cara eu tenho uma maquina dessa da Planatec, e sabe q na maioria dos carros diesel não é boa de fazer a limpeza com ela pois tem q ser com tds mangueiras conectadas e o motor diesel q se presa nem abre a termostática parado em ML, tem q esguelar pra abrir e como aí a viscosa acopla, ja venta um monte e esfria novamente, e com a termostatica fechada, a agua fica suja no bloco.
Uma boa solução é abrir o dreno do bloco como foi falado, e fazer a agua circular com uma mangueira na torneira, soltar as 2 mangueiras do radiador e lavar bem ele, se tiver ar quente, não esquecer de ligar, para limpar td aquela agua suja la dentro do aquecedor. Tirando a termostatica para inspecionar fica mais facil ainda de circular agua por td motor e limpar td.
Trocar as mangueiras ressecadas ruins. E se tiver mt enferrujado, pode se preparar q pode ocorrer de algum selo vazar, ou até a bomba dagua.
E nunca faço limpeza e saio viajar.