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Tópico: Sw4 13/13

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por Luis Gustavo buosi Ver Post
    Apenas para esclarecer, a Sw4, é líder absoluta de vendas no segmento, com médias mensais superiores a 1.000 unidades/mês.
    Pois e, estou sabendo, fiz uma colocação errada. E justamente isso o que mais me surpreende, apesar de todo atraso técnico, ela ainda e líder na categoria. Mas o que eu quis dizer, e que se a Toyota não fizer upgrade, corre o risco de perder essa posição. Pelo menos e o que dizem as revistas especializadas.

  • #2
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    Que ela continue com tração com seletor por alavanca, ao invés do seletor eletrônico, mais sujeito a problemas e em desacordo com a tradicional robustez e durabilidade da toyota. No mais, quanto mais avanços vierem, melhor.

    Citação Postado originalmente por jbdj2006 Ver Post
    Realmente,

    Ela deve vir com upgrade total. Você falou justamente o que eu ia postar!

    Um motor de no mínimo 200 cv, freios a disco nas 4 rodas, mais opcionais de serie (sensor de estacionamento, DVD, etc), tração com seletor eletrônico, etc. Alem de uma nova interface.

    Pelos menos e o que deve vir se ela quiser retomar a liderança!

  • #3
    Usuário Avatar de GSilveira
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    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    Que ela continue com tração com seletor por alavanca, ao invés do seletor eletrônico, mais sujeito a problemas e em desacordo com a tradicional robustez e durabilidade da toyota. No mais, quanto mais avanços vierem, melhor.
    Concordo com o Fassis! Viva a alavanca!

    Mas de certo ele deve vir revolucionária. Ainda mais que a sw4 hoje ocupa meio que o lugar da Prado que já nao vem mais para o Brasil...

    Só tomara também que o preço nao se eleve muito!

  • #4
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    Viaje com uma dakar e com uma sw4,depois disso com certeza vc vai preferir a dakar.Melhor dirigibilidade sistema de tração muito melhor,sem contar que a sw4 usa o mesmo sistema da terceira fileira de bancos das primeiras pajeros que aqui chegaram(pra epoca de carnaval é bom pois vem com uma escola de samba inteira no porta malas é uma batucada só).Quanto a confiabilidade e menor desvalorização isto é verdade.E ao amigo que a dakar veio cheio de defeitos isso pode acontecer ate mesmo com outras marcas.






    Citação Postado originalmente por Yourg Ver Post
    Ainda nao se sabe oque vira de diferente em 2014. Acredito que deve vir um upgrade de motor, para chegar mais perto da concorrencia que ja tem 180 a 200 cv.

    Quase cai na besteira de comprar uma dakar no ano passado, ainda bem que me decidi pela sw4.
    Muitos falam que os carros da Toy (principalmente hilux e sw4) oferecem pouco pelo preco elevado, mas ainda esta pra nascer uma midsize que aguente o tranco igual a Hilux. Nova Ranger so estara provada e comprovada daqui 2 anos, e nao da pra comparar o pos venda e assistencia da Ford com da Toyota.

  • #5
    Usuário Avatar de GSilveira
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    Citação Postado originalmente por jbdj2006 Ver Post
    Realmente pessoal,

    So escuto falar bem da Toyota!

    Comprei uma Dakar 11/12, mas o carro veio cheio de defeitos de fabrica que estamos consertando até hoje. Eu ia trocar esse ano por uma SW4, mas como disse anteriormente, soube da nova SW4 em 2014, dai estou me segurando até lá.

    Alguem sabe mais a respeito da nova geração?
    Desculpe, mas que tipo de problemas está tendo com a Dakar?

    Pergunto somente na finalidade de saber mais sobre o carro mesmo, pois tb a acho bonita!

  • #6
    Citação Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Desculpe, mas que tipo de problemas está tendo com a Dakar?

