Excelente dica colega! Tens como anexar uma imagem e indicar a posição que se encontra este sensor?
Pode ser muito útil para outros usuários.
Versão Imprimível
Boa noite amigos!
Pode ser o Sensor Atuador Selenoide da Turbina ou o seu chicote quebrado.
Faz mais de um mês que o dono do tópico não dá o feedback.:pipoca:
Olá,
Prezados, sou novo (de cadastro) no fórum, mas já venho acompanhando a algum tempo. Recentemente adquiri uma Hilux japa 2.8 aspirada 1994 e estou sentindo meu veículo muito fraco, principalmente em subidas (até mesmo leves, em br's), ele perde muita velocidade e tenho que reduzir as marchas, chegando a colocar até segunda em plena BR. E morros um pouco ingrimes nos bairros preciso engatar 4x4 reduzida, se não, não consigo subir. Ela não está aquecendo, mas perde MUITA potência. O que pode ser isto? Desde já agradeço!
Bom dia LCF218.
Como está a manutenção basica do carro? Filtro de ar foi trocado a pouco tempo/km? Tá fumaceando quando acelera?
Muita fumaça preta é excesso de diesel em relação à quantidade de ar. Pode ser bomba muito aberta ou filtro de ar sujo que dá restrição de passagem. Se estiver muito desproporcional essa mistura, ela pode perder potência.
Entretanto, tô achando exagerada a falta de força. Eu iniciaria pela troca do filtro de ar. Troca de posto de abastecimento (se já não trocou). Se nada mudar, acho que vai ter que visitar um bombista pra ver bomba injetora e bicos.
Quando comprei a minha, ela estava andando normal mas estava fumaceando de mais, como era mais leigo do que hoje não fui em bombista, só troquei filtros e fluidos, resultado; Bicos ruins e bomba desregulada, mijou em um pistão e quebrou o mesmo, foi embora 10k pra fazer motor e turbinar!
Então faça uma revisão nela já, hoje! Não deixe pra amanhã e nem espere vencer fluido, você não sabe como era a troca, se óleo era bom, se o cara usava ela em uso severo, se foi troca filtro de óleo, etc! Essas viaturas funcionam bem com trocas de 5 em 5 mil km, então não deixe pra depois pode ficar bem mais caro que uma troca de óleo e uma revisão na bomba e bico!
Companheiros Clandio e Lucas,
muito obrigado pelas dicas, vou verificar imediatamente. Tem que ser um bombista específico ou qualquer mecânico consegue verificar?
Eu já estou usando somente diesel S10, pois li aqui no fórum que é bom para limpar os bicos, isto procede?
Alguém pode indicar algum bombista com procedência na região metropolitana de BH?
Outra coisa, o marcador de combustível dela não está funcionando, sempre fica no mínimo. O que devo fazer?
Desde já agradeço aos contribuintes!!!
Caros colegas,
fiz a troca dos filtros (óleo, combustível e ar) e do óleo do motor, a japa melhorou consideravelmente no desempenho. Ainda acham que preciso visitar um bombista?
Grato pelas dicas!
LCF218, li no outro post que esta usando Diesel S10, para usar o Diesel S10 é muito IMPORTANTE, que faça lavagem do tanque, troca de filtro do combustível, porque como o Diesel S10 tem "Detergente" ele vai soltar a sujeira do tanque e ir entupindo tudo pela frente, principalmente estragando a bomba injetora!
Se ela estiver fumando muito, vai num bombista, pode ser bico e bomba ruim e isso pode te custar um motor novo!
Se precisar fazer a bomba e trocar os bicos vai gastar uns 1700 temeres!
Abraços!
Olá Lucas!
Eu estava usando S10 pq lí que era bom pra limpar msm, mas agora não irei usar mais, pois lí em outros posts que ele perde mais rápido o poder de lubrificação e que S500 é melhor neste quesito. Ela estava soltando muita fumaça antes de eu trocar os filtros, mas agora não está mais, mesmo assim acha que devo levar em um bombista?
Muito obrigado pelas sugestões!