

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Fala Glaicon, tudo bem?

    E aí, dando aquela caída de Jet Ski? hehehe com vento "suli"

    Bom, realmente eu vou pesquisar mais, até porque eu achei que iria ter agendar um atendimento mas quando eu cheguei na oficina ela tava vazia, daí já fiquei cabrero.

    Por acaco essa que tu recomendou fica proximo ao Posto Ampesam?

    Até mais...
    Indo de Florianópolis ao posto Ampessam, fica uns 3 Km´s antes, no outro lado da BR 101.
    Pegando a via marginal da BR você fará retorno em frente ao cemitério, também se mantendo na outra via marginal.
    Não tem erro.

  • #7
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    Buenas

    Outra coisa que percebi, a bomba só tá vazando com motor frio em lenta.

    Na imagem tá indicado onde tá vazando nas duas linhas amarelas:
    -bomba.jpg

  • #8
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    Eu entendo que se a bomba está funcionando normal, bem regulada, etc...não tem que trocar reparo nenhum, tem que apenas trocar a junta que acabou dando vazamento, talvez por vibração com o passar do tempo. No máximos os O'rings para aproveitar a abertura da bomba.
    Mexer em regulagem quase sempre é um tiro no escuro...pode ficar bom, como pode dar dor de cabeça...não era para ser assim, mas como estamos cheios de mexânicos por aí...
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #9
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
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    Valeu chará
    Toda ajuda é bem vinda!

  • #10
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
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    Buenas

    Pessoal, carro bom é assim ó... se conserta sozinho hehehe!
    O vazamento praticamente parou sozinho, a minha opinião é de que os oring's provavelmente perderam a propriedade de vedação devido ao frio intenso.

    Eu troquei o filtro de combustível, peguei o velho e virei num pote e me surpreendi com a sugeira, vejam:
    -1.jpg

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Buenas

    Pessoal, carro bom é assim ó... se conserta sozinho hehehe!
    O vazamento praticamente parou sozinho, a minha opinião é de que os oring's provavelmente perderam a propriedade de vedação devido ao frio intenso.

    Eu troquei o filtro de combustível, peguei o velho e virei num pote e me surpreendi com a sugeira, vejam:
    -1.jpg
    Bom, nesse potinho de sorvete não pode mais ir feijão!

  • #12
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, nesse potinho de sorvete não pode mais ir feijão!
    KKKKKKKKKK nem pro feijão e nem pra sopinha! hehehehe

    Glaicon, li que tu fizeste uma excursão e como foi o uso de correntes?
    Tu fez ou comprou pronta?
    Usou só na traseira em asfalto com neve?

    Abraço

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