    Pergunto somente na finalidade de saber mais sobre o carro mesmo, pois tb a acho bonita!
    Primeiro foi uma folga na direção que demorou um tempão para tirar, já que o pos-venda da Mit e péssimo. Depois uns estalos, tipo uma discreta batida, um sonzinho chato do lado do passageiro da frente, que acontece ate hoje. Agora um rangido na porta de trás. Enfim uma serie de detalhes que pode até parecer besteira, mas como sou exigente e para um carro de praticamente 150 mil na época, tornam-se motivos de aborrecimento.

    Outra coisa, soube que a Pajero Full desvaloriza muito, talvez aconteça o mesmo com a Dakar.

    A css da Mit aqui em João Pessoa esta com varias Dakar para pronta entrega. Já a css da Toy daqui, não tem nenhuma, tem que fazer o pedido e esperar em media 2 meses.

    Não recomendo Mit!

  • #7
    Usuário Avatar de GSilveira
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    Citação Postado originalmente por jbdj2006 Ver Post
    Primeiro foi uma folga na direção que demorou um tempão para tirar, já que o pos-venda da Mit e péssimo. Depois uns estalos, tipo uma discreta batida, um sonzinho chato do lado do passageiro da frente, que acontece ate hoje. Agora um rangido na porta de trás. Enfim uma serie de detalhes que pode até parecer besteira, mas como sou exigente e para um carro de praticamente 150 mil na época, tornam-se motivos de aborrecimento.

    Outra coisa, soube que a Pajero Full desvaloriza muito, talvez aconteça o mesmo com a Dakar.

    A css da Mit aqui em João Pessoa esta com varias Dakar para pronta entrega. Já a css da Toy daqui, não tem nenhuma, tem que fazer o pedido e esperar em media 2 meses.

    Não recomendo Mit!
    Com certeza são motivos para aborrecimento! Ainda mais porque o grande incentivador em se comprar um carro 0km seja a ausência de qualquer problema...

    Isso que vc disse sobre desvalorização acho que deva mesmo ser verdade. Penso que o usuário Mit prioriza carros 0km, causando desvalorização maior nos semi-novos... mais ou menos semelhante aos land rover.

    Vc não recomenda MIt nem mesmo as mais antigas?
    Como as pajeros sport por exemplo...ja pensei em pegar uma no futuro...já q os preços sao bem menores q um toyota
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de pilotothiago
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    Falando a respeito do cambio de 5 marchas...

    Nunca andei em uma Hilux AT 4 marchas, entao nao irei fazer comparaçoes somente falar sobre o de 5 AT...

    Achei o cambio silencioso demais, fiz uma viagem de 2000 KM, e achei ela silenciosa demais na estrada, o giro sempre em 2000 rpm....
    Consumo excepcional, para voces terem uma ideia, andando a 120 km/h com picos de 140 km/h fiz uma media de 11,8 km/l, detalhe, na ida a caminhonete estava com 3 pessoas e bagagem leve, na volta estava com as mesmas 3 pessoas, a mesma bagagem e 650 kg de carga...
    Motor, acho bem elastico e potente, e olhe que sou acostumado com a F250 203 cv, que tem uma segunda marcha meio ignorante...
    Suspensao super confiavel..

