Postado originalmente por
Hugo Alvim
Pois é, mas mecânica, durabilidade e robustez hoje são itens quase subjetivos. Digo quase porque não há estatísticas reais sobre estes assuntos, e acabam virando mito. Lembre-se que o Gol é o carro mais vendido apoiando-se nestes arqumentos,e nem por isso é o melhor em sua categoria.
Agora, oferecer menos por MAIS, aí é demais né? Um carro de 170 mil que não oferecia mais que 2 air bags (um Fiat 500 tem 7, todos Land Rover tem 8 no minimo), não tem controle de Estabilidade ESP que é item obrigatório nos EUA. Procure no Youtube por ESP e vai ver uma Hilux quase capotando no teste do alce. Só não capotou porque o piloto era bom. Depois vem uma Mit com ESP (só lá fora tem, aqui não) e faz o mesmo teste com os pés nas costas (FIAT 500 e New Fiesta também tem ESP, e custam em torno de 50 mil reais). Tudo bem, agora ela tem 8 air bags (6 na verdade) e ESP, mas o preço subiu para 182 mil, e só tem estes itens devido a concorrência.
Mas ok. Sua opinião é do típico consumidor Brasileiro, que compra os carros mais caros do mundo porque eles são confiáveis. Sabe o quê Toyota e Honda oferecem lá fora e verá como somos tratados por eles.
SW4 oferecer menos tudo bem, como disse quando se quer Diesel e para andar em estradas ruins é imbatível. Mas deveria custar menos, muito menos, e não ser colocada como o melhor custo beneficio da categoria. Muito menos argumentar que é lider da categoria (Gol também é). Se disser que optou por ela porque queria um carro a diesel, que sabe a manutenção é barata, que o atendimento Toyota é ótimo, que é robusta para um fora de estrada light, que desvaloriza pouco, saiba que concordo em tudo com você. Viu que não estou desmerecendo o carro? Tanto que vamos comprar uma esta semana. Mas estamos sem opção, porque procuramos as qualidades citadas, faltam concorrentes, queria que existisse uma similar com base na Amarok ou na Ranger, e ainda acho o preço incompatível com o carro. Um péssimo custo-beneficio. Mas como disse, quase só tem ela (além de Blazer e Mit, que acompanham os preços estorcivos com carros pelados).
Se for colocada em um pedestal, a Toyota vai estar cobrando 200 mil por ela daqui a dois anos, sem acrescentar nada.