Amigos, aproveitando as dúvidas do nobre colega, vou pegar carona com minhas dúvidas. Como sou leigo em mecânica diesel, é possível atestar se o motor é bom apenas seguindo algumas dicas? Estou olhando uma pickup hilux sr5 2001, ela está com 200 mil km, o pessoal fala muito em aprovar a camionete a partir de diagnóstico da bomba e dos bicos, que o resto se faz mas que essa parte é a mais cara do veículo a diesel. Os donos e demais com experiência no assunto podem falar algo a respeito? Já de antemão eu agradeço.
Gabira, a Toyota tem em estoque todas as peças que você precisar, porem as vezes o preço é abusivo, a maioria de nós compra na Americas de Ponta Porã, que é bem mais em conta e é uma loja muito confiável, eles também tem de tudo, ou seja você só vai precisar de um bom mecânico porque peças é moleza. Acredito que o consumo são bem parecidos, tenho uma SW4 japonesa 93 turbinada e intercoolada, o consumo é de 9km/l.
Amigo, pode comprar sem medo. Feche os olhos e vá sem medo, não vai se arrepender nem um pouco. Apenas faça uma avaliação minuciosa no veículo e tente se informar o máximo possível com o antigo proprietário. Pelo estado geral de conservação e a quilometragem da para ter noção se é condizente. Melhor coisa que fiz na minha vida recentemente, só alegria e passeios. Estava no mesmo dilema que o seu só que optei pela pick-up e estava dando preferência pela japonesa até 1996 pelo baixíssimo custo de manutenção principalmente na suspensão. Se estivesse procurando conforto continuaria com a minha STX top de linha. Tive êxito e comprei a minha 1995. Até o momento só diversão. Aos poucos realizarei o upgrade que pretendo, assim que começar a respirar de grana. rs. rs..