x
Convex Datacenter
Página 6 de 27 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 314
  • #61
    Usuário Avatar de Marcos Carvalho
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CAROS AMIGOS MARCOS CARVALHO E CLANDIO


    MARCOS , não sou mestre de nada , é que levei muita ferrada por causa do SUPERAQUECIMENTO por bobeira minha e por causa do RECONDICIONAMENTO DE TURBINA ( que sugiro em comprar uma nova o dia que der pau ) , qto a temperatura , tem aí a minha INSISTENTE INSISTÊNCIA DE COLOCAR TERMÔMETROS ADICIONAIS ( RACETRONIX E SPIA ELETRÔNICO ) , mas vamos ao que interessa .


    O SANDRO_VENTANIA , respondeu com muita propriedade , talvez eu não soubesse responder com tanta clareza como ele respondeu .

    Ele fez este esquema com o termômetro de aquario .

    Mas vcs me perguntaram a minha opinião e vai aí :

    O SPIA ELETRÔNICO não esta pelo dobro do preço do RACETRONIX , SPIA ELETRÔNICO é R$179,00 + frete e o RACETRONIX é R$125,00 + frete .

    Minha opinião :

    Para fazer uma daptação desta acredito que não valha a pena pq ele foi programado para trabalhar mergulhado , ou seja todo o corpo do sensor esta em contado com água , e se vc fixar ele no bloco , não vai abraçar todo o sensor com o calor emitido pelo bloco .

    Mesmo assim se vc quiser fazer isto , é só vc fazer os testes de temperatura em condições diferentes e tirar as medidas próprias suas para vc fazer a variação das temperaturas em serviços diferentes , MAS ACHO QUE VC ESTARÁ FAZENDO " CAGADA " por causa de R$57,00 . Ou seja não dará as mesmas informações de temperatura se ele estivesse mergulhado na água .

    Vc gasta isto numa tarde tomando cerveja co amigos , e qto vc pagou na sua SW4 ???????????????? ELA NÃO MERECE UM TRATAMENTO VIP ???????????????? O que é R$179,00 num carro que te da prazer que custa R$40.000,00/R$50.000,00 ????????????????????????????????????? é a economia que não vale a pena .

    ESCOLHA UM DOS DOIS TERMÔMETROS , OU OS DOIS E MANDA VER , A SUA SW4 MERECE ESTA ATENÇÃO/CUIDADO , NÃO TENTE INVENTAR A RODA .


    Sem falar que o modulo do termômetro de aquario que o SANDRO_VENTANIA colocou no dele é bem grandinho e os dois citados acima é bem compacto e bonitinho .
    Ok Dr. Guilherme, tens razão, quando me referi ao sensor ser menos da metade do preço é que eu tinha visto só o Race + sensor R$63,90 + frete, depois é que vi o kit completo (com rele + sirene + copinho) por R$125,00 + frete; o bom de tudo isso é vermos as possibilidades de adaptação que podem ser feitas em nossas VTR's, como em diversos outros posts onde vemos peças, coifas, borrachas, etc.. . Perfeitamente adaptáveis, e mostradas na prática, através da experiência de nossos colegas foristas como foi o caso do sensor de aquário do Sandro_ventania, sabemos do custo de manutenção destas VTR's e o quanto nos custou adquir este sonho, no meu caso estou no maior no sufoco.......rs, quando somamos o que foi economizado aqui e ali, vemos na ponta do lápis uma economia que pode nos ajudar com o que realmente interessa, como broncas inesperadas, por exemplo, a sua experiência de comprar uma turbina nova, e não cometermos o deslize de tentar recondicionar uma velha bem como sabemos da utilização sinequanom de pivôs originais. De qualquer modo percebemos que colegas já utilizam a contento, experimentos em prática. Visualizamos as possibilidades existentes e sabemos que muitas vezes o barato sai caro, cada um portanto seja sabedor dos riscos envolvidos ( e que ri$$$cos!), grato pela sua explanação!
    4X4 Brasil
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #62
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Marcos Carvalho Ver Post
    Ok Dr. Guilherme, tens razão, quando me referi ao sensor ser menos da metade do preço é que eu tinha visto só o Race + sensor R$63,90 + frete, depois é que vi o kit completo (com rele + sirene + copinho) por R$125,00 + frete; o bom de tudo isso é vermos as possibilidades de adaptação que podem ser feitas em nossas VTR's, como em diversos outros posts onde vemos peças, coifas, borrachas, etc.. . Perfeitamente adaptáveis, e mostradas na prática, através da experiência de nossos colegas foristas como foi o caso do sensor de aquário do Sandro_ventania, sabemos do custo de manutenção destas VTR's e o quanto nos custou adquir este sonho, no meu caso estou no maior no sufoco.......rs, quando somamos o que foi economizado aqui e ali, vemos na ponta do lápis uma economia que pode nos ajudar com o que realmente interessa, como broncas inesperadas, por exemplo, a sua experiência de comprar uma turbina nova, e não cometermos o deslize de tentar recondicionar uma velha bem como sabemos da utilização sinequanom de pivôs originais. De qualquer modo percebemos que colegas já utilizam a contento, experimentos em prática. Visualizamos as possibilidades existentes e sabemos que muitas vezes o barato sai caro, cada um portanto seja sabedor dos riscos envolvidos ( e que ri$$$cos!), grato pela sua explanação!


