Que ela continue com tração com seletor por alavanca, ao invés do seletor eletrônico, mais sujeito a problemas e em desacordo com a tradicional robustez e durabilidade da toyota. No mais, quanto mais avanços vierem, melhor.
Versão Imprimível
Pois e, estou sabendo, fiz uma colocação errada. E justamente isso o que mais me surpreende, apesar de todo atraso técnico, ela ainda e líder na categoria. Mas o que eu quis dizer, e que se a Toyota não fizer upgrade, corre o risco de perder essa posição. Pelo menos e o que dizem as revistas especializadas.
Primeiro foi uma folga na direção que demorou um tempão para tirar, já que o pos-venda da Mit e péssimo. Depois uns estalos, tipo uma discreta batida, um sonzinho chato do lado do passageiro da frente, que acontece ate hoje. Agora um rangido na porta de trás. Enfim uma serie de detalhes que pode até parecer besteira, mas como sou exigente e para um carro de praticamente 150 mil na época, tornam-se motivos de aborrecimento.
Outra coisa, soube que a Pajero Full desvaloriza muito, talvez aconteça o mesmo com a Dakar.
A css da Mit aqui em João Pessoa esta com varias Dakar para pronta entrega. Já a css da Toy daqui, não tem nenhuma, tem que fazer o pedido e esperar em media 2 meses.
Não recomendo Mit!
Falando a respeito do cambio de 5 marchas...
Nunca andei em uma Hilux AT 4 marchas, entao nao irei fazer comparaçoes somente falar sobre o de 5 AT...
Achei o cambio silencioso demais, fiz uma viagem de 2000 KM, e achei ela silenciosa demais na estrada, o giro sempre em 2000 rpm....
Consumo excepcional, para voces terem uma ideia, andando a 120 km/h com picos de 140 km/h fiz uma media de 11,8 km/l, detalhe, na ida a caminhonete estava com 3 pessoas e bagagem leve, na volta estava com as mesmas 3 pessoas, a mesma bagagem e 650 kg de carga...
Motor, acho bem elastico e potente, e olhe que sou acostumado com a F250 203 cv, que tem uma segunda marcha meio ignorante...
Suspensao super confiavel..
De ante mao, no momento temos a Hilux em casa, e eu estou sem caminhonete pois vendi a F250, e ja estou decidido que até o meio do ano irei comprar uma Hilux para mim...
Bom pessoal, sem querer criar polemica. Sw4 é o pior custo beneficio da categoria. Junto com a Hilux é a mais atrasada, cambio de 4 marchas (tudo bem, agora virou 5, mas as concorrentes tem de 6 a 8). Num carro de 180 mil ESP e 6 Ari bags só viraram realidade depois que a concorrência ofereceu. A única coisa que faz o sucesso da sw4 é a falta de concorrentes. Suas qualidades sao realmente robustez e valor de revenda, sendo este ultimo devido apenas ao conservadorismo dos seus consumidores. Se a opção for de um carro a diesel para andar em estradas ruins, ela leva de braçada mesmo. Quanto ao cambio, chega a ser piada justificar o cambio de 4 marchas pelo fabricante. A Amarok usa o ZF8, cambio mais avançado do mundo, que equipa, entre outros, as land rover top de linha. Voltando a primeira frase, elas oferecem menos e custam mais. Racionalmente, este nao é bom custo beneficio. Para um carro fechado continua sendo uma opção, pelo menos até a chegada da ranger fechada. Já para pickups temos coisa muito melhor no mercado.
Não vejam meus comentários como ofensivos, sao apenas a minha opinião, de quem já teve uma hilux e cuja esposa vai comprar uma sw4 (como disse por pura falta de opções. Blazer está chegando agora, mitshubish é fria e land rover tem manutenção complicada).
Viaje com uma dakar e com uma sw4,depois disso com certeza vc vai preferir a dakar.Melhor dirigibilidade sistema de tração muito melhor,sem contar que a sw4 usa o mesmo sistema da terceira fileira de bancos das primeiras pajeros que aqui chegaram(pra epoca de carnaval é bom pois vem com uma escola de samba inteira no porta malas é uma batucada só).Quanto a confiabilidade e menor desvalorização isto é verdade.E ao amigo que a dakar veio cheio de defeitos isso pode acontecer ate mesmo com outras marcas.
Com todo respeito a sua opinião mas este negócio de oferecer menos por mais é pura balela!
É igual se ouve falar que um carro popular da volkswagen é inferior a um CHERY ou um JAC MOTORS só pq estes ultimos vem com mais opcionais de fábrica, etc. Não tem como comparar ítens como mecânica, durabilidade e robustez neste carros! Ao meu ver nem o Etios conseguiu bater de frente ainda...a mecanica parece confiável, mas o resto...
Enfim, nem tudo que é chamado de avanço tecnológico é realmente um avanço...as vezes só serve mesmo como degrau para alguem realmente vir e fazer melhor em seguida...
Com certeza são motivos para aborrecimento! Ainda mais porque o grande incentivador em se comprar um carro 0km seja a ausência de qualquer problema...
Isso que vc disse sobre desvalorização acho que deva mesmo ser verdade. Penso que o usuário Mit prioriza carros 0km, causando desvalorização maior nos semi-novos... mais ou menos semelhante aos land rover.
Vc não recomenda MIt nem mesmo as mais antigas?
Como as pajeros sport por exemplo...ja pensei em pegar uma no futuro...já q os preços sao bem menores q um toyota
Olá Silveira,
Em 2011, justamente meu objetivo era comprar a sport 0km. O preço estava razoável e ela tinha tudo que eu precisava, mas quando cheguei na css daqui, soube que havia saido de linha e que a dakar havia ficado no lugar dela, uma vez que antes a dakar era importada e apartir de meados de 2011 virou nacional. Por isso não sei te dizer nada sobre o carro, mas aqui em João Pessoa tem muitas dela rodando, bem mais do que a dakar, mas também a sport possui mais tempo no mercado nacional.
Mudando de carro, alguém possui alguma queixa a respeito da Full?