CLEBERR
Acho que vc não entendeu minhas palavras , estas HILUX acima de 2006 ANDAM FÁCIL a 160km/h , vai a 200km/h tranquilo , isto todo mundo sabe , é um motor mais moderno cheio de eletrônica para uma melhor performance , mas o que falei é que se andar nestes carros 2007 como a sua ou mais novas , andar direto a 160/180km/h NÃO DEVERÁ TER MOTOR POR MUITO TEMPO embora a temperatura esteja dentro dos padrões de normalidade .
Tenho exemplo de HILUX 2.8 que rodou 1.000.000 de km em trabalho numa cerâmica aqui em Campos , foi carro de trabalho com motoristas diversos .
E vejo como ví esta semana uma HILUX CD 2007 com 160.000 km com muita borra de lama preta no DUCTO DE ADMISSÃO por causa da FAMOSA VÁLVULA EGR que retorna gases do escape para fazer nova queima e com isto tras um monte de fuligem e entope tudo alí , o carro foi pra lá pq não estava passando de 120km/h , EU VÍ COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS QUE A TERRA HA DE COMER , ou seja um carro com 160.000 e quase bate o motor por causa desta lama preta por causa da VÁLVULA EGR , por causa dos avanços tecnológicos , SÓ QUE ESTE AVANÇO NÃO FOI POR CAUSA QUE O FABRICANTE QUIS FAZER , FOI POR CAUSA DO GOVERNO EXIGIR QUE OS CARROS ENTREM NUM PROGRAMA DE POLUÍR MENOS O MEIO AMBIENTE e as fábricas TIVERAM que inventar esta VÁLVULA EGR para poluír menos o meio ambiente , o que ESTA CORRETO , mas a meu ver teria que inventar uma coisa que não prejudicasse a durabilidade do motor .
E esta lama preta no ducto de admissão tb é uma das causas de acender a luz no painel e cortar o funcionamento qdo vc esta acima de 140km/h como foi citado no assunto desta página .
Batí motor da minha SW4 andando a 140km/h por 100km direto e a temperatura estava com o ponteiro no meio do marcador como sempre esteve , não teve superaquecimento .