x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15

Hybrid View

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4

cara eu tenho uma maquina dessa da Planatec, e sabe q na maioria dos carros diesel não é boa de fazer a limpeza com ela pois tem q ser com tds mangueiras conectadas e o motor diesel q se presa nem abre a termostática parado em ML, tem q esguelar pra abrir e como aí a viscosa acopla, ja venta um monte e esfria novamente, e com a termostatica fechada, a agua fica suja no bloco.

Uma boa solução é abrir o dreno do bloco como foi falado, e fazer a agua circular com uma mangueira na torneira, soltar as 2 mangueiras do radiador e lavar bem ele, se tiver ar quente, não esquecer de ligar, para limpar td aquela agua suja la dentro do aquecedor. Tirando a termostatica para inspecionar fica mais facil ainda de circular agua por td motor e limpar td.

Trocar as mangueiras ressecadas ruins. E se tiver mt enferrujado, pode se preparar q pode ocorrer de algum selo vazar, ou até a bomba dagua.
    E nunca faço limpeza e saio viajar.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal.
    Tópico interessante!
    Tudo o que estou lendo neste tópico reforça o que já experimentei em outros carros: a troca do liquido de arrefecimento sempre vem com alguma consequência.
    As vezes uma mangueira começa vazar, as vezes quem começa vazar é a bomba e por aí vai...
    Estou chegando aos 40.000 km com o liquido absolutamente intacto, cristalino, vermelhinho e nunca tive que adicionar uma gota.
    Vou fazer a troca em casa, com liquido Toyota, água distilada e, sendo que o liquido está como novo, sem lavagem nenhuma.
    Acho estranho fazer questão de usar água distilada na mistura final com o aditivo e antes lavar o motor com água de mangueira.
    Na minha visão, se o liquido é limpo, o motor é limpo e o radiador também, ponto final.
    Mesmo assim, farei a troca num período sem previsão de viagens para poder verificar eventuais vazamentos antes de me encontrar sem água no meio da estrada...

Grande abraço

Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Agradecimentos: 0
    Desde que fiz a drenagem no meu sistema e coloquei para rodar até a presente data sequer baixou uma gota, tudo OK ainda. Já rodei uns 3.000km sem qualquer anomalia.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
      Última resposta: 07/05/2013, 16:57
    2. Fluído de Radiador - Dúvida
      Por Fejao no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/12/2010, 15:24
    3. Fluído para Radiador. O que vcs usam?
      Por marciomogli no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 22/09/2010, 20:24
    4. HILUX SW4 2001 diesel estudo troca
      Por Fernando Figueiredo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/06/2008, 22:23
    5. troca de fluido
      Por Joseph paulo no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/12/2007, 19:44

Permissões de Postagem