Postado originalmente por
hugo.morais
Gabira,
Só fato de vc escolher a toyota já é um bom começo
Nas hilux, vcs tem as SW4, mais confortáveis e espaçosas e as pickup, mais rústicas, mas com boa capacidade de carga... Dentro as duas opções vc tem:
1. Japonesas - Até 1996, 2.8 aspiradas, muitas foram turbinadas, como a minha, pelos donos o que a deixa bem mais esperta. Pickup vinha com eixo rígido e feixo de molas na dianteira, o que as deixam parecidas com as bands, só que mais confortáveis.
2. Pickups de 1997 até 2002 - Argentinas, com motor aspirado e suspensão dianteira com IFS (bandeja) ao invés do feixo de molas das japonesas e eixo rígido;
3. SW4 até 2002 - Argentinas, remodeladas e com o motor turbo de fábrica
4. Pickups de 2002 até 2005 - Motor 3.0, similar ao 2.8, algumas turbo de fábrica
5. SW4 2002 - 2005 - Motor com injeção eletrônica de diesel...
Em 2005/2006 houve a reformulação e tanto a SW4 como a Pickup passaram a ter a mesma mecânica, só mudando a carroceria e a suspensão traseira...
Posso ter me equivocado em alguns anos, os outros me ajudam... Mas basicamente é isto nos modelos diesel... TOda Hilux tem AC e DH e todas as SW4 são completas (vidro, trava, retorvisor, etc...)
Dentro do seu orçamento você tem as pickups até 2003 e as SW4 até 1999 (diesel), todas vão te atender bem, a decisão vai depender mais da utilização que você quer dar para sua toyota...
Os modelos as gasolinas também possuem sua cronologia e os preços são mais baratos, mas você só vai encontrar SW4 a gasolina, dificilmente irá encontrar uma pickup...
Abraços,
Hugo