x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
    Usuário
    Entrada
    06/06/2013
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 0

Minha primeira Hilux: 2.8D 4x4 1993 - Arrumando e dando upgrade

E ae Turma !!!

Tenho acompanhado o fórum e quanto mais eu leio, mais apaixonado fico por essa caminhonete.
    Acabei de comprar e to arrumando ela devagarinho.

Já instalei sensor de ré, central multimídia (GPS, radio, DVD, TV), alarme, capota marítima e arrumei o ar condicionado que não funcionava.
    Vou postar fotos dela e gostaria de pedir dicas e sugestões de upgrade. Vamos as fotos:
    Anexo 415675Minha primeira Hilux: 2.8D 4x4 1993 - Arrumando e dando upgrade-img_20130607_101650_0.jpg
    Nessa foto já vou falar minhas idéias, colocar um para-lama preto pra combinar com os detalhes pretos. Penso em levantar ela mais um pouco também, mas ainda não sei muito sobre o assunto em questão de estabilidade.
    Ela já tá muito alta ? o pneu é R16 ...preciso comprar uns 4 novos que seja bom pra asfalto e terra.

Anexo 415686Minha primeira Hilux: 2.8D 4x4 1993 - Arrumando e dando upgrade-img_20130607_101713_0.jpg
    Nessa foto dá pra ver o sensor de ré. Ficou muito bom e funciona q é uma beleza !!! O olho de gato que tá faltando eu pedi na Toyota ... 45 contos ... Comprei uma trava pra abrir a caçamba, mas ainda não instalei, olahando parece que não cabe, mas vamos ver.

Anexo 415689 Minha primeira Hilux: 2.8D 4x4 1993 - Arrumando e dando upgrade-img_20130607_101818_0.jpg
    Esse encosto não encontrei para vender. Pra arrumar pelo que pesquisei não tem jeito de deixar igual. Alguem sabe se encontro em alguma loja ?

Anexo 415727Minha primeira Hilux: 2.8D 4x4 1993 - Arrumando e dando upgrade-img_20130607_101944_0.jpg
    Ar Condicionado: Deu um puta trabalho pra voltar a funcionar. Cada hora era um problema. Condensador de ar deu reparo, compressor achei q ia ter que comprar um novo mas descobri que normalmente é a válvula torre que dá pau, troquei e ficou nota 10 !!!
    Agora só falta trocar o rolamento da polia que guia a correia do ar que tá fazendo um barulhão. Vi aqui no forum que dá pra trocar o rolamento, Deve custar uns 30 conto. Fui na Toyota e a peça inteira custa mais de 700 conto !!!!! kkkkk tá loco !!!

Anexo 415732Minha primeira Hilux: 2.8D 4x4 1993 - Arrumando e dando upgrade-img_20130607_101838_0.jpg
    Essa é a central multimídia. A instalação ficou uma porcaria, mas o funcionamento de sistema é 10 ! A central é muito grande, vou ver com um eletricista que disse que dá pra deixar bem mais bonito. Vamos ver ...

Anexo 415735Minha primeira Hilux: 2.8D 4x4 1993 - Arrumando e dando upgrade-img_20130607_102032_0.jpg
    Antena do GPS e display do sensor de ré. GPS com antena funciona muito melhor !! vale a pena ! E o sensor é a melhor coisa que tem pra estacionar, só na traseira é suficiente, não perca tempo instalando câmera de ré !

Anexo 415738Minha primeira Hilux: 2.8D 4x4 1993 - Arrumando e dando upgrade-img_20130607_102050_0.jpg
    Os botões do vidro ficavam onde hoje está a central multimídia, mas vou mandar fazer um console personalizado para colocar os botões, porta copo e porta chaves. Alem de servir de encosto pro braço .... Falaram que talvez o console do Vectra serve aí, mas num sei não. Alguém tem alguma sugestão de console ??

Minha primeira Hilux: 2.8D 4x4 1993 - Arrumando e dando upgrade-img_20130607_101701_0.jpg
    Como falei estou aberto a dicas e sugestões.

Valeu turma !
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Parabéns pela aquisição meu caro. Essa viatura é pra vida toda! Vá arrumando aos poucos e cuidando bem que vc morre e ela fica. Rsrsrs

Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Felipe, o que posso te dizer é que estas bem servido de veiculo, isso de pneus vai muito pelo gosto (eu gosto de aro 15, mania minha), o encosto de cabeça, deves achar no mercado livre (tem varias Toys acidentadas a venda em desmanches), quanto ao console, tentaria um de SW (90-95), acho que ficaria bem bacana(tem na minha SW e acho categoria).No mais é só aproveitar a maquina e bem vindo ao fórum

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Procure uma sucata de SW4 e tire a console dela. Acho que é "plug and play".
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Parabéns pelo carro, melhor aquisição que já fez na sua vida, pode ter certeza. Japonesa legítima, um tanque de guerra, um jeep com caçamba. Enquanto cuidar dela ela vai durar, manutenção baixíssima, problemas quase zero. De suspensão nem se fala, vai esquecer que existe. Trocar óleo e filtro de óleo sempre a cada 5.000 ou 6 meses - br turbo SAE 15w40 API CI-4. Engraxar os munhões, cardã e direção, colocar diesel e só andar, andar, andar, andar, andar.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Olá Felipe!
    Parabéns pela aquisição!
    Um pergunta: o sensor de ré é montado no parachoque de aço?
    Não da interferência?
    É um modelo especial?
    Obrigado!
    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Parabéns Felipe! Uma dica pra melhorar o visual tira as laterais do quebra-mato, fica somente com o meio "o impulsor" aproveita e pinta as rodas de Preto, vai combinar com o restante, Fabrízio você tem razão na minha ex Hilux SR5 dava um pouco de interferência, principalmente quando.molhava, curta bem e com calma vai deixá-lá do seu jeito, ok!