    De ante mao, no momento temos a Hilux em casa, e eu estou sem caminhonete pois vendi a F250, e ja estou decidido que até o meio do ano irei comprar uma Hilux para mim...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #9
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    Bom pessoal, sem querer criar polemica. Sw4 é o pior custo beneficio da categoria. Junto com a Hilux é a mais atrasada, cambio de 4 marchas (tudo bem, agora virou 5, mas as concorrentes tem de 6 a 8). Num carro de 180 mil ESP e 6 Ari bags só viraram realidade depois que a concorrência ofereceu. A única coisa que faz o sucesso da sw4 é a falta de concorrentes. Suas qualidades sao realmente robustez e valor de revenda, sendo este ultimo devido apenas ao conservadorismo dos seus consumidores. Se a opção for de um carro a diesel para andar em estradas ruins, ela leva de braçada mesmo. Quanto ao cambio, chega a ser piada justificar o cambio de 4 marchas pelo fabricante. A Amarok usa o ZF8, cambio mais avançado do mundo, que equipa, entre outros, as land rover top de linha. Voltando a primeira frase, elas oferecem menos e custam mais. Racionalmente, este nao é bom custo beneficio. Para um carro fechado continua sendo uma opção, pelo menos até a chegada da ranger fechada. Já para pickups temos coisa muito melhor no mercado.
    Não vejam meus comentários como ofensivos, sao apenas a minha opinião, de quem já teve uma hilux e cuja esposa vai comprar uma sw4 (como disse por pura falta de opções. Blazer está chegando agora, mitshubish é fria e land rover tem manutenção complicada).

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Hugo Alvim Ver Post
    Bom pessoal, sem querer criar polemica. Sw4 é o pior custo beneficio da categoria. Junto com a Hilux é a mais atrasada, cambio de 4 marchas (tudo bem, agora virou 5, mas as concorrentes tem de 6 a 8). Num carro de 180 mil ESP e 6 Ari bags só viraram realidade depois que a concorrência ofereceu. A única coisa que faz o sucesso da sw4 é a falta de concorrentes. Suas qualidades sao realmente robustez e valor de revenda, sendo este ultimo devido apenas ao conservadorismo dos seus consumidores. Se a opção for de um carro a diesel para andar em estradas ruins, ela leva de braçada mesmo. Quanto ao cambio, chega a ser piada justificar o cambio de 4 marchas pelo fabricante. A Amarok usa o ZF8, cambio mais avançado do mundo, que equipa, entre outros, as land rover top de linha. Voltando a primeira frase, elas oferecem menos e custam mais. Racionalmente, este nao é bom custo beneficio. Para um carro fechado continua sendo uma opção, pelo menos até a chegada da ranger fechada. Já para pickups temos coisa muito melhor no mercado.
    Não vejam meus comentários como ofensivos, sao apenas a minha opinião, de quem já teve uma hilux e cuja esposa vai comprar uma sw4 (como disse por pura falta de opções. Blazer está chegando agora, mitshubish é fria e land rover tem manutenção complicada).
    Hugo, concordo 101% com vc.

    O Etios é a prova sobre rodas que a Toyota ri da cara do povo! A diferença é que nesse campo há concorrência muito superior e com preço igual ou menor. No campo de SUVs, a Trailblaizer é uma piada de extremo mau gosto!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Hugo Alvim Ver Post
    Bom pessoal, sem querer criar polemica. Sw4 é o pior custo beneficio da categoria. Junto com a Hilux é a mais atrasada, cambio de 4 marchas (tudo bem, agora virou 5, mas as concorrentes tem de 6 a 8). Num carro de 180 mil ESP e 6 Ari bags só viraram realidade depois que a concorrência ofereceu. A única coisa que faz o sucesso da sw4 é a falta de concorrentes. Suas qualidades sao realmente robustez e valor de revenda, sendo este ultimo devido apenas ao conservadorismo dos seus consumidores. Se a opção for de um carro a diesel para andar em estradas ruins, ela leva de braçada mesmo. Quanto ao cambio, chega a ser piada justificar o cambio de 4 marchas pelo fabricante. A Amarok usa o ZF8, cambio mais avançado do mundo, que equipa, entre outros, as land rover top de linha. Voltando a primeira frase, elas oferecem menos e custam mais. Racionalmente, este nao é bom custo beneficio. Para um carro fechado continua sendo uma opção, pelo menos até a chegada da ranger fechada. Já para pickups temos coisa muito melhor no mercado.
    Não vejam meus comentários como ofensivos, sao apenas a minha opinião, de quem já teve uma hilux e cuja esposa vai comprar uma sw4 (como disse por pura falta de opções. Blazer está chegando agora, mitshubish é fria e land rover tem manutenção complicada).
    Com todo respeito a sua opinião mas este negócio de oferecer menos por mais é pura balela!
    É igual se ouve falar que um carro popular da volkswagen é inferior a um CHERY ou um JAC MOTORS só pq estes ultimos vem com mais opcionais de fábrica, etc. Não tem como comparar ítens como mecânica, durabilidade e robustez neste carros! Ao meu ver nem o Etios conseguiu bater de frente ainda...a mecanica parece confiável, mas o resto...

    Enfim, nem tudo que é chamado de avanço tecnológico é realmente um avanço...as vezes só serve mesmo como degrau para alguem realmente vir e fazer melhor em seguida...
    4X4 Brasil

  • #12
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    Citação Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Com todo respeito a sua opinião mas este negócio de oferecer menos por mais é pura balela!
    É igual se ouve falar que um carro popular da volkswagen é inferior a um CHERY ou um JAC MOTORS só pq estes ultimos vem com mais opcionais de fábrica, etc. Não tem como comparar ítens como mecânica, durabilidade e robustez neste carros! Ao meu ver nem o Etios conseguiu bater de frente ainda...a mecanica parece confiável, mas o resto...

    Enfim, nem tudo que é chamado de avanço tecnológico é realmente um avanço...as vezes só serve mesmo como degrau para alguem realmente vir e fazer melhor em seguida...
    Pois é, mas mecânica, durabilidade e robustez hoje são itens quase subjetivos. Digo quase porque não há estatísticas reais sobre estes assuntos, e acabam virando mito. Lembre-se que o Gol é o carro mais vendido apoiando-se nestes arqumentos,e nem por isso é o melhor em sua categoria.

    Agora, oferecer menos por MAIS, aí é demais né? Um carro de 170 mil que não oferecia mais que 2 air bags (um Fiat 500 tem 7, todos Land Rover tem 8 no minimo), não tem controle de Estabilidade ESP que é item obrigatório nos EUA. Procure no Youtube por ESP e vai ver uma Hilux quase capotando no teste do alce. Só não capotou porque o piloto era bom. Depois vem uma Mit com ESP (só lá fora tem, aqui não) e faz o mesmo teste com os pés nas costas (FIAT 500 e New Fiesta também tem ESP, e custam em torno de 50 mil reais). Tudo bem, agora ela tem 8 air bags (6 na verdade) e ESP, mas o preço subiu para 182 mil, e só tem estes itens devido a concorrência.

    Mas ok. Sua opinião é do típico consumidor Brasileiro, que compra os carros mais caros do mundo porque eles são confiáveis. Sabe o quê Toyota e Honda oferecem lá fora e verá como somos tratados por eles.

    SW4 oferecer menos tudo bem, como disse quando se quer Diesel e para andar em estradas ruins é imbatível. Mas deveria custar menos, muito menos, e não ser colocada como o melhor custo beneficio da categoria. Muito menos argumentar que é lider da categoria (Gol também é). Se disser que optou por ela porque queria um carro a diesel, que sabe a manutenção é barata, que o atendimento Toyota é ótimo, que é robusta para um fora de estrada light, que desvaloriza pouco, saiba que concordo em tudo com você. Viu que não estou desmerecendo o carro? Tanto que vamos comprar uma esta semana. Mas estamos sem opção, porque procuramos as qualidades citadas, faltam concorrentes, queria que existisse uma similar com base na Amarok ou na Ranger, e ainda acho o preço incompatível com o carro. Um péssimo custo-beneficio. Mas como disse, quase só tem ela (além de Blazer e Mit, que acompanham os preços estorcivos com carros pelados).
    Se for colocada em um pedestal, a Toyota vai estar cobrando 200 mil por ela daqui a dois anos, sem acrescentar nada.

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