    GRANDE MARCOS


    Estamos aí para isto mesmo , sei que vc acabou de comprar e esta gastando bastante nas coisas primordiais , e os recursos$$$$$$$ sõ poucos e apertados , como eu usei a SW4 por 10 anos sem este termômetro e perdí o motor por superaquecimento , e no seu caso , como jpa esta lendo bastante nossass experiências , pode dar um tempo pra vc colocar este ter`mômetro adicional , É SÓ FICAR DE OLHO NA TEMPERATURA e assim que puder , COLOCA ESTE TERMÔMETRO EXTRA COMO PRIORIDADE , pq vale a pena e deixa vc muito mais traqnquilo com relação ao SUPERAQUECIMENTO .
    E por falar em superaquyecimento , o caminhão F-4000 da ASSOCIAÇÃO DE POMBOS daqui , ,de novo , soltou um parafuso de uma corrreia e deixou de ventilar e o RACETRONIX de novo apitou qdo atingiu a temperatura programada , JPÁ FOI SALVO POR DUAS VEZES EM 15 DIAS .

    MARCÃO , se programe aí para a que a próxima aquisição ( prioridade zero ) seja um destes termômetos , o RACETRONIX ou o SPIA ELETRÔNICO .

    Forte abraço .

  • #63
    Usuário Avatar de Marcos Carvalho
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Pessoal depois de ter ciência de algumas informações inusitadas, abri um tópico a respeito de uma possível fraude que está sendo feita na fabricação de um destes aparelhos;

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1971049
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #64
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Eu comprei e uso esse que é EXCELENTE :

    Engine GUARDIAN3 EG3 Watchdog Temperature Overheating Alarm Sensor Protection | eBay

    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #65
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Eu comprei e uso esse que é EXCELENTE :

    Engine GUARDIAN3 EG3 Watchdog Temperature Overheating Alarm Sensor Protection | eBay

    Um abraço, Delfim


    AMIGO DELFIM

    Sei que o que vc comprou é bom e barato , mas eu tenho orelhas muito grandes ( iguais a de um BURRO ) e não domino outra língua , daí tenho que morrer por aqui mesmo .

    E o mais engraçado é que me olho no espelho e não me incomodo com o tamanho das minhas orelhas .

    Abração .

  • #66
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO DELFIM

    Sei que o que vc comprou é bom e barato , mas eu tenho orelhas muito grandes ( iguais a de um BURRO ) e não domino outra língua , daí tenho que morrer por aqui mesmo .

    E o mais engraçado é que me olho no espelho e não me incomodo com o tamanho das minhas orelhas .

    Abração .
    Sinal de vida longa, Dr...

    já eu, tô fu com minha orelha pequena!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #67
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO DELFIM

    Sei que o que vc comprou é bom e barato , mas eu tenho orelhas muito grandes ( iguais a de um BURRO ) e não domino outra língua , daí tenho que morrer por aqui mesmo .

    E o mais engraçado é que me olho no espelho e não me incomodo com o tamanho das minhas orelhas .