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Parabéns, bela viatura. O console das SW4 90 a 95 ou das hilux até 2003 (as com freio de estacionamento no painel) devem servir plug and play. Ví estes dias de um pickup 02 que tem 2 compartimentos no console, na verdade é ifual a minha só que a tampa é mais um compartimento. Show!
    Quanto ao encosto de cabeça, um tapeceiro bom deve resolver.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 187
    Felipe, parabéns pela viatura e montagem do tópico.
    Porém, antes destas mudanças estéticas, eu sugiro você partir para uma manutenção preventiva, com troca das correias (principalmente a dentada, juntamente com polia e tensor), válvula termostática, tampa do radiador, limpeza do mesmo e colocação de aditivo).
    Passo seguinte, aí sim faria os up grade´s.

Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Felipe, parabéns pela viatura e montagem do tópico.
    Porém, antes destas mudanças estéticas, eu sugiro você partir para uma manutenção preventiva, com troca das correias (principalmente a dentada, juntamente com polia e tensor), válvula termostática, tampa do radiador, limpeza do mesmo e colocação de aditivo).
    Passo seguinte, aí sim faria os up grade´s.
    XXXXXXX 2..
    Feito isso uma coisa que muda muito o visual dessas japas é a troca dessas rodas originais. Essas rodas originais são off set positivo ou zero se eu não me engano, o fato é, que se vc trocar por rodas aro 16 ou 15, mas com off set - 22 até -25 ficará com um visual bem mais legal.
    Parabéns pela aquisição essa caminhonete sim poderia ser chamada de savana, pois é um jeep de verdade não é carrinho de plástico metido a offroad..

Usuário
    Entrada
    06/06/2013
    Local
    Piracicaba/SP
    Obrigado pelas dicas !!!
    Já troquei o óleo e engraxei os pontos dela.

- Eduardo Schaefer, Vou tentar achar esse console da SW pra dar uma olhada, mas pelas fotos que eu vi vai ficar sobrando espaço, pois tem um buraco pro cambio. Mas vou pesquisar mais. Valeu !

- fgibin, instalei os sensores no parachoque de lata mesmo e não dá interferência .... ficou nota 10 ! Sensor normal comprei no mercadolivre.

- Glaicon, A manutenção de correias e sensores estão em dia, mas to sempre de olho !

- Mantiqueira, preciso ler sobre esse assunto das rodas..sobre offset negativo ... to pensando em comprar na paraguas, pois em agosto vou passar por lá pra ir na Argentina .... será que rola ??

-Ezahn, o enconsto de cabeça não encontrei pra vender nem no mercadolivre e o tapeceiro falou que não tem como fazer igual, pois esses encostos são feitos com solda eletronica ..alguma coisa assim ... tá foda de encontrar.

No mais, obrigado a todos pelas dicas até aqui !

Vi um modelo SW que dá pra tirar umas idéias boas:
    Anexo 416496
    HILUX CD JAPA 2.8D 4x4 1993

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Felipejtx Ver Post
    Obrigado pelas dicas !!!
    Já troquei o óleo e engraxei os pontos dela.

- Eduardo Schaefer, Vou tentar achar esse console da SW pra dar uma olhada, mas pelas fotos que eu vi vai ficar sobrando espaço, pois tem um buraco pro cambio. Mas vou pesquisar mais. Valeu !

- fgibin, instalei os sensores no parachoque de lata mesmo e não dá interferência .... ficou nota 10 ! Sensor normal comprei no mercadolivre.

- Glaicon, A manutenção de correias e sensores estão em dia, mas to sempre de olho !

- Mantiqueira, preciso ler sobre esse assunto das rodas..sobre offset negativo ... to pensando em comprar na paraguas, pois em agosto vou passar por lá pra ir na Argentina .... será que rola ??

-Ezahn, o enconsto de cabeça não encontrei pra vender nem no mercadolivre e o tapeceiro falou que não tem como fazer igual, pois esses encostos são feitos com solda eletronica ..alguma coisa assim ... tá foda de encontrar.

No mais, obrigado a todos pelas dicas até aqui !

Vi um modelo SW que dá pra tirar umas idéias boas:
    Anexo 416496
    A guia da correia do ar condicionado realmente troca só o rolamento. Para folgar a correia são dois parafusos a ser afrouxados. Um deles fica escondido quase atrás do suporte do tensor. Troquei o rolamento da minha há dois meses. Custou 9 reais. Mas tem um detalhe, para retirar o velho encaixar o novo perfeitamente contei com a ajuda de uma prensa hidráulica. Acredito que consiga fazer, mesmo dando mais trabalho, sem a prensa hidráulica. Já que procura peças originais, aconselho o EBAY. No cofre do motor tem uma plaqueta de identificação, acima da parede corta-fogo. Nela consta o modelo da pickup, expresso sob o um código. A minha é LN106R-???????. Você só vai precisar dos cinco primeiro caracteres. No meu caso "LN106". Com este código em mãos, vá até o EBAY e digite-o. Aparecerá peças originais para o exato modelo do seu veículo. Geralmente tem muita peça à venda na Austrália, Tailândia e Malásia. De borracha de portas originais a kit de reparo do eixo dianteiro. Tudo original! Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Minha primeira Hilux Sw4 2.8.
      Por Jonas dos Santos no fórum Toyota
      Respostas: 347
      Última resposta: 10/12/2014, 12:53
    2. Minha Primeira Hilux
      Por fellissiani no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/12/2012, 22:27
    3. Minha primeira Hilux 4x4
      Por saulofaz no fórum Toyota
      Respostas: 1