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Convex Datacenter
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  • #13
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    LUC

    Grandes relatos reais e verdadeiros dos amigos acima , mas vai aí minha opinião :

    Tive uma SW4 93 por 10 anos , já comprei turbinada , anda muito bem perde muito pouco nas subidonas , anda igual ou mais um pouco do que as 3.0 aspiradas , mas perde em desempenho para as 3.0 turbinadas de fábrica , motores 1KZT , e 1KZT-E .

    Hoje tenho uma SW4 2002 3.0 turbinada de fábrica , motor 1KZT-E anda muito mais do que a antiga 2.8 turbinada .

    CONCLUSÃO :

    Se quer gastar pouco , fique com seu carro TURBINA ela com KIT SPA TURBO ( em torno de R$2.500,00 com KIT + mão de obra ) , deixa a turbina com pressão de no máximo 0,8 kg e abre 1/4 de volta na bomba injetora , VC NÃO VAI RECONHECER O SEU CARRO vai melhorar muito , e NÃO ESQUEÇA DE TROCAR OS PNEUS pelos no máximo 31x10,5x15 , a minha tinha 255x75x15 e nas subidas de serra como a das Araras carros 2.0 me atrapalhava , subia a 80km/h e tinha que folgar o pé as vezes .

    Mas se esta com grana com folga parte para uma 2000 a 2002 , vc vai até esquecer da sua , é bem melhor em outros itens tb , como freio , a SW4 93 2.8 tinha freio insuficiente .

    Esta é a opinião de quem teve uma SW4 93 TURBINADA por 10 anos e ainda me deixa saudades e hoje com uma SW4 2002 a 10 meses .
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de fgibin
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Cruz-credo!!! Prefiro ser ultrapassado até por velocípede que fazer isso...só tenho um carro e uma VIDA!!!
    Eheheheh Sandro, você está coberto de razão.
    O fato é que sempre ando com filho e esposa muiiiito responsavelmente e quando estou sozinho aproveito um pouco mais.
    O asfalto é bom, a estrada conhecida, os Michelin ajudam e as velhas experiencias de pilotagem também...

    Grande Abraço

    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #15
    Usuário Avatar de luc.ayres
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    Alguém conhece, tem referencias da Lacombe Indústria e Comércio de Turbos Ltda em Curitiba? Passei na frente nesse fds e me pareceu uma oficina boa. Estava procurando a Felipe Turbo, e acabei achando essa.

  • #16
    Usuário Avatar de v_jordao
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    Citação Postado originalmente por luc.ayres Ver Post
    Alguém conhece, tem referencias da Lacombe Indústria e Comércio de Turbos Ltda em Curitiba? Passei na frente nesse fds e me pareceu uma oficina boa. Estava procurando a Felipe Turbo, e acabei achando essa.
    na verdade a pelipe turbo e a lacombe é a mesma coisa, hoje estive lá, combinar pra levar minha sw4 fazer um tubo em ferro pra por no lugar da mangueira que estourou. http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...sugestoes.html (mangueira turbo da sw4 sugestões)
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
    12/02/2021 chegou a nova Land Cruiser Prado 2008 preta,

  • #17
    Usuário Avatar de luc.ayres
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    Bom dia senhores. Estive na Lacombe fazendo um orçamento, 3 pila com chave na mão, instalada turbina Garret GT20. Mas pelo que entendi fazem toda a tubulação lá mesmo, tipo meio artesanal. Também pesquisei os kit da SPA, me sugeriram a turbina da Sprinter 310. Que acham desse conjunto?
    Estou pensando em comprar o kit da SPA e montar em casa mesmo, gosto de dar umas mexidas na máquina. Só estou na duvida com relação ao ajuste que deve ser feito na bomba, isso é complicado? Algum conhece um passo a passo?

