x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Usuário Avatar de fabiano-goes
    Entrada
    27/06/2008
    Agradecimentos: 0

Ranger diesel vazando combustivel

Olá amigos cá estou eu com mais um problema em minha viatura.
    Minha ranger esta vazando combustivel pela saida de diesel aquela que sai do tanque e vai direto pro motor. (são 2 uma que vai e outra q volta).
    Fiz uma manutenção recente no tanque da ranger e notei que estava vazando, então retirei o tanque e notei que uma das travinha (aquelas de metal) estava solta. Recoloquei a trava novamente e algum tempo depois o vazamento retornou, tirei novamente o tanque e recoloquei novamnete a trava de metal, só que dessa vez coloquei aquelas cintas plasticas que vendem em auto peças, coloquei ja pra trava original não sair, ai viajei de recife a maceió (330 km) e notei que o vazamento retornou, estou achando que deve ser o reparo de borracha que tem nas pontas da mangueiras de combustivel.
    Pergunto alguém sabe se tem algum reparo que sirva nessa mangueira, fui na consecionária aqui e me aconselharam trocar a tubulação de combustivel (R$ 450,00).
    Alguém ja passou por isso, aja vista que o tanque da ranger vez em quando da uma bronca dessa
    Obrigado

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    450 para trocar a tubulação??? qualquer mecânico faz isso por R$200 e com mangueira boa!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Boa noite Fabiano. Essas travinhas são chatas de trabalhar, mesmo. Tem que dobrar muito bem para que elas voltem a encaixar perfeitamente. Pena que as mangueiras são colocadas no limite de sua extensão, senão a gente poderia cortar e colocar abraçadeiras comuns.
    Sugiro que esqueça as mangueiras originais , com essas "porrinhas de trava". Peça para o mecânico colocar mangueiras novas, de boa qualidade, com abraçadeiras comuns.
    Também, são muito fáceis de substituir.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Basta cortar a ponta da mangueira, colocar um tubo para encaixar um pedaço de mangueira comum e utiliza 3 abraçadeiras.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Boa noite galera,
    na minha fiz exatamente como o Edin sugeriu, coloquei um pedaço de mangueira própria para combustível ( 3/8" +/- R$ 10,00), e apertei com abraçadeiras inox, já faz mais de 8 meses e tá tudo legal, não vaza nem pensamento.
    valeu pessoal!

Usuário Avatar de fabiano-goes
    Entrada
    27/06/2008

ranger vazando diesel

Me pareçe que o vazamento não é pelas mangueira e sim por aquela tampa redonda que da acesso ao interior do tanque, em outra ocasião tirei o tanque pq meu combustivel acabou antes de entrar na reserva e quando abri o tanque vi o no final do tubo perto ali do pescado aa mangueira a ponta dela, tinha simplesmente se desfasido, coloquei um pedaço de mangueira para ter acesso a reserva quando precisasse, fiz o serviço mas quando coloquei a bóia do tanque não apertei direito e acho que o vazamento é por lá mesmo pq coloquei as travas e liguei a ranger e não vazou nada depois fui conferiri o aperto da tampa da bóia e vi que estava um pouco folgada. de qualquer forma só vou ter certeza depois que encher o tanque e pegar a BR.

Usuário
    Entrada
    28/06/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por fabiano-goes Ver Post
    Olá amigos cá estou eu com mais um problema em minha viatura.
    Minha ranger esta vazando combustivel pela saida de diesel aquela que sai do tanque e vai direto pro motor. (são 2 uma que vai e outra q volta).
    Fiz uma manutenção recente no tanque da ranger e notei que estava vazando, então retirei o tanque e notei que uma das travinha (aquelas de metal) estava solta. Recoloquei a trava novamente e algum tempo depois o vazamento retornou, tirei novamente o tanque e recoloquei novamnete a trava de metal, só que dessa vez coloquei aquelas cintas plasticas que vendem em auto peças, coloquei ja pra trava original não sair, ai viajei de recife a maceió (330 km) e notei que o vazamento retornou, estou achando que deve ser o reparo de borracha que tem nas pontas da mangueiras de combustivel.
    Pergunto alguém sabe se tem algum reparo que sirva nessa mangueira, fui na consecionária aqui e me aconselharam trocar a tubulação de combustivel (R$ 450,00).
    Alguém ja passou por isso, aja vista que o tanque da ranger vez em quando da uma bronca dessa
    Obrigado
    A minha ranger tá vazando, e lavar a parte de trás do motor e a parte da Caixa de macha.
    Vou ver isso na oficina.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem