Hilux 3.0 acende a luz da injeção
Citação:
Postado originalmente por
david@supercell.com.br
Veiculo Hilux 3.0 quando atinge 140 KM/H 4600 giros, Corta e acende luz da injeção , filtros novos. Obs: Acende a luz da injeção e corta limita o giro motor desligando a chave e ligando motor de novo volta a funcionar normalmente.
Por favor me ajudem.
Boa tarde , tenho uma Hilux srv 3.0 2012 e está acontecendo a mesma coisa , só q não precisa atingir 140 km, é só vc acelerar forte na saída q já acende ! O q pode ser ??
Hilux 2006 Luz injeção aos 160 km/h
Senhores, tenho uma sw4 2006 com 140 mil km, aos 120 mil ela começou apresentar esse problema, ao alcançar 160 km/h ela acende a luz de injeção e fica fraca (visivelmente um modo de segurança dela), só vai até 2 mil giros...
Levei em algumas oficinas e como de praxe na região quando se encosta uma hilux, ela pode estar com o pneu furado mas já se acusa os bicos.
Quando se passa o scanner ela não acusa o erro se eu não tiver alcançado os 160km/h antes, fazendo esse procedimento o scanner aponta o sensor maf. Testei uns 4 diferentes do mesmo modelo, o erro permaneceu. Criteriosamente aos 160km/h, se eu for a 159 não acende.
Resolvi um dia rodar sem o maf, para minha surpresa notei o carro mais forte, sobe e desce bonito e vai até o corte da central (180 se n me engano), continua com o aviso no painel mas o carro anda bem. E tenho usado assim desde os 120 mil quando o erro começou, não tive tempo de parar pra arrumar mas agora chegou a hora.
Gostaria de sugestões dos senhores, pode realmente ser os bicos mas o fato de rodar normal sem o sensor maf me deixa com orelha em pé. Meu palpite é a turbina.
Desde já grato, Vitoria da Conquista - Bahia