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  • #1
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    13/03/2018
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    Bom dia ha todos sou novo de forum tenho um sw4 93 japa e estou com o mesmo problema do colega fiz todo o motor e tenho problemas de aquecimento o cabeçote é stnd me aconselharam colocar uma junta de 5 furos nao sei de tem haver ou nao alguem ai com mais esperiencia pra me da uma dica neste caso ? obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Eliezer
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    Citação Postado originalmente por Adelson fernandes Ver Post
    Bom dia ha todos sou novo de forum tenho um sw4 93 japa e estou com o mesmo problema do colega fiz todo o motor e tenho problemas de aquecimento o cabeçote é stnd me aconselharam colocar uma junta de 5 furos nao sei de tem haver ou nao alguem ai com mais esperiencia pra me da uma dica neste caso ? obrigado
    Nunca ouvi falar sobre junta de 5 furos... vc fez o cabeçote... como tá o radiador... tá usando válvula termostática...

    o que resolveu meu problema foi fazer isso.....

    Aplainamento, regulagem e troca de retentores de válvulas do cabeçote...

    Nova junta de 1.65 mm

    Limpeza, troca dos bocais e aproveitei pra fazer uma pintura do radiador...

    Não uso Termostática...
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

  • #3
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    30/10/2017
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    Hilux oscilando, hora com força hora sem força

    Bom Dia, amigos,


    estou com umproblema chato na minha hilux 20212/12 automática motor 171 cv ecâmbio 5 marchas: o que ocorre é que hora ela está com a força deum jumento e hora fica fraca como um pônei maldito – isso énotável nas arrancadas de sinal, nas passagens em quebra-molas eretomadas, fica parecendo que está carregada com uns 300/400 kg nacaçamba, estica marchas para mais de 2.000 giros, o barulho do motorfica forçado e a gente sente como se o carro estivesse realmentepesado.


    O mais chato é queo carro NÃO acende luz de injeção, não oscila marcha lenta, nãodá trabalho pra pegar, não dá cortes em alta rotação, nãofumaça preto nem branco.


    Alguns serviços quejá fiz na busca de solução para isso:


    1- troca de filtrode combustível e pós filtro (inclusive com limpeza do copo);
    2- filtro de arnovo;
    3- limpeza de sensormap e sensor maf com descarbonizante e limpa contato;
    4- aplicação de“perfect clean diesel” por via tanque;
    5- descarbonizaçãodo coletor de admissão;
    6- lavagem do tanquede combustível e descarte do diesel restante;
    7- troca do óleo docâmbio automático (com limpeza do carter e do filtro).


    Sobre turbina, bicosinjetores e bomba não mexi, porque já passei por 3 mecânicos eeles dizem que os parâmetros estão normais tanto no scanner como emteste de percurso: pressão do turbo, movimento do motor de geometriavariável, vazão de bicos, sem fumaça etc.


    Já não sei mais oque procurar.

  • #4
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    Um detalhe que acredito NÃO ter relação nenhuma com o problema acima, mas não custa nada mencionar, é que ela está atualmente com um mau contato intermitente na buzina, hora funciona, hora não - já consultei alguns mecânicos e dizem que tem que trocar a cinta do airbag no volante e já é um problema recorrente em hilux, alguém acredita que tem alguma relação com a oscilação de força citada?

  • #5
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    A saga da oscilação de força continua: em novas tentativas já fiz outros procedimentos tb em vão:

    1- troca da cinta do airbag que estava dando problemas na buzina e nos comandos de volante;
    2- conferidos os aterramentos no cofre do motor;
    3- conferência e lavagem da caixa do filtro de ar do motor.

    mas por enquanto nada, o carro continua as vezes uma bala, as vezes um pônei maldito, e sem acender nenhuma luz de injeção.

