x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4

Rolamento central hilux 2.8 sr5

Aos amigos do fórum terei que trocar o rolamento central (cardã) da miha viatura Hilux SR5 98/98 cotei na América 410,00 original Toyota. Bem achei um absurdo um simples rolamento custar tudo isso. Pergunto alguma sugestão, alguém saberia a marca desse rolamento ou seu nº de série, se eu comprar o rolamento em uma casa de rolamentos levando uma amostra será que encontro ou será que o dito cujo é tão diferente ao ponto do fabricante manter uma linha de produção somente para aToyota é claro que não. Sugestões serão bem vindas. Abraço a todos InnerRolamento central hilux 2.8 sr5-rolameto-central-hilux-2.8.jpg

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Inner,

Dá uma pesquisada na www.mmpecas.com.br

Abraços,

Dirceu

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Aos amigos do fórum terei que trocar o rolamento central (cardã) da miha viatura Hilux SR5 98/98 cotei na América 410,00 original Toyota. Bem achei um absurdo um simples rolamento custar tudo isso. Pergunto alguma sugestão, alguém saberia a marca desse rolamento ou seu nº de série, se eu comprar o rolamento em uma casa de rolamentos levando uma amostra será que encontro ou será que o dito cujo é tão diferente ao ponto do fabricante manter uma linha de produção somente para aToyota é claro que não. Sugestões serão bem vindas. Abraço a todos InnerRolamento central hilux 2.8 sr5-rolameto-central-hilux-2.8.jpg
    Inner,
    Acredito que não seja possivel trocar somente o rolamento, pois ele é envolvido com borracha. Qual o motivo da troca? como chegou a conclusão que ele está danificado? Tem esse paralelo Rolamento Rei Do Cardan (centro) Toyota Hilux 2.8 4x4 - R$ 130,00 no MercadoLivre, se for o caso compre esse para quebrar um galho, depois que se capitalizar compre o original!

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Oi Jorge tudo bem é o seguinte antes de viajar o Marcos Toyomundi, alertou dizendo que o rolamento estava começando a dar sinal de troca e realmente dá para ouvir um vuuuuuum vuuuuuuuuuuum com o carro em movimento dá para rodar ainda mais achei um absurdo o valor, tudo bem que seja envolvido mais 410,00 é muito caro

Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Inner,
    Acredito que não seja possivel trocar somente o rolamento, pois ele é envolvido com borracha. Qual o motivo da troca? como chegou a conclusão que ele está danificado? Tem esse paralelo Rolamento Rei Do Cardan (centro) Toyota Hilux 2.8 4x4 - R$ 130,00 no MercadoLivre, se for o caso compre esse para quebrar um galho, depois que se capitalizar compre o original!

Abs

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    INNER

Minha experiencia diz que rolamento NÃO PRECISA SER ORIGINAL , só comprar de marca renomada , mas este rolamento não é apenas um rolamento é um KIT aí não sei te informar , este que o Jorge.duarte citou deve ser CHING LING , mas não custa saber a origem do mesmo , pois se for nacional , deve ser de marca conhecida , mesmo sendo CHING LING , esta peça não é de muita precisão ou DE RISCO PARA VC .

Na minha SW4 93 2.8 aquele rolamento que tem na frente do motor que fica nas costas da polia que vai do alternador para o compressor se não me engano travou e na TOYOTA custava R$550,00 e comprei um TINKEN por R$24,00 e esta até hoje , mais de 3 anos de uso .

Rolamento de cardã qdo fica ruim alem do barulho FAZ VIBRAR O CARDÃ E O CARRO TODO , se no seu não esta vibrando , EU ANDARIA MAIS COM ELE, não sei se na sua SR5 tem aquela corrente ou correia para não deixar o cardã cair , se não tiver coloca para maior proteção/segurança em caso de soltar/caír o cardã .

Usuário Avatar de moswaldo
    Entrada
    06/11/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Mario eu te digo de cadeira : O que voce vai achar no mercado paralelo NÃO dura 1 ano! EU sou prova viva disso! Tive que trocar assim que compre minha viatura a 3 anos atras, como ainda não tinha referencias na Toyota comprei na Arauto em São Cristovão pela bagatela de aproximadamente R$ 100 (marca Finoauto), pois bem paguei mao de obra pra torcar e após 6 meses de uso voltei a ter o mesmo problema.

