x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    11/04/2003
    Agradecimentos: 0

SW4 2001 com a frente "louca" sem estabilidade

Caros amigos, a minha SW4 2001 está altamente instável na pista.
    Acima de 90 km/h ela fica dando puchadinhas para um lado e para outro e adesnando.
    troquei a borracha de uma bandeja superior pois aparentemente as outras estão boas.

O que ocasiona isso?

Amortecedores? Verifiquei o traseiro e está bom pelo menos puchando na mão.

O que fazer para resolver?

Pode ser alinhamento? o alinhamento da SW4 2001 tem que ficar divergente ou convergente ou zerado? se divergir ou convergir, quantos graus?

Penso em colocar 1 par de amortecedor Rancho RS 9000, mas é melhor colocar os traseiros ou dianteiros para ela ficar mais estável. Sei que o ideal são os 4 mas o $$ está curto, tendo que priorizar, qual seria a melhor opção.

Valeu, abraços
    João Luis Nóbre
    CJ5 77 VW 1.9 Tdi PD Power
    Hilux SW4 3.0 2001 EFI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    JONHJP26

Em primeiro lugar vc tem que matar o defeito principal que a meu ver são buchas ruins na frente ,juntamente com as ponteiras das barras da direção , braço auxiliar , ponteira do PITMAN , depois passe para o alinhamento , minha SW4 93 tem manual e tem as especificações da geometria , mas se vc levar numa casa de alinhamento moderno eles tem a tabela do seu carro , mas o que costuma fazer o carro ficar PASSARINHANDO é o CÁSTER menos positivo do que o recomendado .

Faça esta inspeção tb na suspensão traseira que tb pode dar a impressão que seja na frente e por último os amortecedores .

Conferir tb os PIVÔS da suspensão , os superiores e inferiores da balança .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/04/2003

Algumas coisas já verifiquei, por exemplo os braços da caixa de direção foram trocados, esse quesito está ok.

Quanto ao pitman a SW4 2001 não tem pois a caixa de direção é de pião e cremalheira e não de setor e sem fim.

Uma coisa você falou e que suspeito, as buchas dos tirantes do eixo traseiro estão um pouco ruins, então será que o eixo traseiro se deslocando pode fazer esse efeito como você diz "passarinhar"?

Acho que o caster deve estar normal pois o carro não sofreu impacto dianteiro para ter empenos. Vou ver no manual do proprietário se tem algo sobre os ângulos de alinhamento.

As borrachas de bandeja troquei a de um dos lados que estavam ruins mas não resolveu o problema, então tem mais problemas... os pivôs cheguei a trocar também. Como não tinha novos originais aqui para pronta entrega coloquei provisoriamente 2 originais que estão meia vida, mas justos até chegar os novos originais que estou pedindo, mas são bem salgados.

João Luis
    João Luis Nóbre
    Hilux SW4 3.0 2001 EFI

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    João Luis,
    Os braços tirantes da suspensão traseira são cruciais para a estabilidade das SW4 3ªGeração !!!
    Os maiores inferiores vc pode comprar só as buchas originais e substituí-las, mas os menores superiores só vendem completos. Certamente eles são os maiores (senão únicos) causadores da instabilidade da viatura.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    11/04/2003

Amanhã irei verificar os tirantes traseiros inicialmente e conferir se na dianteira não tem nada mais com folga para depois alinhar o carro.

Estou procurando para comprar os pivôs inferiores dianteiros novos originais, mas na America em Ponta Porã os preços estão deixando de ser competitivos, pelo menos nessa peça pois a diferença em relação a um original aqui na Toyota dividindo de 3x no cartão sem frete e sem chorar por desconto sai por 560,00 e la por 470,00 + frete a vista, antecipado...

Alguém mais sabe onde comprar isso com preço mais em conta?
    João Luis Nóbre
    Hilux SW4 3.0 2001 EFI

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Se voce trocou as buchas da balança superior tem que refazer o alinhamento pois acaba mexendo no caster e no canber.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por jonhjp26 Ver Post
    Amanhã irei verificar os tirantes traseiros inicialmente e conferir se na dianteira não tem nada mais com folga para depois alinhar o carro.

Estou procurando para comprar os pivôs inferiores dianteiros novos originais, mas na America em Ponta Porã os preços estão deixando de ser competitivos, pelo menos nessa peça pois a diferença em relação a um original aqui na Toyota dividindo de 3x no cartão sem frete e sem chorar por desconto sai por 560,00 e la por 470,00 + frete a vista, antecipado...

JONHJP26

Estes valores dos PIVÔS são do par correto ??? Pois qdo comprei na AMERICA me cobraram R$260,00 em cada , R$520,00 o par , fora o frete e aqui estava por R$250,00 , só que já tinha comprado na AMÉRICA , por isto ANTES DE COMPRARMOS QUALQUER PEÇA ORIGINAL , PRIMEIRO COTAMOS NA NOSSA CIDADE E DEPOIS NA AMERICA E FERRAÇO , hoje mesmo comprei a VÁLVULA TERMOSTÁTICA aqui mesmo , mesmo não sabendo o preço da AMERICA , aqui me cobraram R$115,00 , achei caro pois a uns 3 meses atras estava em R$65,00 .