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por eider Ver Post
    A saga da oscilação de força continua: em novas tentativas já fiz outros procedimentos tb em vão:

    1- troca da cinta do airbag que estava dando problemas na buzina e nos comandos de volante;
    2- conferidos os aterramentos no cofre do motor;
    3- conferência e lavagem da caixa do filtro de ar do motor.

    mas por enquanto nada, o carro continua as vezes uma bala, as vezes um pônei maldito, e sem acender nenhuma luz de injeção.

  • #7
    Usuário Avatar de WanBass
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    A minha SW4 2008 estava perdendo a força , não tinha um padrão, simplesmente acendia a luz da injeção e perdia a força, dai eu tinha que parar o carro, desligar, e ligar novamente, ai tudo voltava ao normal, pasmem, troquei a luz de freio que estava queimada e tudo se resolveu, o eletrecista amigo meu me disse que isso pode acontecer pq essa lampada estando queimada fica mandandp mensagens de erro para o modulo, ele tinha acabado de arrumar um golf com o mesmo problema, lembro de passar o scanner e dar a mesam mensagem que aparareu para o amigo acima, ' atuador da turbina com problema'
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
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  • #8
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    eu vi outro post seu falando sobre esse problema da luz de freio e já conferi na minha tb, mas estão funcionando, o pior é que a minha não acende luz de injeção, na tentativa de resolver o problema eu troquei tb agora o filtro que fica conectado ao sensor map, vídeos no youtube diziam que ele tb limita força, mas também foi em vão, não era o meu caso, infelizmente, continuo na busca por solução.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por eider Ver Post
    eu vi outro post seu falando sobre esse problema da luz de freio e já conferi na minha tb, mas estão funcionando, o pior é que a minha não acende luz de injeção, na tentativa de resolver o problema eu troquei tb agora o filtro que fica conectado ao sensor map, vídeos no youtube diziam que ele tb limita força, mas também foi em vão, não era o meu caso, infelizmente, continuo na busca por solução.
    Apesar de você falar que a turbina está "dentro dos parâmetros normais", o sintoma aponta exatamente para ela.
    Em caso idêntico ao seu, a SW4 de meu amigo estava com carbonização do eixo da mesma.
    Feita a desmontagem e limpeza, resolveu.
    Existem outros relatos por aqui, mencionando carbonização em algum item no caminho da passagem de ar, seja turbina, EGR ou admissão.
    Na minha Pajero Full, quando fiz a descarbonização, até o intercooler tinha sujeira.
    Verifique seu sistema
    4X4 Brasil

  • #10
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    Eu passei por 2 oficinas diesel especializadas em turbina injetor e bomba aqui na minha cidade e justamente foi a primeira coisa que desconfiei foi de turbina, mas eles disseram que seria um crime abrir essa turbina pq não acharam nada a princípio, e disseram que se fosse ela com certeza acenderia luz de injeção. Mas sinceramente já estou pensando em mandar abrir de qualquer jeito.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por eider Ver Post
    Eu passei por 2 oficinas diesel especializadas em turbina injetor e bomba aqui na minha cidade e justamente foi a primeira coisa que desconfiei foi de turbina, mas eles disseram que seria um crime abrir essa turbina pq não acharam nada a princípio, e disseram que se fosse ela com certeza acenderia luz de injeção. Mas sinceramente já estou pensando em mandar abrir de qualquer jeito.
    Entendo sua situação.
    É o risco de ficar tentando e gastando, mas sem certeza absoluta da origem do problema e de resolvê-lo.
    Boa sorte com sua viatura.

  • #12
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    Por sinal, em novas tentativas já fiz outros procedimentos tb em vão:

    1- troca do filtro do sensor map (original Toyota);
    2- troca de bateria ( estava com 3 anos de uso já);
    3- troca do interruptor de freio.

    Já que relatos dizem que bateria velha e interruptor de freio defeituoso causam erros meio malucos na ECU, mas por enquanto nada, o carro continua as vezes uma bala, as vezes um pônei maldito, já tentei tudo que foi teoria aqui.

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