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  • #1
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    E ai Sonhador..

    Qual o desfecho?

  • #2
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    Ainda sem desfecho ,
    O carro agora esta em meu mecanico que e de confiança , ele tambem tentou passar o scanner e não leu , mas segundo ele , deve ser por causa do programa so para os motores mais modernos , ele tem outro scanner mas o conector dele para a hilux esta emprestado.
    Mas ele acredita que o problema deve ser borra de oleo no carter , que qdo o motor aquece as borras se soltam e prendem na peneira do pescador de oleo entupindo e diminuindo a lubrificação do motor. ele vai fazer um teste para medir a pressão do oleo , dependendo do resultado ele vai abrir o carter para verificar.
    Não apresso meu mecanico pq ele trabalha direito , e eu ja atormento muito ele passo de dois em dois dias na oficina.
    Ele ja mexe nos carros da familia toda (meus , do pai , da irmã , do irmão e de alguns amigos que indicamos)
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #3
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    Não tenho competência pra discordar do mecânico, mas posso questioná-lo? Se tivesse algum problema com a lubrificação vc ia perder o motor e não perder força! Claro que sem lubrificação o motor fica mais preso e falta força, mas até chegar a ao ponto de vc sentir isso o atrito entre metais já teria danificado o motor, e ele superaqueceria tbem por conta do atrito. Se por acaso essa má lubrificação já venha a bastante tempo, aí acredito que possa mesmo ocorrer isso, mas com certeza vem junto danos nas bronzinas/partes móveis internas. Torça pra ele estar errado!
    A luz do check acende normalmente quando vira a chave, apagando depois?
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #4
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    TCHEIGOR

    Concordo com vc planamente , pra mim perder força é por causa de 1 - Má alimentação ( pouca comida ) ,2- Pouco ar e 3- motor sem compressão , o resto é o resto , é ficar elocubrando o sexo dos anjos .

  • #5
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    Ele falou alguns outros possiveis problemas , inclusive talvez ter problema com medidor de fluxo de ar , se ele conseguir ler com o scanner tera uma informação melhor.
    mas a bomba de gasolina ja foi medida e esta OK , filtros novos ....
    Aguardar e ver o que ele vai apurar ....
    a luz check que se refere e a do oleo ou da injeção? a do oleo acende e apaga normal , a da injeção acho que esta desabilitada.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #6
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    É do check da injeção que perguntei, se ela está desabilitada é melhor passar o scanner mesmo, pode realmente ser um simples sensor! Se vc não usa mais gás, seria bom habilitar a luz do check engine, e dar uma conferida na parte elétrica, pois depende de como ela foi desabilitada pode estar até interferindo na leitura do scanner.


    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Ele falou alguns outros possiveis problemas , inclusive talvez ter problema com medidor de fluxo de ar , se ele conseguir ler com o scanner tera uma informação melhor.
    mas a bomba de gasolina ja foi medida e esta OK , filtros novos ....
    Aguardar e ver o que ele vai apurar ....
    a luz check que se refere e a do oleo ou da injeção? a do oleo acende e apaga normal , a da injeção acho que esta desabilitada.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
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  • #7
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    imagino que sim , que tenham desabilitado qdo usaram gas , devagar vou ajeitando e deixando ela como tem de ser !!
    O antigo dono tbem não sabia que tinham usado gas , e pelo que descobri tbem não conhecia sobre a manutenção desses veiculos , eu tbem estou aprendendo.
    Sei o que todos falam , que hilux boa e hilux com historico de boa manutenção , mas qdo comprei acredito que paguei um bom preço ,
    ja imaginando que o carro com essa idade sempre tem alguma coisa para fazer , e em meu planos esta ficar com esse carro um bom tempo. deixar ele em ordem acabara sendo meu hobby.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #8
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    Passado no mecanico , ele informou que mediu a pressão de oleo e esta baixa ,
    resultado ele vai abrir o carter para examinar , mas ja me informou que se o carter estiver limpo o motor tera de ser retificado.

