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Convex Datacenter
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  • #37
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    17/08/2009
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    Citação Postado originalmente por João Spagnol Ver Post
    dae galera 4x4, vendo vídeo fiquei pensando e numa 2.8 sem turbo será q ficaria massa?
    Com certeza vais ficar surdo rapidinho e os vizinhos vão querer o seu pescoço, faz isso não!

  • #38
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    01/05/2004
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    A minha 2.8 antes do turbo tirei o silencioso, sem chance, é ensurdecedor. Já turbinada fica mt bom.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #39
    Usuário Avatar de João Spagnol
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    21/02/2013
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    Bom saber que faz muito barulho mesmo, jah estava até comprando os disco de corte hehehehe.
    "BRUTA" HILUX CS 97

  • #40
    Usuário Avatar de fgibin
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    Olá pessoal!
    Finalmente tive tempo para separar o escapamento e deixar o SW4 somente com o primeiro cano que vem do turbo.
    Não andei com o carro, porque este cano não tem suporte e o peso dele gravaria direto na turbina e não achei saudável podendo criar trincas.
    Disso pode se deduzir que querendo ficar com esta configuração, precisa soldar um suporte que permita sustentar o cano.
    Além disso, os gases do escapamento iriam encher de fuligem a parte de baixo do carro a partir da primeira travessa do chassis e o cheiro dos gases é bem evidente quando sentados no lugar do piloto.
    Agora, o barulho não chega ser incomodo, mas é mais "trator", grave, encorpado e pia direto que é uma beleza.
    Penso que, eu pessoalmente, gostaria dele na primeira meia hora, excluindo absolutamente poder fazer uma viagem sem silencioso.
    Aqui vai a gravação do barulho. O som não rende exatamente porque, em realidade, o barulho é bem mais grave do que gravou a câmera.



    Grande abraço

    Fabrizio
    4X4 Brasil
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #41
    Usuário
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    17/08/2009
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    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Olá pessoal!
    Finalmente tive tempo para separar o escapamento e deixar o SW4 somente com o primeiro cano que vem do turbo.
    Não andei com o carro, porque este cano não tem suporte e o peso dele gravaria direto na turbina e não achei saudável podendo criar trincas.
    Disso pode se deduzir que querendo ficar com esta configuração, precisa soldar um suporte que permita sustentar o cano.
    Além disso, os gases do escapamento iriam encher de fuligem a parte de baixo do carro a partir da primeira travessa do chassis e o cheiro dos gases é bem evidente quando sentados no lugar do piloto.
    Agora, o barulho não chega ser incomodo, mas é mais "trator", grave, encorpado e pia direto que é uma beleza.
    Penso que, eu pessoalmente, gostaria dele na primeira meia hora, excluindo absolutamente poder fazer uma viagem sem silencioso.
    Aqui vai a gravação do barulho. O som não rende exatamente porque, em realidade, o barulho é bem mais grave do que gravou a câmera.



    Grande abraço

    Fabrizio
    Fabrizio se fizer um cano diretão até o final pode ser que melhore o ronco, falar o quê? Gosto é gosto, um forte abraço.

  • #42
    Usuário Avatar de fgibin
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Fabrizio se fizer um cano diretão até o final pode ser que melhore o ronco, falar o quê? Gosto é gosto, um forte abraço.
    Caro Herick,
    Agradeço a sugestão, mas pra mim o experimento foi mais que o suficiente.
    Tirei a coceira. Já tive a minha fase barulhenta.
    O escapamento padrão inteirinho é uma maravilha para os meu gosto.
    Mas, estou pensando em um overboost que vi realizado em um fórum italiano...
    Bem "Do It Your Yourself" e com gasto de alguns reais...e quando digo alguns reais entendo menos de vinte...
    Mas essa é outra historia eheheheh

    Grande abraço

    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
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  • #43
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Fabrizio...eu gostei do som, ficou bem legal!
    O problema é o volume alto, aja ouvido...he he he!
    Que Overboost é esse?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #44
    Usuário Avatar de fgibin
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Fabrizio...eu gostei do som, ficou bem legal!
    O problema é o volume alto, aja ouvido...he he he!
    Que Overboost é esse?
    Olá Sandro.
    O overboost do qual estava falando é muito simples, trata-se de diminuir a passagem de ar que vai da girante "fria" do turbo até a válvula de alivio que limita a pressão maxima.
    É preciso cortar a mangueirinha de conexão e inserir um gigleur de carburador, inicialmente com valor 95 ou 100 e, a seguir, testar o valor mais adequado ás próprias exigências.
    Isso diminui a passagem da pressão para a válvula de alivio que passa a atuar mais tarde permitindo uma sobrepressão controlada da turbina.
    Simples, barato e imediatamente reversível.

    Grande abraço

    Fabrizio
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  • #45
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    24/01/2012
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    Muito interessante...isso permite "senta o pé" em uma retomada ou ultrapassagem.
    Seria aquele "nitro" por alguns segundos...he he he
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #46
    Usuário Avatar de Marcos Carvalho
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    Essa galera é fanática, brincadeira! Minha fase também já passou..........rs Curto a minha com escape original mesmo.
    Mais que o barulho ficou bonito, ficou!
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

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