    Abração .
    Caro Amigo Guilherme,
    Coloquei o link para o conhecimento dessa alternativa pelo pessoal, mas sei que o que vc instalou tem a mesma função e atende perfeitamente aos nossos anseios por segurança e tranquilidade.
    O Amigo, de orelhudo não tem nada, pois temos aprendido bastante com as suas considerações, dicas e informações aqui no fórum. Obrigado por isso !!!
    Um forte abraço, Delfim
    4X4 Brasil
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #68
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Caro Amigo Guilherme,
    Coloquei o link para o conhecimento dessa alternativa pelo pessoal, mas sei que o que vc instalou tem a mesma função e atende perfeitamente aos nossos anseios por segurança e tranquilidade.
    O Amigo, de orelhudo não tem nada, pois temos aprendido bastante com as suas considerações, dicas e informações aqui no fórum. Obrigado por isso !!!
    Um forte abraço, Delfim


    GRANDE DELFIM

    Falei desta forma para descontrair mesmo , só estou de sacanagem comigo mesmo , pq tem outras coisas que penso em comprar fora e tenho esta dificuldade mesmo , e acho que a maioria dos Brasileiros tb tem , só que os outros não falam e eu sacaneiro a mim mesmo , depois que escreví a minha resposta pra vc caí na risada .

    Engraçado não????????? Eu mesmo me chamando de BURRO , pelo amor de Deus não pense que eu achei que vc me chamou de BURRO , longe disto , rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs e sei que estas suas dicas de comprar lá fora é muito importante pq tem outras pessoas que tem facilidade de comprar lá fora e não tem os endereços de lá , é muito importante estes dados que vc e outros colocam aqui para todos terem mais opções de compra de produtos de qualidade e baratos .

    Forte abraço .
    4X4 Brasil

  • #69
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Sinal de vida longa, Dr...

    já eu, tô fu com minha orelha pequena!
    DORDERF

    Vc pegou o espírito da coisa , vc comparando o tamanho da minha orelha com a sua RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS.

  • #70
    Senhores
    Tenho uma hilux 2000 com motor 3l 2.8 turbinado e intercoolado, e adotei uma solução quando a turbinei que julgo importante compartilhar. Instalei um termometro industrial de camara fria, que inclusive é programavel (rele de 10 amperes) para acionar o rele (e uma ventoinha/alarme/etc) a determinada temparatura. O sensor deve ser encomendado comforme a necessidade, coloquei uma porca soldada no carter e o sensor nela e outro na linha de agua que dai da valvula termostatica. Assim, tenho oleo e agua (apos abertura da valvula) aferidos
    Minha experiencia é que a 130km/h a temperatura da agua fica perto dos 90, e a do oleo, pela turbina ser refrigerada pelo mesmo, vai subindo ate atingir mais de 130 graus , claro que a leitura é no carter, e o oleo é resfriado antes de seguir para o motor pelo trocador de calor. Nesta altura, a agua começa a aquecer e tiro o pé, mas já cheguei a 102 graus nela, e ai que o original resolve se mexer... (foi numa serra com a/c ligado e 40 graus, subindo em quarta a mais de 100km/h)
    Coloquei pois faço trilhas com muito barro, ai o radiador fica cheio de lama e muitos aquecem. Eu paro nos 95 graus e espero esfriar.
    Controlador de Temperatura para Refrigeração e Aquecimento N321 - Termostatos Eletrônicos - Produtos - NOVUS Produtos Eletrônicos - Controladores, Transmissores, Data Logger, Termostatos, Indicadores e Sensores
    este é o produto (n231 da novus)
    Eles fazem o termopar (sensor da temperatura)sob encomenda com quarquer rosca. e os relogios cabem embaixo do meu cd player, fica muito boa a instalação
    Abs, e espero ter contribuido
    tento colocar fotos a tarde
    Rafael Henriques Candiago
    Jipeiros Anônimos - Porto Alegre - RS
    http://www.jeepeirosanonimos.com.br/

