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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de dpab
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    Amigo Guilherme,
    Antes de trocar cotei as originais na América (Ponta Porã): R$ 198,00 cada uma !!!
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #14
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    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Amigo Guilherme,
    Antes de trocar cotei as originais na América (Ponta Porã): R$ 198,00 cada uma !!!
    Um abraço, Delfim.


    AMIGO DELFIM

    Então esquece o que falei , VÃO DE BIELETA COFAP com extrema tranquilidade .

  • #15
    Usuário Avatar de dorderf
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    E isso sem considerar o frete!

    O que me quebra nessas compras em Ponta Porã é que o frete é um assalto. E só aceitam em cash!

    "Apenasmente" 1 jogo de pastilhas + discos de freio deu, somente, R$ 1.600,00.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #16
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    Delfim e Dr. Guilherme obrigado pelas informaçoes, a minha começou agora com um chocalho e nao tinha conseguido descobrir, vou verificar as bieletas.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #17
    Usuário Avatar de fgibin
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Qdo troquei minhas bieletas , uma só saiu serrada . A troca é simples se estiver tudo direitinho , mas se emperrar complica para fazer em casa .

    As bieletas gastas não fazem o carro perder a estabilidade , qdo as borrachas da bieleta gastam o que a gente nota é um chocalho em baixo do carro , apenas barulho , é o barulho da haste da bieleta batendo no orifício por onde ela passa , se a haste de metal estiver boa , é só trocar as borrachas , fiz ísto da 1ª vez , só da 2ª vez que troquei a bieleta completa , pq demorei a trocar as borrachas , assim que ouvir um chocalho em baixo do carro , verifica as bieletas , se forem só as borrachas , não vejo nescessidade de trocar ele toda .

    E outra : esta peça , a BIELETA não vejo a nescessidade de ser original , pois não é peça de precisão e que se der defeito coloque a vida da pessoa em perigo e antes de dar defeito , faz barulho característico , só quebra memso se vc for muito relapso . Ainda sendo a COFAP o fabricante , eu compraria sem dúvidas nenhuma e as originais tb não são caras , não tem quase diferença alguma no preço .
    Olá Guillerme!
    Concordo contigo em tudo. Passei pela mesma situação. Barulho = bieletas ou buchas da barra de torção dianteira.
    O que o Delfim disse é diferente. Estabilidade seria ligada as buchas das barra longitudinais traseira (link da suspensão) enquanto as bieletas somente ligam as barras estabilizadoras ao chassis.
    O carro anda tambem sem bieletas (passei duas semanas andando sem a anterior esquerda) somente ele inclina muito mais nas curvas, ou seja não fazem parte propriamente da suspensão mas são um acessorio para melhorar a estabilidade nas curvas.
    Sem as barras longitudinais traseiras acho que não anda não, parecem parte integrante da suspensão...
    Grande abraço e obrigado pela ajuda!
    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #18
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    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Olá Guillerme!
    Concordo contigo em tudo. Passei pela mesma situação. Barulho = bieletas ou buchas da barra de torção dianteira.
    O que o Delfim disse é diferente. Estabilidade seria ligada as buchas das barra longitudinais traseira (link da suspensão) enquanto as bieletas somente ligam as barras estabilizadoras ao chassis.
    O carro anda tambem sem bieletas (passei duas semanas andando sem a anterior esquerda) somente ele inclina muito mais nas curvas, ou seja não fazem parte propriamente da suspensão mas são um acessorio para melhorar a estabilidade nas curvas.
    Sem as barras longitudinais traseiras acho que não anda não, parecem parte integrante da suspensão...
    Grande abraço e obrigado pela ajuda!
    Fabrizio

    FABRIZIO

    Nós estamos falando a mesma coisa , entendí o que o DELFIM falou , só que expliquei com outras palavras , mas é ísto aí mesmo , as bieletas fazem barulho qdo estão com as borrachas gastas e elas apenas seguram a barra ESTABILIZADORA que não tem nada a haver com as barras longitudinais da suspensão quadrilink , estas que se tiverem com as buchas gastas que irão causar instabilidade no carro .

    ABRAÇÃO

  • #19
    Usuário Avatar de Inner
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    Dê-em uma espiadinha no site da Cofap tem umas coisinhas por lá abraços Inner

  • #20
    Será que eles tem as buchas dos braços também ?
    Estou precisando trocar, mas não tenho encontrado essas buchas, só os braços completos.


    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Prezados amigos,
    Ontem precisei trocar as bieletas da barra estabilizadora dianteira da minha SW4 e me surpreendi com a informação de que a COFAP está fabricando as mesmas para as nossas viaturas, inclusive as bieletas traseiras.
    Tive as peças nas minhas mãos antes de serem instaladas e me pareceram muito bem construídas e com ótimo acabamento, inclusive a qualidade das borrachas, que também me pareceram excelentes.

    Seguem abaixo os códigos COFAP:

    BIELETA HILUX SW4 4 X 4 - TODOS
    Código Cofap BTC22106 Posição DIANTEIRO

    BIELETA HILUX SW4 - 96/04
    Código Cofap BTC22204 Posição TRASEIRO

    BIELETA HILUX - PICK-UP 92/96
    Código Cofap BTC22101 Posição DIANTEIRO

    BIELETA HILUX PICK-UP - 4X4 - 97/04
    Código Cofap BTC22110 Posição DIANTEIRO

    Um abraço, Delfim.

  • #21
    Usuário Avatar de dpab
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    Citação Postado originalmente por calibralabor Ver Post
    Será que eles tem as buchas dos braços também ?
    Estou precisando trocar, mas não tenho encontrado essas buchas, só os braços completos.
    Procurou na América e Ferraço, de Ponta Porã?
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #22
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Procurou na América e Ferraço, de Ponta Porã?
    Vou procurar com eles.
    Alguém sabe se essas buchas são vendidas separadamente ou tem=se que comprar o conjunto completo ( braço e buchas ) ?

  • #23
    Usuário
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    Calibralabor,
    Liga para o Eder, de Cachoeira Paulista-SP, ele tem algumas buchas feita de poliuretano (amarelas) , ja troquei as da bieleta com ele, nao sei se tem a dos braços. (12) 3103-1001 ou 7816-2995.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #24
    Usuário Avatar de paulo pegoraro
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    amigo essa da cofap eh mesmo boa? pergunto isso pois acabei de quebrar as duas bieletas

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