Pessoal, testei a Hilux agora há pouco. Rodei coisa de 100km. Ficou ótimo o rolamento. Sem cheiro estranho (como o xing-ling apresentou no ínicio do uso) ou qualquer ruído. Inclusive a pick-up nem vibra. Enfim, valeu o investimento e recomendo. Agora só o tempo dirá a durabilidade dele! Maiores informações, passo para vocês. Abraços
Pessoal, testei a Hilux agora há pouco. Rodei coisa de 100km. Ficou ótimo o rolamento. Sem cheiro estranho (como o xing-ling apresentou no ínicio do uso) ou qualquer ruído. Inclusive a pick-up nem vibra. Enfim, valeu o investimento e recomendo. Agora só o tempo dirá a durabilidade dele! Maiores informações, passo para vocês. Abraços
Beleza. Também não sou adepto de receita pronta: peça original e pronto. Tem casos e casos. As vezes peças paralelas reconhecidas podem ser usadas com tranquilidade.
SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E
Ola pessoal!
No meu caso, o mec. disse que minhas cruzetas do cardãn traseiro estão no limite. Rodaram 205.000Km!!
Liguei para a Status hj e o Anderson perguntou se eu ia trocar o rolamennto também já que ia mexer...
Vou trocar as 3 cruzetas do dif. traseioro mas o rolamento NÃO está roncando, vibrando ou qq outra coisa que descarte seu uso apesar da alta quilometragem ...
pelo que li acima, a troca tem que ser por um original e eu não estou dispondo desse $$$$ por agora...
e ai? ando mais? não arrisco e troco ( opção talvez pouco viavel mesmo em função do $$)? ou segue o baile e deixa ele quieto lá?
Coloquei um paralelo já faz um tempinho e me parece normal. Se o seu está bom deixa ele mesmo, quando tiver com uma $$$ na mao voce troca. Agora se tiver ruim tem que trocar. O original vai durar bem mais, e o paralelo tem curta vida útil, mas quebra o galho. O que não pode paralelo são peças internas e com mão de obra mais cara para trocar.
Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...
Dummar eu coloquei do fabricante Suporte Rei a mais ou menos 6 meses ja fiz algumas viagens até agora sem problemas, sou da opiniao que se o rolamento esta bom pra que trocar.
Dummar eu coloquei do fabricante Suporte Rei a mais ou menos 6 meses ja fiz algumas viagens até agora sem problemas, sou da opiniao que se o rolamento esta bom pra que trocar.
Boa noite senhores.
Se a borracha do suporte não estiver danificada é possível a troca somente do rolamento. Com o uso de detergente vc consegue soltar a borracha do suporte metálico. Com a borracha fora do suporte você consegue retirar o rolamento que vem envolto em em 2 capas de metal que se unem dentro da borracha. Com o suporte de metal fora da borracha e com uma chave de fenda, um torno e um martelo você consegue separar as 2 capas que envolve o rolamento. Dê preferência a rolamentos de boa qualidade e que sejam DDU, aqueles que têm as capas de proteção de borracha. Evitem os de aço pois não impedem a entrada de água no rolamento, principalmente quem passa em locais alagados que lavam a graxa dos rolamentos. Como faço trilha e estava perdendo com frequência este rolamento fizemos isto é deu resultado ao bolso. No meu caso quando compro rolamento, faço o seguinte:
A Mobil possue uma graxa de sabão de lítio 2 muito resistente a água. Assim que compro o rolamento DDU, retiro as capas de proteção, lavo o rolamento com diesel e depois água para retirar o diesel e aplico está graxa. Fecho o rolamento com a proteção e instalo de volta. Está graxa da Mobil é de cor azul e é importada dos EUA. As minhas quebras de rolamento e cruzetas diminuíram significativamente.