  • #71
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por rcandiago Ver Post
    Senhores
    Tenho uma hilux 2000 com motor 3l 2.8 turbinado e intercoolado, e adotei uma solução quando a turbinei que julgo importante compartilhar. Instalei um termometro industrial de camara fria, que inclusive é programavel (rele de 10 amperes) para acionar o rele (e uma ventoinha/alarme/etc) a determinada temparatura. O sensor deve ser encomendado comforme a necessidade, coloquei uma porca soldada no carter e o sensor nela e outro na linha de agua que dai da valvula termostatica. Assim, tenho oleo e agua (apos abertura da valvula) aferidos
    Minha experiencia é que a 130km/h a temperatura da agua fica perto dos 90, e a do oleo, pela turbina ser refrigerada pelo mesmo, vai subindo ate atingir mais de 130 graus , claro que a leitura é no carter, e o oleo é resfriado antes de seguir para o motor pelo trocador de calor. Nesta altura, a agua começa a aquecer e tiro o pé, mas já cheguei a 102 graus nela, e ai que o original resolve se mexer... (foi numa serra com a/c ligado e 40 graus, subindo em quarta a mais de 100km/h)
    Coloquei pois faço trilhas com muito barro, ai o radiador fica cheio de lama e muitos aquecem. Eu paro nos 95 graus e espero esfriar.
    Controlador de Temperatura para Refrigeração e Aquecimento N321 - Termostatos Eletrônicos - Produtos - NOVUS Produtos Eletrônicos - Controladores, Transmissores, Data Logger, Termostatos, Indicadores e Sensores
    este é o produto (n231 da novus)
    Eles fazem o termopar (sensor da temperatura)sob encomenda com quarquer rosca. e os relogios cabem embaixo do meu cd player, fica muito boa a instalação
    Abs, e espero ter contribuido
    tento colocar fotos a tarde


    RCANDIANO

    Parabens , ótimas informações , eu já havia pensado e comprar um esquema deste , mas achei muito trabalhoso , mas é mais uma opção sim sem sombras de dúvida .

    Valeu pela dica .

    O importante é sabermos a que temperatura nossas viaturas estão trabalhando .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #72
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rcandiago Ver Post
    Senhores
    Tenho uma hilux 2000 com motor 3l 2.8 turbinado e intercoolado, e adotei uma solução quando a turbinei que julgo importante compartilhar. Instalei um termometro industrial de camara fria, que inclusive é programavel (rele de 10 amperes) para acionar o rele (e uma ventoinha/alarme/etc) a determinada temparatura. O sensor deve ser encomendado comforme a necessidade, coloquei uma porca soldada no carter e o sensor nela e outro na linha de agua que dai da valvula termostatica. Assim, tenho oleo e agua (apos abertura da valvula) aferidos
    Minha experiencia é que a 130km/h a temperatura da agua fica perto dos 90, e a do oleo, pela turbina ser refrigerada pelo mesmo, vai subindo ate atingir mais de 130 graus , claro que a leitura é no carter, e o oleo é resfriado antes de seguir para o motor pelo trocador de calor. Nesta altura, a agua começa a aquecer e tiro o pé, mas já cheguei a 102 graus nela, e ai que o original resolve se mexer... (foi numa serra com a/c ligado e 40 graus, subindo em quarta a mais de 100km/h)
    Coloquei pois faço trilhas com muito barro, ai o radiador fica cheio de lama e muitos aquecem. Eu paro nos 95 graus e espero esfriar.
    Controlador de Temperatura para Refrigeração e Aquecimento N321 - Termostatos Eletrônicos - Produtos - NOVUS Produtos Eletrônicos - Controladores, Transmissores, Data Logger, Termostatos, Indicadores e Sensores
    este é o produto (n231 da novus)
    Eles fazem o termopar (sensor da temperatura)sob encomenda com quarquer rosca. e os relogios cabem embaixo do meu cd player, fica muito boa a instalação
    Abs, e espero ter contribuido
    tento colocar fotos a tarde
    Olá Rcandiago.
    Estava pensando numa solução parecida com a sua e gostei do link.
    Poderia me informar os valores do instrumento e do sensor e qual tipo de sensor você usou (NTC, PT100, Termopar etc.)

    Muito obrigado

    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. temperatura do motor
      Por murilopellizzer no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/06/2010, 18:10
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 02/06/2010, 11:29
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 27/12/2007, 22:14
    4. Manual de Treinamento de serviço Motor Opala 4 e 6 cil
      Por edgar no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/11/2006, 22:06
    5. SERVIÇO NO MOTOR DA SW4
      Por JAZIEL no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/05/2006, 17:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade