Poisé, estou catando outras possibilidades!!!
coisas que procuro:
- Diesel;
- 4x4;
- 7 Lugares;
- Valor próximo dos R$40mil
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Poisé, estou catando outras possibilidades!!!
coisas que procuro:
- Diesel;
- 4x4;
- 7 Lugares;
- Valor próximo dos R$40mil
Giuliano, criei esse post justamente para tirar as minhas dúvidas e as dúvidas de outras pessoas quanto a SW4.
Procuro a mesma coisa que você, porém hoje já descartei o "7 lugares" e estou revendo a questão do Diesel... os valores dos seguros estão uma absurdo e, dependendo do ano dela, tem seguradora que nem está pegando. Quero fazer os cálculos da SW4 a gasolina, mesmo sendo o consumo maior, o valor dela é menor e o seguro também. Além de ser automática, que também prefiro. Meu único medo é que dizem que esse motor V6 3.4 quando dá problema é uma bica de $$$.
Outra possibilidade que não havia pensado ainda era a Nissan XTerra, gosto muito da aparência e falam muito bem dela, o problema é que é tão rara (se não mais) quanto a SW4 Diesel à venda. E o seguro é mais caro ainda que a SW4.
Esses dias caí na tentação de olhar as Pajeros Sport e Cherokee Sport, ambos a gasolina. Ambos nos anos entre 2006 a 2008. Achei a Cherokee pequena, mas é bem forte e resistente. A Pajero Sport é maior, pelo que vi a manutenção não é mais em conta que a SW4 (ambas a gasolina). Todas são 4x4, com reduzida, etc.
Espero ter dado mais algumas dicas, pois ainda não consegui me decidir. Se roda pouco, gosta de um pouco mais de conforto (barulho do motor e câmbio automático) sugiro a gasolina. Se roda muito e pode bancar um seguro mais caro e quer um "tratorzinho", vai de diesel. Eu gosto dos dois tipos, mas infelizmente ainda não tenho essa bala na agulha! hehehe
E continuo agradecendo o pessoal daqui, são gente finíssimas, me ajudaram muito e ainda continuam me ajudando. Espero conseguir meu 4x4 logo e, ao invés de ficar perguntando tudo de todos os carros, passe a perguntar sobre o MEU!!! hahaha ;)
Sobre a questão do dieselxgasolina eu sempre me questiono, por exemplo no Blazer que eu ví sábado uma executive 2006 diesel a 58mil reais, tem uma advantage aqui tb no mesmo ano a 39, ou seja 20mil reais, tá certo que é modelo inferior não tem banco de couro nem 4x4 mas é uma baita diferença!!
Dos modelos 4x4 gasolina fico na dúvida se no fim das contas compensa, pelo q tenho visto sai o dobro o valor do km rodado aí tem q pensar no uso mesmo, eu usaria mais em viagens que pretendo fazer pela america do sul e interior do Brasil mas tb se for botar na ponta do lapis o valor menor do carro dá pra botar or estante na poupança pra gastar em gasolina hehehehe.
Quanto a manutenção tb creio ser mais barata da gasolina, conforme o motor claro, só sei que é complexo e esse tipo de discussão vai looonge.
Giuliano, se forem viagens longas ou aquelas de expedições, que sonho em fazer, diesel deve ser mais indicado pela maior autonomia. Tanto por ser mais econômico quanto facilidade de postos por aí... caminhão tem em todo canto, logo tem que ter diesel pra eles também! hehehe
A viagem mais longa que fiz de carro até agora foi em torno de 400km, então acho pouco isso. Uma SW4 a diesel deve dar quase pra ir e voltar com apenas um tanque, deve acabar na metade da volta, creio eu. Já a gasolina... hehehe
No caso da SW4 tem essa diferença, quando estava lendo sobre as Pajeros Sport, a diferença de autonomia entre diesel e gasolina eram pequenas, variava entre 1 a 2 km/l no máximo a mais para a diesel. Isso para mim só compensaria a um looongo prazo. As explicações para isso (que também li) é que nos anos que vi, a diesel é a 2.5l e a gasolina 3.5l, mas o motor 2.5l diesel é fraco e vc acaba pisando mais. Enquanto que a gasolina é forte e leva ela com tranquilidade. Não lembro a potência e torque, vou procurar e colocar aqui, mas a gasolina é pelo menos 200cv. Ah, as duas com câmbio automático!
Achei, está aqui:
Pajero Sport HPE 3.5 V6 Gasolina (200cv @ 5000 RPM e 31 kgfm @ 3500 RPM)
Nova Pajero Sport HPE 2007*O Pajero Sport HPE agora nacional e est reestilizado. / SorocabaMotors
Mitsubishi Pajero Sport HPE 3.5 4x4 200cv Aut. 2007 - Ficha técnica
Pajero Sport HPE 2.5 Diesel (141cv @ 4000 RPM e 30,6 kgfm @ 2000 RPM)
Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.5 4x4 Diesel Mec. 2007 - Ficha técnica
Olhando assim, não acho o motor Diesel fraco... o torque é quase igual, mas em uma rotação bem menor, que é melhor. Não entendi, vai ver que esse 2.5 é beberrão mesmo ou sei lá o que acontece...
