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    Rdfex, primeira coisa desconsidere o retentor do cubo na verdade cf. o toyodiy é 62x85x8 e não 66x85x8 o qual o cara me vendeu e me ferrou. Quando fui a loja pedi o 62 e o vendedor garantiu que era o 66, resultado tirei o retentor do cubo que sai todo fu... e me fuu. Tive de rebater o danado de novo e dar um jeito nele pois senão iria ficar sem carro. O serviço no geral é simples e fácil de realizar, requer apenas atenção e esforço físico visto que é uma mecânica mais pesada, além da sujeira que nem precisa falar. Como tive esse imprevisto do retentor do cubo daroda executei apenas um lado. Removi tudo, limpei, graxa nova, retentores e juntas novas e montei. Quarta-feira vou realizar um passeio e testar a 4x4 para ver se está tudo OK. Durante a semana vou executar o outro lado, para deixar tudo zerado e com graxa nova. No mais da para fazer tranquilo, em relação ao aperto dos rolamentos do munhão coloquei 6kg com um torquímetro mas de acordo com um amigo mecânico falou que aquela junta de aço é um limitador, justamente para não trabalhar enforcado. Portanto, se não tiver torquímetro pode chamar no aperto que fica blz. No caso, havia um espaço interno bem grande dentro do cubo entre os dois rolamentos e coloquei graxa suficiente somente nos rolamentos, sem preencher todo o espaço. Já no interior do munhão, na homocinética e rolamentos besuntei bastante, ou seja, gastei mais ou menos em um lado 500g de graxa contando com os rolamentos do cubo e o sistema roda livre. Qualquer dúvida é só tirar. Uma coisa que queria te pedir Elias_qf, quando possível era de comprar para mim aí em sampa, segundo o preço que me passou 2 retentores 33x44x8, o kit de reparo e 2 retentores do cubo pois quero deixar de backup aqui em casa. Pelo que disse deve gastar uns R$ 60,00 reais por aí. No mais vamos nos falando. []s
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
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  • #38
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    Rdfex, primeira coisa desconsidere o retentor do cubo na verdade cf. o toyodiy é 62x85x8 e não 66x85x8 o qual o cara me vendeu e me ferrou. Quando fui a loja pedi o 62 e o vendedor garantiu que era o 66, resultado tirei o retentor do cubo que sai todo fu... e me fuu. Tive de rebater o danado de novo e dar um jeito nele pois senão iria ficar sem carro. O serviço no geral é simples e fácil de realizar, requer apenas atenção e esforço físico visto que é uma mecânica mais pesada, além da sujeira que nem precisa falar. Como tive esse imprevisto do retentor do cubo daroda executei apenas um lado. Removi tudo, limpei, graxa nova, retentores e juntas novas e montei. Quarta-feira vou realizar um passeio e testar a 4x4 para ver se está tudo OK. Durante a semana vou executar o outro lado, para deixar tudo zerado e com graxa nova. No mais da para fazer tranquilo, em relação ao aperto dos rolamentos do munhão coloquei 6kg com um torquímetro mas de acordo com um amigo mecânico falou que aquela junta de aço é um limitador, justamente para não trabalhar enforcado. Portanto, se não tiver torquímetro pode chamar no aperto que fica blz. No caso, havia um espaço interno bem grande dentro do cubo entre os dois rolamentos e coloquei graxa suficiente somente nos rolamentos, sem preencher todo o espaço. Já no interior do munhão, na homocinética e rolamentos besuntei bastante, ou seja, gastei mais ou menos em um lado 500g de graxa contando com os rolamentos do cubo e o sistema roda livre. Qualquer dúvida é só tirar. Uma coisa que queria te pedir Elias_qf, quando possível era de comprar para mim aí em sampa, segundo o preço que me passou 2 retentores 33x44x8, o kit de reparo e 2 retentores do cubo pois quero deixar de backup aqui em casa. Pelo que disse deve gastar uns R$ 60,00 reais por aí. No mais vamos nos falando. []s
    Opa Freitag! Muito obrigado. Dúvidas não pensarei duas vezes em pedir socorro! Hehehe. Obrigado
    Raphael - PU2BIG
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  • #39
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    bom dia freitag pode deixar que comprou sim tenho um retentor em casa do cubo que meu pai comprou a mais rs... tenho que ir ver umas peças para mim na hora que for la ja pego o kit completo para vc, me passa seu celular assim o dia que eu estiver indo la te aviso...

  • #40
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    Blz Elias_qf, te agradeço muito mesmo. Os preços aqui estão impraticáveis. Quero aproveitar e deixar mais um kit desses completo por aqui. Quando precisar reparar novamente, já tenho. Daqui a cinco , 6, 10 anos, sei lá. Acho que para mexer agora novamente só quando mexer em rolamentos, mas pelo que vi nem tão cedo, tudo original ainda e com graxa nova agora, limpinho, ja viu né.
    21 7861-2183. Tem que ver direitinho para eu te depositar o dinheiro no valor certo, pois ainda tem o envio por PAC. Muito grato amigo. Mas na verdade Elias_qf, acho que só vou precisar mesmo dos retentores do cubo aí no caso gostaria de 04 unidades. Vamos nos falando e te digo certinho. []s
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  • #41
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    Amigos FREITAG e ELIAS_QF, esse kit referido por vocês inclui o que? Retentores, juntas do munhão, ...? Tenho interesse também para usar em ambos os lados. Talvez seja mais em conta comprar um lote maior!
    Raphael - PU2BIG
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  • #42
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    Rdfex, para vc substituir todos os reparos do conjunto vai necessitar :
    Kit de reparo do Munhão - que consiste em todas as juntas, feltros, borrachas
    2 retentores 33x44x8 - são os retentores que veda o óleo do diferencia no semi-eixo
    2 retentores do cubo 62x85x8 - são os retentores que segura o rolamento interno do cubo da roda e evita que a graxa passe para o disco de freio
    2 pote graxa 500g cada - para lubrificar rolamentos, homocinética interna e roda livre
    Comprando isso fica com tudo zerado, pronto para rodar por longos anos. E caso haja necessidade vai trocar os rolamentos também que no total são 4, 2 nos munhões e 2 nos cubos de roda em cada roda - totalizando 8 unidades de rolamentos. No meu caso só limpei e engraxei novamente. No mais é só meter a mão na graxa e executar o serviço. Se tiver um saca ponteira é melhor do que ficar dando porrada no terminal de direção, serviço médio de executar.
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  • #43
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    boa noite raphael como o freitag disse precisa de td isso, no kit vem um retentor e todas as juntas para os dois lados necessario para o reparo mas não vem os outros retentores, nem os rolamentos... nada melhor que olhar o carro por baixo e ver td sequinho apesar q minha bomba da direção esta vazando um pouco, mas isso vai ser para quando eu pegar minhas ferias comprar o kit de reparo e refazer ela td... deixar zerada rs

    vou deixar quarta feira meu carro no mecanico para avaliação para saber o q esta fazendo a temperatura subir... vamos ver o quanto vai ficar a brincadeira rs

    ele esta com uma hilux 3.0 turbo diesel fazer motor completo com troca da turbina cabeçote novo ficou em 20 mil

    falei para ele que se for esse valor troco o motor que sai mais barato...

    ele disse so avaliando para saber vamos ver ne...

  • #44
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    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    boa noite raphael como o freitag disse precisa de td isso, no kit vem um retentor e todas as juntas para os dois lados necessario para o reparo mas não vem os outros retentores, nem os rolamentos... nada melhor que olhar o carro por baixo e ver td sequinho apesar q minha bomba da direção esta vazando um pouco, mas isso vai ser para quando eu pegar minhas ferias comprar o kit de reparo e refazer ela td... deixar zerada rs

    vou deixar quarta feira meu carro no mecanico para avaliação para saber o q esta fazendo a temperatura subir... vamos ver o quanto vai ficar a brincadeira rs

    ele esta com uma hilux 3.0 turbo diesel fazer motor completo com troca da turbina cabeçote novo ficou em 20 mil

    falei para ele que se for esse valor troco o motor que sai mais barato...

    ele disse so avaliando para saber vamos ver ne...
    Amigo, quanto sai esse kit + os retentores que não vem no kit (ou seja, tudo necessário para deixar zerado, com exceção dos rolamentos)? Obrigado.
    Raphael - PU2BIG
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  • #45
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    Rfdex, aqui no rj o kit está 38,50 (2 rodas) , retentor interno semi eixo 15,00 (2) e retentores do cubo da roda 36,00. Os rolamentos não sei dizer pois não comprei. Graxa média 12,00 cada lata 500g.
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  • #46
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    Elias_qf, em relação as peças que te falei não vou precisar não. Acabvei comprando por aqui mesmo. Muita manobra para vc aí. Os caras estão arrancando o couro para fazer motor. Quase preço de um carro. Se um dia o meu der pau eu mesmo desmonto e levo na retífica, horrores o valor.
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  • #47
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    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Rfdex, aqui no rj o kit está 38,50 (2 rodas) , retentor interno semi eixo 15,00 (2) e retentores do cubo da roda 36,00. Os rolamentos não sei dizer pois não comprei. Graxa média 12,00 cada lata 500g.
    Opa amigo, muito obrigado pela resposta e desculpe não ter respondido antes.

    Dá muito trabalho comprar essas peças ai ou é perto de sua casa?

    Achei esse "kit" + rolamentos no EBAY (olha só 2 Front Wheel Bearing Kits Toyota Hilux LN106 RN105 4WD | eBay ) por aproximadamente 210 reais - preço já com frete.

    Esse kit de reparo do munhão ( http://www.tracaomania.com.br/BANDEI...+TOYOTA-92.htm ) da Bandeirante é o mesmo das nossas Japas? Obrigado
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
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  • #48
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    Rdfex, não é muito perto não, mas posso tentar dar um pulo lá e comprar para você. O kit é esse aí mesmo do link, reparo do munhão aí fica faltando só os retentores do cubo da roda e do semi-eixo.[]s Usei o 4x4 depois de realizar a troca e o problema do vazamento acabou, fácil de fazer e não tem um custo tão elevado.
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