Sim concordo contigo! Já se tem bastante material à respeito do tema, portanto leia com calma que todas as suas dúvidas serão sanadas, procure com calma e leve num mecânico que entenda de Toyota, boa sorte!
Versão Imprimível
Obrigado colegas THEIGOR e HERICK, vou abrir o leque de minhas buscas também para a 2.8 e também continuar me informando aqui no fórum, não vou mentir que meu coração bate mais forte quando vejo uma 3.0 TD, de qualquer forma percebo que quem encontra, a sua, seja ela 2.8 ou 3.0, realmente termina se transformando em um casamento, portanto continuo a procura, assim como Dom Quixote de La Mancha, procura por sua amada Dulcinea
Marcão se o $$$$$$ estiver em dia parte logo pra uma 3.0td original de fábrica motor 1kz-t, a diferença de desempenho é grande em relação às 2.8D, mesmo às que o pessoal turbina, nunca um turbo adaptado terá a mesma durabilidade de um original de Fábrica, essa é a minha opinião, boa sorte na escolha!
Ok, HERICK, estou de olho numa 98/99 3.0 TD já levei para três mecanicos, e agora mesmo está sendo avaliado todos os ítens que precisa, o vendedor me deixou a vontade para fazer os orçamentos sem compromisso, tem coisas para fazer mais como ela custa 28K o pessoal falou que vale a pena investir na viatura, só estou esperando o veredicto do exame mais apurado que pedi para fazer
Ok colegas, analisei bastante, levei uma viatura para três mecânicos ex toyota e resolvi comprar a 3.0 mesmo, concluí a opção por este modelo devido ao conforto proporcionado na cidade e também ser boa na em estrada de terra.
Estava de olho numa 3.0 TD que o motor começou a soprar óleo na turbina por força de super aquecimento. O dono pede 25k. O Herick já me disse que está caro. A sua tinha problema no motor?
Gabira.
Olha, os 3 mecas que levei (ex funcionários da concessionária Toyota local) me disseram que o motor já tinha sido aberto mais o mesmo estava saudável, os problemas com ela são: trocar as coifas da homocinética da roda e talvez uma delas pois está estalando usando o 4x4 e alguns itens de suspensao (buchas inferiores dos amortecedores dianteiros, buchas da bieleta de uma e trocar a outra, arranque falhando, embreagem dura (mais dá para esperar um pouco) e trocar o rolamento da tampa do compressor do ar condicionado.
kkkkkkkkkkkkkk Gostei do band em traje de gala.vou adaptar ao meu vocabulário.
Quanto a duvida do Gabira,é um excelente veiculo com um pequeno porém.
se for para rodar muito, pense bem,pois a viatura bebe bem, a minha faz 4 km/litro .
o que ao menos para mim inviabiliza o uso diário.
Colegas, essa foi a VTR que comprei.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336