Quando peguei ela, ela estava com a bomba bem fechada, chegava a fazer 12km/L com ela...mas era muito manca. Abri um pouquinho a bomba e aumentei o curso do acelerador que estava regulado para o motor não não passar de 4.500rpm mas em vazio, sem carga! Aí na subida pé chegava no fundo e ela não ganhava força.
Rodei nessa viagem 3.000km e mantive o rendimento em 10.7km/L...a serra mais forte foi a de Mogi-Bertioga.
O rendimento dela foi legal pois só estava eu e esposa + bagagens...se o carro estive cheio com certeza tinha sofrido mais nas subidas.
Ela me atende bem, mas eu ainda quero turbinar pra poder sentir ela mas solta...mas sem forçar demais...quero passar de 500.000km com esse motor!
Sandro com certeza passa dos 500.000km mesmo turbinado, desde que mantenha a pressão original da turbina que gira em torno de 0,6 como a sua já tá com o débito da BI aumentado a pressão da turbina aumenta um pouco também, valeu!
Vai depender da serra , não conheço esta serra , se a serra for muito íngreme , o carro pode achar ruim , depende de que marcha vc esta usando , se vc esta usando só a 5ª marcha ela acha ruim mesmo , vc não falou mais detalhes de como vc esta usando o carro , não acredito que vc tenha problema de motor do seu carro .
Coloca mais detalhes de como vc usa o carro para subir esta serra .
Exemplo : a minha SW4 2002 qdo fui pra São Paulo , na subida da serra das Araras , se não tivesse carro na frente , poderia subir em 5ª marcha a 80km/h e talvez em algum ponto colocaria 4ª marcha , mas não pude por causa do transito , então tive que trocar marchas e se liberasse o transito subiria a velocidade em 3ª , passaria a 4ª marcha e subiria novamente em 5ª na maior parte da subida , mas não consegui por causa do transito intenso . Se esta serra que vc subiu é como a serra das Araras , não tem como subir acima de 80km/h tanto pela inclinação da subida qto pelas curvas , se passar dos 80km/h na serra das Araras na subida é provável que vc caia lá de cima .
Mas mesmo se não tivesse carro algum na minha frente , prefiro subir a serra das Araras em 4ªmarcha com o pé folgado , do que em 5ª marcha com o pé no fundo , o motor trabalha mais leve subindo a serra das Araras em 4ª marcha a 80km/h , vc força menos o motor , só quis dizer que da para subir em 5ª marcha mas o motor acha ruim de subir a serra nestas condições .
Colega Cane corso, concordo integralmente com o Dr Guilherme; aqui em meu estado, Pernambuco mais precisamente no município de Gravatá temos a Serra das Russas e percebi que é melhor para a VTR subir em quarta mesmo e não passei dos 80 Km/h, percebí que na 5ª força muito e o pé lá no fundo.