Com certeza vais ficar surdo rapidinho e os vizinhos vão querer o seu pescoço, faz isso não!:curtir:
Versão Imprimível
A minha 2.8 antes do turbo tirei o silencioso, sem chance, é ensurdecedor. Já turbinada fica mt bom.
Bom saber que faz muito barulho mesmo, jah estava até comprando os disco de corte hehehehe.
Olá pessoal!
Finalmente tive tempo para separar o escapamento e deixar o SW4 somente com o primeiro cano que vem do turbo.
Não andei com o carro, porque este cano não tem suporte e o peso dele gravaria direto na turbina e não achei saudável podendo criar trincas.
Disso pode se deduzir que querendo ficar com esta configuração, precisa soldar um suporte que permita sustentar o cano.
Além disso, os gases do escapamento iriam encher de fuligem a parte de baixo do carro a partir da primeira travessa do chassis e o cheiro dos gases é bem evidente quando sentados no lugar do piloto.
Agora, o barulho não chega ser incomodo, mas é mais "trator", grave, encorpado e pia direto que é uma beleza.
Penso que, eu pessoalmente, gostaria dele na primeira meia hora, excluindo absolutamente poder fazer uma viagem sem silencioso.
Aqui vai a gravação do barulho. O som não rende exatamente porque, em realidade, o barulho é bem mais grave do que gravou a câmera.
HDV 0203 - YouTube
Grande abraço
Fabrizio
Caro Herick,
Agradeço a sugestão, mas pra mim o experimento foi mais que o suficiente. :)
Tirei a coceira. Já tive a minha fase barulhenta.
O escapamento padrão inteirinho é uma maravilha para os meu gosto.
Mas, estou pensando em um overboost que vi realizado em um fórum italiano...
Bem "Do It Your Yourself" e com gasto de alguns reais...e quando digo alguns reais entendo menos de vinte...
Mas essa é outra historia eheheheh
Grande abraço
Fabrizio
Fabrizio...eu gostei do som, ficou bem legal!
O problema é o volume alto, aja ouvido...he he he!
Que Overboost é esse?
Olá Sandro.
O overboost do qual estava falando é muito simples, trata-se de diminuir a passagem de ar que vai da girante "fria" do turbo até a válvula de alivio que limita a pressão maxima.
É preciso cortar a mangueirinha de conexão e inserir um gigleur de carburador, inicialmente com valor 95 ou 100 e, a seguir, testar o valor mais adequado ás próprias exigências.
Isso diminui a passagem da pressão para a válvula de alivio que passa a atuar mais tarde permitindo uma sobrepressão controlada da turbina.
Simples, barato e imediatamente reversível.
Grande abraço
Fabrizio
Muito interessante...isso permite "senta o pé" em uma retomada ou ultrapassagem.
Seria aquele "nitro" por alguns segundos...he he he
Essa galera é fanática, brincadeira! Minha fase também já passou..........rs Curto a minha com escape original mesmo.
Mais que o barulho ficou bonito, ficou!