  • #18
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    Citação Postado originalmente por luc.ayres Ver Post
    Bom dia senhores. Estive na Lacombe fazendo um orçamento, 3 pila com chave na mão, instalada turbina Garret GT20. Mas pelo que entendi fazem toda a tubulação lá mesmo, tipo meio artesanal. Também pesquisei os kit da SPA, me sugeriram a turbina da Sprinter 310. Que acham desse conjunto?
    Estou pensando em comprar o kit da SPA e montar em casa mesmo, gosto de dar umas mexidas na máquina. Só estou na duvida com relação ao ajuste que deve ser feito na bomba, isso é complicado? Algum conhece um passo a passo?
    Amigo se te cobraram 3 pilas na Lacombe vá de Lacombe, pois o kit da SPA não é perfeito da aborrecimentos para instalar e no final, na hora de fazer o escapamento é bem chato devido a posição imprópria do coletor que vem nesse kit.
    Um abç.

  • #19
    Usuário Avatar de luc.ayres
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    Putz, mais alguma experiencia com o kit da SPA, tava empolgadaço em fazer o enxerto em casa. Outra possibilidade seria a compra do kit e levar na Lacombe para a instalação. Achei o visual dos componentes bem interessante, não fica com tanta cara de gabiarra. E qto a turbina da Sprinter 310, será se é boa? A partir de qual rotação começa a encher?

  • #20
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por luc.ayres Ver Post
    Putz, mais alguma experiencia com o kit da SPA, tava empolgadaço em fazer o enxerto em casa. Outra possibilidade seria a compra do kit e levar na Lacombe para a instalação. Achei o visual dos componentes bem interessante, não fica com tanta cara de gabiarra. E qto a turbina da Sprinter 310, será se é boa? A partir de qual rotação começa a encher?
    Luc,
    Vai minha opinião! Se for para pagar 3 paus na Lacombe, compre o Kit SPA e instale vc mesmo em casa, vai ficar melhor do que mandar fazer. Perfeição não existe em adaptação, somente quando vem de fabrica. As pessoas que criticam o Kit SPA, talvez tiveram algum problema de configuração ou talvez não tivessem o conhecimento necessário para a empreitada. Já instalei 2 kit's da SPA e posso afirmar que é tranquilo e fica muito bom, falo com conhecimento de causa!!! Precisa fazer alguns ajuste? sim precisa...cortar alguns estojos...precisa manha? precisa colocar um porca junto com o coletor....pode melhorar? pode...trocar as mangueiras por silicone!!! O dia que a SPA parar de fabricar esse kit, já era!!! ficaremos órfãos. Quanto a turbina é a mesma da Sprinter famosa T2. Começamos as 8 da manha e as 13 já estava andando, com direito a parada para o café, água, foto...kkk. Se for instalar te passo o manual de instalação...veja o link!!


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-agora-68.html (Vou Turbinar a Viatura e agora?)


    Abs
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  • #21
    Usuário Avatar de luc.ayres
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    Boa noite senhores,
    Então já resolvi, vou comprar o Kit mesmo. Mas antes preciso trocar a correia dentada, alguem tem um procedimento ou desenho, foto do ponto? Com relação ao kit, Jorge vc mencionou que possui a manual de instalação, o pessoal da SPA informou que o manual não acompanha mais o kit. Poderia me enviar.
    Att.

  • #22
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por luc.ayres Ver Post
    Boa noite senhores,
    Então já resolvi, vou comprar o Kit mesmo. Mas antes preciso trocar a correia dentada, alguem tem um procedimento ou desenho, foto do ponto? Com relação ao kit, Jorge vc mencionou que possui a manual de instalação, o pessoal da SPA informou que o manual não acompanha mais o kit. Poderia me enviar.
    Att.
    Segue em anexo! Fique atento na página 3, onde fala:

    "ATENÇÃO : O PARAFUSO INFERIOR DE FIXAÇÃO DA PLACADEVE SER RECOLOCADO POIS ESTÁ LIGADO A CAMARA DE
    AGUA DE REFRIGERAÇÃO DO MOTOR. ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !"

    este parafuso se não for colocado de volta fica vazando agua. Se precisar de alguma ajuda, dá um grito!!

    Abs
    Hilux SW4 2.8 Turbo x 3.0 Turbo Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
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  • #23
    Usuário Avatar de luc.ayres
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    Valeu Jorge, mas só um detalhe, o meu motor é o 2.8, é a mesma coisa?

  • #24
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por luc.ayres Ver Post
    Valeu Jorge, mas só um detalhe, o meu motor é o 2.8, é a mesma coisa?
    Mesma coisa. Pelas fotos do manual o motor é 2.8.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

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