x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58

Nova Hilux, aonde anda a dita cuja?

Pessoal, muito se falou a respeito da nova hilux durante o período de lançamento, quando quase ninguém tinha uma pra avaliar e ficou tudo na base do achômetro... agora que uma galera já adquiriu a camionete, nâo vi mais nenhuma opiniâo sobre ela. Por isso estou criando este tópico, gostaria que os proprietários falassem a respeito do veículo, se é valente, se é confortável, se apresentou algum problema, como é o novo motor, quanto consome, como se comporta, etc... Informaçâo, ainda mais vinda de quem tem o carro, nunca é demais e pode ajudar muito ao pessoal que se encontra em processo de escolha

Infelizmente ainda não dirigi nenhuma, mas é por pouco tempo pois um colega acaba de tirar uam da concessionária. A única coisa que posso dizer dela é que silenciosa (para um motor a diesel) e rápida.
    Há dias trás uma passou por mim feito um bólido, costurou e retomou a velocidade(aliás, uma irresponsabilidade fazer isto em um trânsito com uma picape) com uma esperteza de fazer inveja a sedans médios.

Eu tenho uma. E posso dizer que a nova Hilux anda demais. Já ate comentei num outro topico sobre isso. O motor é bem silencioso como citado mesmo. A suspensão é bem macia, oq proporciona um conforto consideravel na cidade.

A posição de dirigir é bem confortavel, o volante tem regulagem de altura. Faço viagens longas constantemente e me sinto bem confortavel. O banco traseiro tem bastante espaço. E ele levanta, tem um porta trecos e ferramentas embaixo.

A caçamba é bem grande. Segundo o facbricante suporta 1036 litros.

Só achei ruim a visibilidade na traseira. Tenho estatura baixa, e tenho que me esforçar todo pra ver.

Mas, vale a pena o investimento!

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Agradecimentos: 0

Fotos

Posta umas fotos do painel da sua ae pra nós. Eu comprei mas a minha ainda n chegou deve chegar ateh o final de junho. Valeu...

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Recebi minha Hilux automatica dia 13/05 desalinhada,desbalanceada e o lado esquerdo do veiculo 2cm mais baixo que o direito.Direção torta e e forte tendencia para a direita.
    Levei na consecionaria , o mecanico ,muito bom por sinal,balanceou e alinhou o veiculo,fotografou ,fez medições e enviou a Toyota para que eles autorizassem a correção.
    Até aí acreditando na honestidade da Toyota achei que era um pequeno problema que seria resolvido.
    Depois de 2 semanas o mecanico constrangido me disse que nada podia fazer pois os 2 cm de desnível estava dentro das especificações da pick-up.
    Graças a minha briga com a Toyota ,mas principalmente a atitude do proprio mecanico foi autorizado o retrabalho do feixe de molas traseiro o que deixou o veiculo aceitável.
    O carro de fato anda bem,é silencioso etc ... mas:

-O pessoal da Toyota é lamentável pois os 2cm de tolerancia no desnível parece que veio das hilux antigas que tem a suspensão dianteira com braços triangulares superior e inferior que trabalham paralelos e eventual desnível tem pequena influencia na cambagem da roda,alem do que ela possui barra de torsão que pode ser ajustada compensando a maioria dos problemas.
    Na nova, o braço superior possui uma inclinação de mais de 20 graus em relação a inferior que faz com que ao se alterar a altura ,altera-se significativamente o caster da roda,(o pivot superior ao subir e descer também vai para frente e para tras)daí a minha ter a tendencia de derivar para a direita.Foi parcialmente compensado pelo recurso de alinhamento que a bandeija inferior possui mas tinha ficado claramente no fim do curso de ajuste.Com o retrabalho os ajustes ficaram aparentemente centralizados e a direção razoavelmente neutra.

-Ser fabricada na Argentina encarece as peças e a disponibilidade é inexistente ,sei de varias que se acidentaram e estão paradas por falta de peças.Pelo ocorrido com a minha pode-se ver que a mão de obra é lamentável,semelhante ao tratamento que se recebe da Toyota do Brasil.

-O motor deve ser o mesmo das 3.0 que dão problemas de cabeçote(topico desse site) , o cabeçote das novas é de 16 valvulas que são mais criticos .Se a Toyota não sabe fazer cabeçote de 8v ,de 16 é mais dificil.

-As novas 4x4 não possuem mais o diferencial de deslizamento limitado,portanto a performance em atoleiro vai ser bem pior.

