problema na aceleração sw4 2010
minha sw4 2010 esta perdendo aceleracao, e falha porem nao acende nenhuma lampada no painel, ja fiz limpeza de tamque troquei a peneira , limpei os bicos, levei numa autorizada bosch e o scaner acusou o atuador da turbina e o corpo de borboleta , entao troquei a turbina, e o modulo e continua o problema, alguem p dar uma dica
Sw4 2009 diesel sem força
Minhs sw4 2009 esta sem força. Reparei os bicos, fiz limpeza do pequeno filtro no intercooler, troquei os sensores maf e a turbina não tem pressão. Alguém me dá uma luz por favor?
Hilux oscilando, hora com força hora sem força
Bom Dia, amigos,
estou com umproblema chato na minha hilux 20212/12 automática motor 171 cv ecâmbio 5 marchas: o que ocorre é que hora ela está com a força deum jumento e hora fica fraca como um pônei maldito – isso énotável nas arrancadas de sinal, nas passagens em quebra-molas eretomadas, fica parecendo que está carregada com uns 300/400 kg nacaçamba, estica marchas para mais de 2.000 giros, o barulho do motorfica forçado e a gente sente como se o carro estivesse realmentepesado.
O mais chato é queo carro NÃO acende luz de injeção, não oscila marcha lenta, nãodá trabalho pra pegar, não dá cortes em alta rotação, nãofumaça preto nem branco.
Alguns serviços quejá fiz na busca de solução para isso:
1- troca de filtrode combustível e pós filtro (inclusive com limpeza do copo);
2- filtro de arnovo;
3- limpeza de sensormap e sensor maf com descarbonizante e limpa contato;
4- aplicação de“perfect clean diesel” por via tanque;
5- descarbonizaçãodo coletor de admissão;
6- lavagem do tanquede combustível e descarte do diesel restante;
7- troca do óleo docâmbio automático (com limpeza do carter e do filtro).
Sobre turbina, bicosinjetores e bomba não mexi, porque já passei por 3 mecânicos eeles dizem que os parâmetros estão normais tanto no scanner como emteste de percurso: pressão do turbo, movimento do motor de geometriavariável, vazão de bicos, sem fumaça etc.
Já não sei mais oque procurar.