x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

LUC

Grandes relatos reais e verdadeiros dos amigos acima , mas vai aí minha opinião :

Tive uma SW4 93 por 10 anos , já comprei turbinada , anda muito bem perde muito pouco nas subidonas , anda igual ou mais um pouco do que as 3.0 aspiradas , mas perde em desempenho para as 3.0 turbinadas de fábrica , motores 1KZT , e 1KZT-E .

Hoje tenho uma SW4 2002 3.0 turbinada de fábrica , motor 1KZT-E anda muito mais do que a antiga 2.8 turbinada .

CONCLUSÃO :

Se quer gastar pouco , fique com seu carro TURBINA ela com KIT SPA TURBO ( em torno de R$2.500,00 com KIT + mão de obra ) , deixa a turbina com pressão de no máximo 0,8 kg e abre 1/4 de volta na bomba injetora , VC NÃO VAI RECONHECER O SEU CARRO vai melhorar muito , e NÃO ESQUEÇA DE TROCAR OS PNEUS pelos no máximo 31x10,5x15 , a minha tinha 255x75x15 e nas subidas de serra como a das Araras carros 2.0 me atrapalhava , subia a 80km/h e tinha que folgar o pé as vezes .

Mas se esta com grana com folga parte para uma 2000 a 2002 , vc vai até esquecer da sua , é bem melhor em outros itens tb , como freio , a SW4 93 2.8 tinha freio insuficiente .

Esta é a opinião de quem teve uma SW4 93 TURBINADA por 10 anos e ainda me deixa saudades e hoje com uma SW4 2002 a 10 meses .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Cruz-credo!!! Prefiro ser ultrapassado até por velocípede que fazer isso...só tenho um carro e uma VIDA!!!
    Eheheheh Sandro, você está coberto de razão.
    O fato é que sempre ando com filho e esposa muiiiito responsavelmente e quando estou sozinho aproveito um pouco mais.
    O asfalto é bom, a estrada conhecida, os Michelin ajudam e as velhas experiencias de pilotagem também...

Grande Abraço

Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

Usuário Avatar de luc.ayres
    Entrada
    18/02/2011
    Alguém conhece, tem referencias da Lacombe Indústria e Comércio de Turbos Ltda em Curitiba? Passei na frente nesse fds e me pareceu uma oficina boa. Estava procurando a Felipe Turbo, e acabei achando essa.

Usuário Avatar de v_jordao
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por luc.ayres Ver Post
    Alguém conhece, tem referencias da Lacombe Indústria e Comércio de Turbos Ltda em Curitiba? Passei na frente nesse fds e me pareceu uma oficina boa. Estava procurando a Felipe Turbo, e acabei achando essa.
    na verdade a pelipe turbo e a lacombe é a mesma coisa, hoje estive lá, combinar pra levar minha sw4 fazer um tubo em ferro pra por no lugar da mangueira que estourou. http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...sugestoes.html (mangueira turbo da sw4 sugestões)
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
    12/02/2021 chegou a nova Land Cruiser Prado 2008 preta,

Entrada
    18/02/2011
    Bom dia senhores. Estive na Lacombe fazendo um orçamento, 3 pila com chave na mão, instalada turbina Garret GT20. Mas pelo que entendi fazem toda a tubulação lá mesmo, tipo meio artesanal. Também pesquisei os kit da SPA, me sugeriram a turbina da Sprinter 310. Que acham desse conjunto?
    Estou pensando em comprar o kit da SPA e montar em casa mesmo, gosto de dar umas mexidas na máquina. Só estou na duvida com relação ao ajuste que deve ser feito na bomba, isso é complicado? Algum conhece um passo a passo?

Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Bom dia senhores. Estive na Lacombe fazendo um orçamento, 3 pila com chave na mão, instalada turbina Garret GT20. Mas pelo que entendi fazem toda a tubulação lá mesmo, tipo meio artesanal. Também pesquisei os kit da SPA, me sugeriram a turbina da Sprinter 310. Que acham desse conjunto?
    Estou pensando em comprar o kit da SPA e montar em casa mesmo, gosto de dar umas mexidas na máquina. Só estou na duvida com relação ao ajuste que deve ser feito na bomba, isso é complicado? Algum conhece um passo a passo?
    Amigo se te cobraram 3 pilas na Lacombe vá de Lacombe, pois o kit da SPA não é perfeito da aborrecimentos para instalar e no final, na hora de fazer o escapamento é bem chato devido a posição imprópria do coletor que vem nesse kit.
    Um abç.