-As com transmissão automática ,quando em reduzida,desacopla o cambio(neutro) quando se pisa no freio.Então ao se pisar no freio em uma descida forte, ao se soltar , por alguns instantes o o carro despenca sem freio motor ate que o cambio acople novamente.Isso fez com que no teste drive off road que houve no lançamento eu bati com o parachoque no chão nessa situação(amassou o veiculo).Tentei descobrir o que acontecera , mas ninguem sabia , só descobri depois de varios testes na minha.O sac da Toyota é ridiculo.As l200 automáticas não tem esse problema.

-O veiculo é bem moderno em alguns aspectos ,mas por exemplo apesar de painel semelhante ao de automóvel , não possui filtro de cabine(filtro de pólem) que seria muito útil no fora de estrada , em condição de muita poeira com ar condicionado ligado e entrada de ar externo.Meu sobrinho possui um fiesta 96 sem ar condicionado mas com filtro de cabine.O Corola também não tem filtro de cabine.

-Pneu.A etiqueta na porta especifica 200 Kpa.Se voce é engenheiro e trabalha com ar condicionado voce vai saber que é um pouco mais que 28 lbs(2kg),se não ...
    Com essa pressão o pneu fica gordo,mas se voce sobe para 30 ou mais fica impossível andar na marginal do Tiete em são Paulo devido a ela chacoalhar com uma ressonancia que causa enjoo devido as irregularidades.A minha veio com 45lb.
    Para piorar essa semana descobri uma pequena bolha no pneu.Quando se anda bastante,ela fica quase imperceptível,mas ao ficar parada 3 dias ficou evidente.Liguei para a goodyear que me orintou levar a um revendedor(Dpascoal)que havia um tecnico que desmontaria o pneu,inspecionaria e caso constatado que era defeito ,ele providenciaria a troca.Caso tivesse marca interna,significaria que houve um impacto e nesse caso não teria garantia.Eu era um fã de carteirinha da goodyear e cliente da Dpascoal.O tecnico confirmou que deveria ser defeito de fabricação pois não tinha sinal nem na roda , nem dentro do pneu , ai ele falou com o gerente da loja e ai ele veio com a história de que deveria mandar o pneu para a fabrica para um raio X.Não existe esse pneu no mercado apesar de ser fabricado no Brasil,estou sem estepe e por lei a goodyear tem 30 dias para responder minha reclamação e quem sabe talves achar alguma desculpa.

-Por causa desse problema do pneu ,analizando alternativas descobri algo divertido.O carro anda bem, pelo teste comparativo com a Ranger na ediçao de maio/05(4 rodas) ela chegou a 182 km/h.Acontece que o pneu 255/70/r15c 112/110S é seguro até 180 km/h(indice de velocidade S).Não só isso, costuma-se ter boa margem de segurança,por exemplo o Marea turbo que chega a 227 km/h usa pneu W para 270 km/h.O Marea automático chega a 200 km/h e usa pneu V para 240 uma parati 1.8 ano 99 chegava (se é que chegava) a 180 km/h e usava pneu H para 210 km/h.Mais ainda , se voce trocar o pneu de seu carro por um com indice de velocidade menor que a fabrica usa e se sofrer um acidente a seguradora pode se recusar a pagar o sinistro .
    ENTÃO:-NÃO ANDE COM SUA HILUX NA TERRA , VOCE PODE ATOLAR POIS NÃO TEM MAIS DDL(dif. desliz.limitado)E O PNEU NÃO SERVE PARA OFF ROAD E NO ASFALTO NÃO CORRA POIS ELE PODE DESCAPAR.

Acho que esse pneu é 0% off road e 50% on road os 50% que faltam devem estar com a incompetencia da Toyota.

Minha sugestão:-Não compre veiculo da argentina pois se ele for fabricado hoje depois dos 4x1 de ontem , ele pode sair igual ao meu.
    Homero

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Só mais uma coisa.Quando voces virem uma hilux nova parada , observem eventual desnível pois mais de 50% delas apresenta desnível visivel

Caraca! Cara, tem certeza que essa hilux que te mandaram nâo sofreu nenhum acidente, tipo cair da cegonha? E o Pneu, qual modelo é, acho que a goodyear tem mais de um modelo com essas dimensôes. Só por curiosidade, é a primeira picape que vc compra ou já teve outras?

Cara eu tenho uma dessa e não observei nada, a unica coisa que troquei foi os pneus, coloquei 50% asfalto e 50% terra, vou verificar estes dados.

Pupa

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PUPA
    Cara eu tenho uma dessa e não observei nada, a unica coisa que troquei foi os pneus, coloquei 50% asfalto e 50% terra, vou verificar estes dados.

Pupa
    Pupa .. e ai ... viu estes problemas na sua ??