    Alguem ja abriu o carter da hilux? pois o mecanico disse que talvez tenha ate de levantar o motor da hilux , pois ele falou que embaixo tem duas travessa que ele falou ser facil remover , mas acha que não da para tirar o carter mesmo assim.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #9
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    Vamos a atualização:
    O mecanico Conversou com a Retifica sobre a questão do carter , pois se ele fosse abrir o carter e estivesse limpo seria me cobrado om serviço do mecanico (em torno de 2k) e ainda mais a retifica , se mandasse direto para retifica o Custo estimado entre(6k e 9K) dependendo do estado do motor.
    Mas o pessoal da retifica sugeriu usar um limpa Borrano oleo e na sequencia a troca do oleo e filtro , e colocar um oleo para motores mais cansados .
    Feito esse serviço ja deu uma melhora , pois não acendeu mais a luz do oleo .
    Antes o mecanico não estava conseguindo ler o modulo , foi descoberto mal contato no pente que fica no motor , então ele desconectou dentro da cabine e conseguiu ler o modulo que acusava a falta das sondas lambdas.
    Comprado as duas sondas e instaladas , feito nova leitura e acusa que meu catalisador não esta funcionando.
    Estou avaliando a compra de um catalisador.
    Durante as leituras estava acusando falha no sensor de detonação , verificado que estava solto o conector (esta quebrado) foi conectado.
    proximos passos tentar comprar sensor de detonação , valvula termostatica , catalisador , e o duto de ar que fica entre a tbi e sensor de passagem de ar.
    O mecanico deixou o carro comigo para ir testando.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Vamos a atualização: O mecanico Conversou com a Retifica sobre a questão do carter , pois se ele fosse abrir o carter e estivesse limpo seria me cobrado om serviço do mecanico (em torno de 2k) e ainda mais a retifica , se mandasse direto para retifica o Custo estimado entre(6k e 9K) dependendo do estado do motor. Mas o pessoal da retifica sugeriu usar um limpa Borrano oleo e na sequencia a troca do oleo e filtro , e colocar um oleo para motores mais cansados . Feito esse serviço ja deu uma melhora , pois não acendeu mais a luz do oleo . Antes o mecanico não estava conseguindo ler o modulo , foi descoberto mal contato no pente que fica no motor , então ele desconectou dentro da cabine e conseguiu ler o modulo que acusava a falta das sondas lambdas. Comprado as duas sondas e instaladas , feito nova leitura e acusa que meu catalisador não esta funcionando. Estou avaliando a compra de um catalisador. Durante as leituras estava acusando falha no sensor de detonação , verificado que estava solto o conector (esta quebrado) foi conectado. proximos passos tentar comprar sensor de detonação , valvula termostatica , catalisador , e o duto de ar que fica entre a tbi e sensor de passagem de ar. O mecanico deixou o carro comigo para ir testando.
    Não está muito caro esse serviço? paguei 3k na retífica e mão de obra para montagem do motor da chalana, haja visto ser um motor a gasolina a mão de obra deveria ser mais barata!

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Jsantos Ver Post
    Não está muito caro esse serviço? paguei 3k na retífica e mão de obra para montagem do motor da chalana, haja visto ser um motor a gasolina a mão de obra deveria ser mais barata!
    Esse preço que postei e uma retifica de primeira linha aqui na cidade , eles pegam o carro desmontam , retificam e entregam o carro montado.
    Outras de primeira linha e pouca a variação de preço.
    Mas estou vendo outras boas retificas e fazendo orçamentos.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #12
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Esse preço que postei e uma retifica de primeira linha aqui na cidade , eles pegam o carro desmontam , retificam e entregam o carro montado.
    Outras de primeira linha e pouca a variação de preço.
    Mas estou vendo outras boas retificas e fazendo orçamentos.

    Sonhador,

    O Oliver fez o motor dele, lembra? Ele gastou bem menos, não sei se trocou o kit de corrente. Manda uma MP para ele, ele já tem o caminho das pedras...

    boa sorte e vai postando!

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