Mas qto a estabilidade um amigo que iria viajar pra Bahia pescar 1.000 km daqui e o carro dele estava ainda sem documento e foi com outro amigo com uma SW4 98 mas antes de viajar me ligou dizendo que o carro não tinha condições de viajar pq ele foi experimentar o carro na estrada e falou que antes de chegar a 100km/h o carro parecia que iria tombar de tanto que ficava balançando a traseira e sem estabilidade nenhuma e me pergutou o que poderia ser , isto foi na 4ªf passada e na 5ªf a tarde me ligou para agradecer , pq falei com ele pra verificar e caso fosse preciso , trocar as BUCHAS DAS BARRAS LONGITUDINAIS TRASEIRAS QUE SÃO 4 BARRAS . Ele me ligou dizendo que estavam todas muito ruins e que como não tinha tempo pra procurar fez adaptação com buchas de caminhão que achou num posto de molas , achou buchas com as mesmas medidas de diametro , porem mais compridas , ele cortou no comprimento e colocou na prensa e falou que o carro mudou da água para o vinho e que agora viajaria tranquilo com ela rebocando ainda um barco com todas as tralhas de acampamento e pescaria .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Olá Guillerme,
    Parece bem interessante.
    Seria bom saber quais buchas foram adaptadas.
    Grande abraço
    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Amigo Dr. estou precisando dessas buchas veja se consegue saber quais foram essas que o seu amigo comprou
    Forte abraço

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    JONHJP26

Estes valores dos PIVÔS são do par correto ??? Pois qdo comprei na AMERICA me cobraram R$260,00 em cada , R$520,00 o par , fora o frete e aqui estava por R$250,00 , só que já tinha comprado na AMÉRICA , por isto ANTES DE COMPRARMOS QUALQUER PEÇA ORIGINAL , PRIMEIRO COTAMOS NA NOSSA CIDADE E DEPOIS NA AMERICA E FERRAÇO , hoje mesmo comprei a VÁLVULA TERMOSTÁTICA aqui mesmo , mesmo não sabendo o preço da AMERICA , aqui me cobraram R$115,00 , achei caro pois a uns 3 meses atras estava em R$65,00 .

Mas qto a estabilidade um amigo que iria viajar pra Bahia pescar 1.000 km daqui e o carro dele estava ainda sem documento e foi com outro amigo com uma SW4 98 mas antes de viajar me ligou dizendo que o carro não tinha condições de viajar pq ele foi experimentar o carro na estrada e falou que antes de chegar a 100km/h o carro parecia que iria tombar de tanto que ficava balançando a traseira e sem estabilidade nenhuma e me pergutou o que poderia ser , isto foi na 4ªf passada e na 5ªf a tarde me ligou para agradecer , pq falei com ele pra verificar e caso fosse preciso , trocar as BUCHAS DAS BARRAS LONGITUDINAIS TRASEIRAS QUE SÃO 4 BARRAS . Ele me ligou dizendo que estavam todas muito ruins e que como não tinha tempo pra procurar fez adaptação com buchas de caminhão que achou num posto de molas , achou buchas com as mesmas medidas de diametro , porem mais compridas , ele cortou no comprimento e colocou na prensa e falou que o carro mudou da água para o vinho e que agora viajaria tranquilo com ela rebocando ainda um barco com todas as tralhas de acampamento e pescaria .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGOS FGIBIN E INNER

Amanha estarei de plantao de 24 hs em outro município como sabem , e lá é interior e nao tem sinal de celular , mas na 4ªf pela manha vou lá e vejo pra vcs e posto aqui . Mas tenho certeza que deve ter ficado muito barato .

Desculpe o teclado esta com defeito , esta sem til .

ABRAÇAO ,

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por jonhjp26 Ver Post

João, no tópico abaixo eu coloquei o que deve ser a sua solução.
    Apesar de "parecer" balançar a dianteira, na verdade, pode ser o jogo da traseira.
    Andando a 90/100 Km/h você balança no banco de um lado para o outro?
    Veja a mensagem 846, pois tem inclusive fotos das peças trocadas:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...a-hiluxsw.html (Procurando a primeira HiluxSW)
    Se possível, depois de resolvido, também coloque a solução do problema.
    E boa sorte.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    João Luis,
    Com relação aos pivôs inferiores, faça a cotação na concessionária Toyota da sua cidade e também na América, mas peça pelo "KIT PIVO INF SUSP" - PART NUMBER: 04005-02235".
    Trata-se de um kit com os dois pivôs inferiores e que não consta do catálogo, pois normalmente só é vendido para oficinas.
    Comprei esse kit há dois meses atrás, na concessionária aqui no RJ e paguei R$ 825,00, ou seja, cada pivô saiu por R$ 412,50.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
      Última resposta: 04/07/2016, 16:52
    2. Rolamentar a engrenagem "louca"!
      Por Zepi no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/01/2008, 16:53
    3. Adaptação da frente do "CARA DE CAVALO" em Rural/F
      Por Cowboy no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 38
      Última resposta: 23/10/2007, 17:06
    4. VENDO TROLLER 2001 GASOLINA "FASE 2" SUPER NOVO