Falei com um chefe aq do trabalho sobre o q o Homero falou e algumas coisas bateram (Pneu e Suspensão). Amanhã se sobrar um tempo no almoço iremos la na autorizada da TOyota no SIA fazer algumas perguntas.

Fala aí Pequeno jr, pra mim que só sou usuario 70% asfalto, não vi nenhum problema, dia 09/07 vou pescar no Xingu, e aí vou testar ela no mato. Quando chegar te informo as boas novas.

Quanto sua ida na Kyoto, me informe as novidades, ok?

Abraço

Pupa

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Esclarecendo,respondendo etc

Eu tava meio bravo quando mandei a mensagem.Mas, tudo é verdade.Exagerei em algumas coisas:

Cabeçote - se não sobreaquecer não deveria ter problema e os motores eletronicos por possuirem sensores de temperatura poderão parar o motor em caso de situação perigosa(espero que tenham colocado isso no programa).Cabeçotes de 16v por terem mais furos tendem a ser mais frágeis mas espero que tenham dimensionado adequadamente.
    O motor e´muito bom acho que algo a se preocupar(vale para todos os eletronicos) é com o nosso diesel que em alguns lugares do Brasil chega a ter 3500 ppm de enxofre(isso se a norma for respeitada) e na Europa tem-se 30 ppm.

Falta do filtro de cabine - frescura mas ajudaria afinal o veiculo é todo fresco por dentro.A modernidade do veiculo pede o filtro de cabine.

DDL (blocante) : As antigas tinham não deveriam ter tirado .As Rangers mais antigas também não tem.

Meu veiculo agora ta muito bom mas se dependesse da Toyota estaria uma merda.

Tive uma Ranger 99 extendida diesel 4x4 desde zero que gostava muito e a Hilux é muito mais confortável.Mesmo com o pneu cheio ela é mais confortável que a Ranger.Abaixo de 30 fica realmente macio feito automóvel(Marea).Minha bronca foi que peguei a minha com 45lbs na dianteira e 50 na traseira e com os problemas, tava realmente muito esquisita.

nsfleo

- Certamente não foi acidente e sim um controle de qualidade porco.No incio de produção de um veiculo não considero tão grave problemas desse tipo.O que é estúpido é a atitude da Toyota .Se eles não reconhecem o problema, não vai haver solução.Garantia de 3 anos com essa atitude???Eu assisti na consecionária no periodo que passei tentando reparar meu carro a Toyota tentando se livrar de honrar a garantia de um motor de corola que quebrou uma biela.Eles tentavam dizer que era falta de troca de óleo,mas o proprietário tinha feito todas as revisões.O clienta estava sem o carro há duas semanas.
    Comprei a Hilux por causa das suas especificações e não me arrependo.Minha grande surpresa foi com a Toyota que esperava mais honestidade e competencia.

Tanto quanto eu sei a goodyear so fez essa medida(255/70/15) para a Hilux a burrice é o indice de velocidade S pois as outras medidas dos pneus wrangler HP são com indice H para 210km/h.
    O pneu BF 31 AT tem indice S que como é 50%off road é bastante bom.
    Existe pneu BF Macadan 255/70/15 com indice H 90% on road que acredito seria mais adequado para a Hilux pois ela passa com certa facilidade dos 180 km/h
    Não da para entender a incompetência da Toyota.

Perguntas pro PUPA

Eu usei pneu BF 33 AT na ranger e me pareceu muito bom e conseguia sair de situações complicas de barro com certa facilidade.Quando ficou velho ele passou a roncar muito ao andar no asfalto.Até 15000km ele era bem silencioso.Troquei com 60.000 km e ainda tinha bastante pneu.
    Li em outro forum que voce pretendia colocar na Hilux BF31 AT.Voce colocou de fato?O que esta achando, que pressão está usando?Ruido no asfalto comparado com o original?(estou pensando em trocar também)

Só para informação meu odometro comparado com as marcas de quilometragem da Castelo Branco em São Paulo ,marca de 2,5 a 3% a mais.O pneu original equivale a um 29'' .Ao colocar um 31'' vai haver uma diferença de aproximadamente 7% e portanto o odometro vai marcar 4% a menos.

Tentei aferir o velocímetro com GPS e o resultado foi o seguinte:

indicada real real 31(teorico)
    100 92 98
    110 100 107
    120 110 117
    130 120 128
    140 130 139

Eu creio que o odometro meu e seu devem ter mesmo resultado mas o velocimetro pode variar bastante.

Abraços
    Homero

Mas e resumindo, Homero, vc aconselharia a compra para seu melhor "amigo de fé, irmão, camarada" como diria o Roberto Carlos?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem