x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Agradecimentos: 0

Faz-se necessário saber se as peças da Ferrecorealmente são originais. As peças originais são lacradas num plástico grosso com no mínimo duas etiquetas, todascom os códigos das peças e códigos de barras da Toyota. As caixas vermelhinhas característicasda Toyotas são facilmente confeccionadas em Pedro Juan Caballero.

Usuário
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    Santarém/PA
    Pessoal,

Os Chig Ling não valem a pena. Troquei com 6 meses.
    Então o mecanico (em 2009) me recomendou um de fabricação nacional (o pior é que não tem nome nem referência na nota nem na peça) parece com o do Sprinter (veja site abaixo). O importante é que tem um graxeiro. Estou com ele até hoje. De repente, uma adaptação na haste resolve o probleba de fixação.

Produtos - Suporte Rei

Boa sorte.
    [IMG]file:///C:/Users/SFB/AppData/Local/Temp/moz-screenshot.png[/IMG]
    Pajero Dakar MT - 2015
    Amarok 2.0 TDI - 2012 - Saudade Aliviada
    Hilux 2.8 - 2001 - Inesquecível

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Bem Marcelo valeu pela dica veja se eu entendi, você trocou o rolamento central de uma Hilux por um nacinal indicado pelo seu mecânico é isso? E ele se parece com o da Sprinter. Ou você adaptou um da Sprinter na Hilux? Um abraço Inner

Citação Postado originalmente por Marcelo Melo Ver Post
    Pessoal,

Os Chig Ling não valem a pena. Troquei com 6 meses.
    Então o mecanico (em 2009) me recomendou um de fabricação nacional (o pior é que não tem nome nem referência na nota nem na peça) parece com o do Sprinter (veja site abaixo). O importante é que tem um graxeiro. Estou com ele até hoje. De repente, uma adaptação na haste resolve o probleba de fixação.

Produtos - Suporte Rei

Boa sorte.
    [IMG]file:///C:/Users/SFB/AppData/Local/Temp/moz-screenshot.png[/IMG]

Usuário
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Bem Marcelo valeu pela dica veja se eu entendi, você trocou o rolamento central de uma Hilux por um nacinal indicado pelo seu mecânico é isso? E ele se parece com o da Sprinter. Ou você adaptou um da Sprinter na Hilux? Um abraço Inner
    Caro Inner, amanhã ela chega da oficina. Vou tirar umas fotos e posto aqui.

abraço,

Marcelo
    Pajero Dakar MT - 2015
    Amarok 2.0 TDI - 2012 - Saudade Aliviada
    Hilux 2.8 - 2001 - Inesquecível

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Pois é amigos, há aproximadamente um ano atrás tive que trocar o rolamento central da Hilux, uma vez que estava apresentando barulho (ronco). Como fui pego de surpresa na ocasião, e como precisava urgente do veículo, acabei optando por um xing-ling que tinha ao alcance no momento. Mas nunca fiquei satisfeito, principalmente pelo fato de aquele rolamento não ter um bico que pudesse ser lubrificado. Esta semana o dito apresentou o mesmo problema, ocasião em que, após consultar este fórum, resolvi pesquisar a opção nacional oferecida pelo fabricante SUPORTE REI (código R-1023), do interior de SP. Comprei diretamente do site do fabricante. Chegou via Correios. Veio inclusive com um manual de instalação extremamente didático, mas em virtude de o mesmo possuir uma advertência acerca da reprodução sem autorização, não o digitalizei para mostrar a vocês. Mas então, o produto serviu como uma luva. Inclusive vem junto a porca que prende a luva à espiga do cardan, caso a sua já esteja danificada. Testei-o rapidamente até 2ª marcha, mas amanhã farei um deslocamento de 200km e acredito que terei melhores impressões. Segue a foto dele comparado ao xing-ling e outra dele instalado. Peço que não reparem a sujeira de graxa nas imediações do rolamento/cardan. Lubrifiquei o sistema semana passada! Hahahahahhahaha, até parece... Mas enfim, segue para apreciação:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rolamento central hilux 2.8 sr5-100_2310.jpg   Rolamento central hilux 2.8 sr5-100_2311.jpg   Rolamento central hilux 2.8 sr5-100_2317.jpg  
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Valença/RJ
    Rfdex,
    espero que tenha ficado bom, pois tenho que trocar em meu carro também. O original do meu carro custa 445 reais e desta marca(suporte rei) está por 150, é uma diferença muito grande no preço. O fato de ter o graxeiro possibilita uma lubrificação periódica.
    abs

Falando com o meu mecânico, ele comentou o seguinte a respeito de rolamentos: Se for só o rolamento, pode optar por nao ser original mas de marca de procedência (SKF, Spicer) que é garantido. Mas onde tiver borracha junto (caso do rolamento central) use somente original, pois o que pega nesses casos não é o rolamento em si, mas a qualidade da borracha utilizada no mesmo. Estou juntando as latinhas pra trocar o meu e com certeza colocarei o original. #ficadica.

Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Valença/RJ
    Conversando com o mecânico da Css a respeito da troca do rolamento do cardan, ele disse que é necessário trocar tb a "cruzeta do eixo cardan" pois poderá quebrar com a desmontagem, pergunto: tem fundamento isto ou é uma forma aumentar a venda?
    Abs

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por AroldoMoreira Ver Post
    Conversando com o mecânico da Css a respeito da troca do rolamento do cardan, ele disse que é necessário trocar tb a "cruzeta do eixo cardan" pois poderá quebrar com a desmontagem, pergunto: tem fundamento isto ou é uma forma aumentar a venda?
    Abs
    Amigo, a cruzeta só se troca quando houver folga. Para retirar o rolamento central não é necessário usar pancada ou algo que possa afetar as cruzetas. Pode ser que seu mecânico tenha falado isso para poupar trabalho, já que terá desmontado parte do sistema para trocar o rolamento central. Mas se as cruzetas forem novas ou não possuirem folgas, não é necessário ok! Já estou na segunda troca deste rolamento central (a primeira usando o xing-ling e a segunda agora usando o nacional) e em nenhuma ocasião precisei trocar cruzetas. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    Falando com o meu mecânico, ele comentou o seguinte a respeito de rolamentos: Se for só o rolamento, pode optar por nao ser original mas de marca de procedência (SKF, Spicer) que é garantido. Mas onde tiver borracha junto (caso do rolamento central) use somente original, pois o que pega nesses casos não é o rolamento em si, mas a qualidade da borracha utilizada no mesmo. Estou juntando as latinhas pra trocar o meu e com certeza colocarei o original. #ficadica.
    Daniel, discordo do seu mecânico. O rolamento central xing-ling que estava usando - e que foi substituído ontem - danificou justamente o rolamento, sendo que a borracha estava em perfeito estado - o que danificou foi justamente o rolamento que roncou. Sinceramente eu darei crédito sim ao fabricante nacional desse rolamento central (marca Suporte Rei), pois é fabricante renomado neste tipo de rolamento em diversos outros veículos. Depois de usá-lo durante um período terei argumento fático suficiente para elogiá-lo ou criticá-lo. Até lá, vou usando. Eu volto a repetir o que digo aqui no fórum: não podemos ficar refém de peças tidas como originais. Eu aposto que tem gente comprando peça como original aqui neste fórum, mas no fundo não se trata de uma falsificação chinesa - o que é muito comum! Até rolamentos Thinken estão falsificando e é muito difícil distinguir do original. Quanto mais outras peças... Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Valença/RJ
    rfdex,
    obrigado pela orientação. Dei uma observada no cardan e não notei folga nas cruzetas. Infelizmente o que eles( da Css) querem é vender(aumentar lucro). Estava vendo o orçamento que me deram, existem dois serviços, um para o rolamento do cardan e outro para troca da cruzeta, algo em torno de duas horas de mão de obra. Vou procurar um outro mecânico.
    abs

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por AroldoMoreira Ver Post
    rfdex,
    obrigado pela orientação. Dei uma observada no cardan e não notei folga nas cruzetas. Infelizmente o que eles( da Css) querem é vender(aumentar lucro). Estava vendo o orçamento que me deram, existem dois serviços, um para o rolamento do cardan e outro para troca da cruzeta, algo em torno de duas horas de mão de obra. Vou procurar um outro mecânico.
    abs
    Amigo, para fazer a troca do rolamento central não se gasta mais de 30 minutos de serviço - supondo que não haja nenhum imprevisto, como parafuso emperrado ou algo que necessite intervenção severa. Possuindo as ferramentas corretas e com o conhecimento mediano em mecânica se faz isto com o pé nas costas.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Central Multimídia Hilux
      Por Marv 377 no fórum Toyota
      Respostas: 756
      Última resposta: 14/03/2025, 18:27
    2. Console Central da hilux SRV manual 07
      Por Mr_SALGADO no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/06/2008, 17:53
    3. Compro console central Hilux
      Por Marcelo Terapia no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2