Postado originalmente por
rfdex
Quem viaja por via terrestre se depara com muitos apressadinhos em rodovias e estradas. De antemão digo que tenho certa autoridade por dizer, primeiro porque já viajei em carros pequenos com velocidades excessivas, e segundo porque trabalho na área e sei como é fácil se envolver em acidente, não vale a pena correr. Quando digo correr, é andar acima de 100/110 km/h. Há diversos fatores: condições da rodovia, pois não basta o pavimento estar bom. Por exemplo, vegetação alta à margem da via pode esconder veículos que pretendem acessar a via ou até mesmo pedestres e principalmente animais soltos; falta de segurança dos veículos no Brasil, pois como Collor disse os brasileiros andam em carroças; respeitar a vida alheia, pois o condutor não tem o poder de livrar terceiros de seu acidente, de modo que poderá ferir ou até matar outra pessoa que nada tem a ver com a vontade de correr; consumo alto de combustível; desgaste do veículo; etc. Dessa forma, procuro seguir - e orientar - a tese: se quer chegar cedo, saia mais cedo! Como as leis no Brasil costumam não ser efetivas, bem como os brasileiros não gostarem de cumpri-las, sou a favor de uma limitação irreversível de fábrica, de modo a limitar a velocidade dos veículos. Sinceramente, acho um enorme absurdo um veículo como um Dodge Ram ou uma Toyota Hilux, por exemplo, ter margem ampla para rodar acima de 130-140 km/h. Um veículo desse porte descontrolado mais parece, em relação aos veículos de passeio, uma bola de boliche detonadora de pinos. Nada pessoal, fica apenas para reflexão. Saudações