Bom dia pessoal do fórum 4x4 brasil!
Depois de muito tempo penando com o preço do kit embreagem aissin essa semana um amigo mecânico me ajudou e muito. Teria que trocar a embreagem da viatura, uma Hilux SW4 98 3.0 TD 1kzt, preço do kit original no mínimo R$ 2.900,00, ou esperar 10 dias para fazer a compra na América, acabamos indo no mercado cara e comprei um kit sanchs de r$ 950,00, comprei errado só que no caminho o mecânico meu amigo me deu uma ideia, trocar o volante do motor original por um da 2005 em diante. Fiquei com medo mas fiz o que ele disse, o volante e idêntico só tem um rebaixo do disco para compensar a altura do platô, volante bem mais leve, trocamos e o carro está excelente, fora que agora encontro kit muito mais barato e de qualidade. Minha pergunta é: alguem do grupo já fez essa troca?!
Bom dia pessoal do fórum 4x4 brasil!
Depois de muito tempo penando com o preço do kit embreagem aissin essa semana um amigo mecânico me ajudou e muito. Teria que trocar a embreagem da viatura, uma Hilux SW4 98 3.0 TD 1kzt, preço do kit original no mínimo R$ 2.900,00, ou esperar 10 dias para fazer a compra na América, acabamos indo no mercado cara e comprei um kit sanchs de r$ 950,00, comprei errado só que no caminho o mecânico meu amigo me deu uma ideia, trocar o volante do motor original por um da 2005 em diante. Fiquei com medo mas fiz o que ele disse, o volante e idêntico só tem um rebaixo do disco para compensar a altura do platô, volante bem mais leve, trocamos e o carro está excelente, fora que agora encontro kit muito mais barato e de qualidade. Minha pergunta é: alguem do grupo já fez essa troca?!
O pessoal do RN já fez. Tem muitas rodando por lá com esse kit da mais nova. O único cuidado é na hora de colocar os parafusos do volante que também tem que ser da mais nova eles são mais curtos.
Olá boa noite Flaudemir , to com o mesmo problema de trepidação na saida meia embreagem , já troquei 2 KIT em breagem , voçê trocou o KIT DE COXINS mesmo sem ta quebrados ? resolveu o problema
Boa tarde, estou com um problema no câmbio da minha viatura. Detalhe: estou com dificuldade para encaixar a marcha ré do veículo com ele parado, geralmente tenho de dar uma balançada para encaixar. Outra fator: quando vou reduzir para 2ª marcha para a 1ª, tenho que deixar o carro em velocidade completamente baixa, quase que parado, pois arranha ao entrar. Outro fator, é a passagem da 2ª para a 3ª, tenho que deixar o giro cair e passar no tempo certo, caso o contrário arranha feio. Detalhe: reduzir da 4ª para a 3ª não arranha. O que pode ser sincronizador? Embreagem gasta? Preciso de alguma luz.
Boa tarde, estou com um problema no câmbio da minha viatura. Detalhe: estou com dificuldade para encaixar a marcha ré do veículo com ele parado, geralmente tenho de dar uma balançada para encaixar. Outra fator: quando vou reduzir para 2ª marcha para a 1ª, tenho que deixar o carro em velocidade completamente baixa, quase que parado, pois arranha ao entrar. Outro fator, é a passagem da 2ª para a 3ª, tenho que deixar o giro cair e passar no tempo certo, caso o contrário arranha feio. Detalhe: reduzir da 4ª para a 3ª não arranha. O que pode ser sincronizador? Embreagem gasta? Preciso de alguma luz.
Na minha 2002 tive estes mesmos problemas e, troquei toda a embreagem e ficou ótima !
Comprei na loja Tigrão, no começo da avenida Lobo Junior, na Penha, quase do lado da delegacia. Comprei a marca LUK e não tive nenhum problema. A embreagem ficou zerada e, fiquei com o carro três anos e nunca mais tive problema com ela.
abs !
Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!
Temos uma Hilux 2001 mas trocamos há uns 2 anos a embreagem para a da Hilux 2006. Acontece que está muito dura a embreagem. Queremos resolver este problema. A dúvida é existe a original da 2006 e tbm 3 alternativas: Luk, Sachs e Elper.
Alguém tem experiência com estas marcas? E é tranquilo mesmo manter essa embreagem da 2006 na 2001?
Qdo comprei a sw4 2002, de cara, notei um barulho de grilado na embreagem. Dito barulho parava total, ao pisar de leve no pedal da embreagem. Como estava vazando óleo no retentor traseiro do virabrequim, o meca baixou a caixa, trocou o retentor e lubrificou o garfo da embreagem . Resolveu o vazamento, sumiu o grilado na embreagem tbem. O dono anterior tinha acabado de trocar o kit embreagem ( elper) já andei 25 mil km, sem nenhum problema .
Trepidações na embreagem, quase sempre, é resultado de má instalação. A segunda causa, são coxins quebrados, do motor ou caixa, ou ambos. Porém, se não trepidava antes, e se com o novo kit, trepida, certeza que é falha na colocação do kit. O passe no volante do motor, tbem ajuda no melhor funcionamento do sistema.