Já com referencia no mundo Toyota comprei na Americas paralelo dito 1a linha japonesa, paguei R$ 150,00 mais MO para instalar...durou 1 ano !!!!!

OBS: como já foi dito anteriormente o problema não é o rolamento e sim a borracha que envolve ele, ela descola causando desbalanceamento de todo o conjunto do Carda, ai vibra todo o carro.

Desisti : Comprei na Ferraco Original Toyota , paguei R$ 390 + MO para instalar.....Espero durar os 10 anos que foi o que durou o original que estava na minha viatura antes de dar defeito.
    SR5 4x4 TD "Jabiraca" - BF AT33-Bilstein socks-Susp Lift 2,5" (Fat BobsGarage)-SmityBilt 9.0 XRC- Hella 1.000 Rallye - Snorkel OGZ bumpers 4wdbrasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    CARO INNER

Com o relato do MOSWALDO mudo toda a minha opinião : VAI DE ORIGINAL se realmente o defeito for nele .

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecendo a todos por sugestões dadas. Bem troquei ontem o rolamento coloquei original, o meca tinha trocou e depois devolvo outro pra ele. Preço na Ferraço 290,00 na já na "robacionária" autorizada Toyota aqui em Botafogo, pasmem 799,90 é de chorar de rir. Como eu disse anteriormente em um outro post eles correm pra não chegar e torcem para não vender. Abraço a todos Inner

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO INNER

Com o relato do MOSWALDO mudo toda a minha opinião : VAI DE ORIGINAL se realmente o defeito for nele .

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Inner, to acompanhando o topico e graças a deus vc colocou original, esse rolamento vai durar mais uns 10anos, forte abraço.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Agradecendo a todos por sugestões dadas. Bem troquei ontem o rolamento coloquei original, o meca tinha trocou e depois devolvo outro pra ele. Preço na Ferraço 290,00 na já na "robacionária" autorizada Toyota aqui em Botafogo, pasmem 799,90 é de chorar de rir. Como eu disse anteriormente em um outro post eles correm pra não chegar e torcem para não vender. Abraço a todos Inner

CARO INNER

Só por curiosidade , vc cotou na AMERICA tb ???????????? Pois já estou achando que a FERRAÇO OU FERRACO já esta começando a desbancar a AMERICA nos preços .

E VIVA A CONCORRENCIA , meu bolso agradece .

Usuário Avatar de moswaldo
    Entrada
    06/11/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    CARO INNER

Só por curiosidade , vc cotou na AMERICA tb ???????????? Pois já estou achando que a FERRAÇO OU FERRACO já esta começando a desbancar a AMERICA nos preços .

Eu jah tenho percebido o mesmo movimento, a ultima remessa eu cotei em ambos e Ferraco estava melhor, fechei com eles...

Abraços

MO
    SR5 4x4 TD "Jabiraca" - BF AT33-Bilstein socks-Susp Lift 2,5" (Fat BobsGarage)-SmityBilt 9.0 XRC- Hella 1.000 Rallye - Snorkel OGZ bumpers 4wdbrasil

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Dr. Guilherme fui verificar minhas anotações para confirmar o preço e a diferença é grande, então acabei de ligar para a Ferraço para confirmar. É isso mesmo. Vamos lá Ferraço 290,00 América 410,00 foi solicitada a cotação para peças originais Toyota em ambas as lojas devemos observar que no sítio da Ferraço eles afirmam cobrir outros orçamentos então pelo visto eles sempre estarão com melhor preço. Um abraço Inner

CARO INNER

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Central Multimídia Hilux
      Por Marv 377 no fórum Toyota
      Respostas: 756
      Última resposta: 14/03/2025, 18:27
    2. Console Central da hilux SRV manual 07
      Por Mr_SALGADO no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/06/2008, 17:53
    3. Compro console central Hilux
      Por Marcelo Terapia no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2