Entrada
    18/02/2011
    Putz, mais alguma experiencia com o kit da SPA, tava empolgadaço em fazer o enxerto em casa. Outra possibilidade seria a compra do kit e levar na Lacombe para a instalação. Achei o visual dos componentes bem interessante, não fica com tanta cara de gabiarra. E qto a turbina da Sprinter 310, será se é boa? A partir de qual rotação começa a encher?

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Putz, mais alguma experiencia com o kit da SPA, tava empolgadaço em fazer o enxerto em casa. Outra possibilidade seria a compra do kit e levar na Lacombe para a instalação. Achei o visual dos componentes bem interessante, não fica com tanta cara de gabiarra. E qto a turbina da Sprinter 310, será se é boa? A partir de qual rotação começa a encher?
    Luc,
    Vai minha opinião! Se for para pagar 3 paus na Lacombe, compre o Kit SPA e instale vc mesmo em casa, vai ficar melhor do que mandar fazer. Perfeição não existe em adaptação, somente quando vem de fabrica. As pessoas que criticam o Kit SPA, talvez tiveram algum problema de configuração ou talvez não tivessem o conhecimento necessário para a empreitada. Já instalei 2 kit's da SPA e posso afirmar que é tranquilo e fica muito bom, falo com conhecimento de causa!!! Precisa fazer alguns ajuste? sim precisa...cortar alguns estojos...precisa manha? precisa colocar um porca junto com o coletor....pode melhorar? pode...trocar as mangueiras por silicone!!! O dia que a SPA parar de fabricar esse kit, já era!!! ficaremos órfãos. Quanto a turbina é a mesma da Sprinter famosa T2. Começamos as 8 da manha e as 13 já estava andando, com direito a parada para o café, água, foto...kkk. Se for instalar te passo o manual de instalação...veja o link!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-agora-68.html (Vou Turbinar a Viatura e agora?)

Abs
    4X4 Brasil
    SW4 - 2011 Prata

Entrada
    18/02/2011
    Boa noite senhores,
    Então já resolvi, vou comprar o Kit mesmo. Mas antes preciso trocar a correia dentada, alguem tem um procedimento ou desenho, foto do ponto? Com relação ao kit, Jorge vc mencionou que possui a manual de instalação, o pessoal da SPA informou que o manual não acompanha mais o kit. Poderia me enviar.
    Att.

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa noite senhores,
    Então já resolvi, vou comprar o Kit mesmo. Mas antes preciso trocar a correia dentada, alguem tem um procedimento ou desenho, foto do ponto? Com relação ao kit, Jorge vc mencionou que possui a manual de instalação, o pessoal da SPA informou que o manual não acompanha mais o kit. Poderia me enviar.
    Att.
    Segue em anexo! Fique atento na página 3, onde fala:

"ATENÇÃO : O PARAFUSO INFERIOR DE FIXAÇÃO DA PLACADEVE SER RECOLOCADO POIS ESTÁ LIGADO A CAMARA DE
    AGUA DE REFRIGERAÇÃO DO MOTOR. ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !"

este parafuso se não for colocado de volta fica vazando agua. Se precisar de alguma ajuda, dá um grito!!

Abs
    Hilux SW4 2.8 Turbo x 3.0 Turbo Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    SW4 - 2011 Prata

Entrada
    18/02/2011
    Valeu Jorge, mas só um detalhe, o meu motor é o 2.8, é a mesma coisa?

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu Jorge, mas só um detalhe, o meu motor é o 2.8, é a mesma coisa?
    Mesma coisa. Pelas fotos do manual o motor é 2.8.

Abs
    SW4 - 2011 Prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. óleo carter defender - top turbo x extra turbo
      Por Luciano Valois no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/11/2014, 16:55
    2. Hilux 2.8 CD Turbo
      Por Henrique José de Souza no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 14/04/2010, 17:44
    3. Kit Turbo P HILUX
      Por elvis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14