Giuliano, uma coisa é certa, preciso de um 4x4. Se for pra pegar diesel, nunca pegaria um que fosse somente 4x2, a não ser que fosse uma pickup bem velha e só pra carregar peso! E ainda assim pensaria bem! hehehe
Quanto a Blazer, vou contar uma coisa... tivemos uma S10 V6 4.3 automática 4x2, era uma delícia para andar, super confortável, espaço interno bom para o motorista (e ruim para passageiro atrás), motorzão, etc. Porém era 4x2, então um trecho com um pouco de lama ou até mesmo grama molhada já era motivo para ela querer atolar. Frente muito pesada e traseira leve, com pneus A/T. Não tinha jeito, tinha lugares que chovia e a gente nem tentava passar! hehehe Claro que pneu e braço fazem muita diferença e é o que muitos dirão isso aqui, mas a questão principal é a distribuição de peso entre a dianteira e traseira. No caso da S10 era mais evidente, mas na Blazer esse problema deve ser menor. O V6 é pesado, mas acho que o motor diesel deve ser até mais pesado, aumentando mais ainda o peso na dianteira. Tem alguns detalhes como esses que fazem diferença também...
Po Soneca, 400km nem é viagem hehehehe!!!
Brincadeira, faço muita viagem aqui de Pelotas a Gramado na serra, são uns 380km só de ida e subindo a serra, se pego um carro mais economico que meu Meriva 1.4 iria mais vezes pelo menos uma ao mês hehehehe!!!
As expedições que seriam meu foco daria no mínimo uns 1000km de trecho eu faço idéia, queria conhecer melhor o uruguay, até o próprio interior do RS aqui, quem sabe umas pixadas mais fortes pra santa catarina paraná, enfim tem muita coisa pra consecher num raio duns 1000km!!
Mas meu maior desejo é Ushuaia mesmo, deserto do atacama, bariloche no invernão etc heheheheeh
Essas expedições devem ser d+ mesmo, um dia ainda terei o veículo, dindin e tempo para isso, pq tem que ter uma boa preparação.
Não lembro o nome do usuário daqui, mas ele preparou uma SW4 para isso, ficou bem legal! Depois colocou à venda, estava nos classificados daqui, não sei se já vendeu. Colocou várias ideias do que fez na SW4 aqui, gostei bastante...
opa amigos, queria tirar uma duvida sobre os alto falantes originais das portas de sw4 97 que medidas tem?
tenho uma 3,4 97 q estou remotorizando...
Boa tarde foristas; desculpem se ja ha topico sobre isto, mas nao consegui localizar.
Alguem sabe de é possivel adaptar um som original das novas Hilux ou corola nas SW4 3ªgeração??
como este http://produto.mercadolivre.com.br/M...-mp3-e-wma-_JM
Artur
Se 3ª geração forem as Hilux e SW 97 a 2003, não dá.
Veja que a central anunciada é mais fina embaixo do que na parte de cima.
Nas viaturas 97/2003 é retangular o espaço.
Eu utilizo um multimídia da Positron, com DVD, rádio, CD, pendrive, cartão SD, Blueooth.
Tem saída para monitores externos, que instalei nos encostos dos bancos.
Completará dois anos agora em junho e funciona bem.
Deve custar uns R$ 1.300,00.
Tem ainda um modelo superior com GPS, mas para isso tenho um Garmin, que atualizo gratuitamente.:concordo:
E ae pessoal! Tudo beleza?
Então, estou com uma Ranger Sport no momento, e como todos sabem, é a gasolina 4x2 e cabine simples. Eu já tive Bandeirante e Xterra (infelizmente tive que vender para compra de um imóvel), ambos ótimos veículos.
E no momento estava pesquisando umas Ford Ranger 3.0 4x4 Xlt, com ABS,Air bags (coisas essenciais para mim no momento) e uma BAITA motor.
Vou me casar, e logo terei que dividir o carro com a patroa, e acho a rangerzinha é muito perigosa para ela dirigir, por conta da falta desses itens de segurança e ela rodopiar muito fácil.
Infelizmente o valor das Rangers bonitas está na faixa de 45 a 50k...se não mais! Algo fora do meu orcamento.
Vi nos ultimos dias duas SW4 modelos 2000 e 2001 a venda, na faixa de 30k. Pelas fotos parecem muito bonitas! E o mais importante, completas!
Agora vem as perguntas, será que vale a pena pular de um carro 2008 para um 2000?
O custo de manutenção é alto? Pois a Ranger é cara na oficina (quando quebra) e o consumo de gasolina é alto! Acho sensacional a potência que tenho na Ranger, será que não vou passar raiva com a SW4?
Uma SW4 na faixa de 30k ano 2000 é bucha? Já que vejo modelos do mesmo ano sendo vendidas por mais de 50k!
Vejam os modelos:
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Como irei casar, vou precisar de um carro econômico e mais espaçoso! Vou conseguir isto com a SW4?
A Xterra falam que o MWM era barato de manter, mas sinceramente, achei muito alto o custo.
Não quero ter o mesmo tombo com a Sw4!
Desde já, agradeço a todos!
Abraço!