x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17

Pessoal, testei a Hilux agora há pouco. Rodei coisa de 100km. Ficou ótimo o rolamento. Sem cheiro estranho (como o xing-ling apresentou no ínicio do uso) ou qualquer ruído. Inclusive a pick-up nem vibra. Enfim, valeu o investimento e recomendo. Agora só o tempo dirá a durabilidade dele! Maiores informações, passo para vocês. Abraços
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Pessoal, testei a Hilux agora há pouco. Rodei coisa de 100km. Ficou ótimo o rolamento. Sem cheiro estranho (como o xing-ling apresentou no ínicio do uso) ou qualquer ruído. Inclusive a pick-up nem vibra. Enfim, valeu o investimento e recomendo. Agora só o tempo dirá a durabilidade dele! Maiores informações, passo para vocês. Abraços
    Beleza. Também não sou adepto de receita pronta: peça original e pronto. Tem casos e casos. As vezes peças paralelas reconhecidas podem ser usadas com tranquilidade.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Desativado
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal!
    No meu caso, o mec. disse que minhas cruzetas do cardãn traseiro estão no limite. Rodaram 205.000Km!!
    Liguei para a Status hj e o Anderson perguntou se eu ia trocar o rolamennto também já que ia mexer...

Vou trocar as 3 cruzetas do dif. traseioro mas o rolamento NÃO está roncando, vibrando ou qq outra coisa que descarte seu uso apesar da alta quilometragem ...

pelo que li acima, a troca tem que ser por um original e eu não estou dispondo desse $$$$ por agora...

e ai? ando mais? não arrisco e troco ( opção talvez pouco viavel mesmo em função do $$)? ou segue o baile e deixa ele quieto lá?

Obrigado!!

Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Coloquei um paralelo já faz um tempinho e me parece normal. Se o seu está bom deixa ele mesmo, quando tiver com uma $$$ na mao voce troca. Agora se tiver ruim tem que trocar. O original vai durar bem mais, e o paralelo tem curta vida útil, mas quebra o galho. O que não pode paralelo são peças internas e com mão de obra mais cara para trocar.
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    O paralelo é pessimo imitacao do original. Mas ha um produzido pela marca REI, como ja disse meses atras, que e bom e dura muito!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    17/11/2014
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimento: 1
    Dummar eu coloquei do fabricante Suporte Rei a mais ou menos 6 meses ja fiz algumas viagens até agora sem problemas, sou da opiniao que se o rolamento esta bom pra que trocar.

Rolamento do cardã

Citação Postado originalmente por veiga2070 Ver Post
    Dummar eu coloquei do fabricante Suporte Rei a mais ou menos 6 meses ja fiz algumas viagens até agora sem problemas, sou da opiniao que se o rolamento esta bom pra que trocar.
    Boa noite senhores.
    Se a borracha do suporte não estiver danificada é possível a troca somente do rolamento. Com o uso de detergente vc consegue soltar a borracha do suporte metálico. Com a borracha fora do suporte você consegue retirar o rolamento que vem envolto em em 2 capas de metal que se unem dentro da borracha. Com o suporte de metal fora da borracha e com uma chave de fenda, um torno e um martelo você consegue separar as 2 capas que envolve o rolamento. Dê preferência a rolamentos de boa qualidade e que sejam DDU, aqueles que têm as capas de proteção de borracha. Evitem os de aço pois não impedem a entrada de água no rolamento, principalmente quem passa em locais alagados que lavam a graxa dos rolamentos. Como faço trilha e estava perdendo com frequência este rolamento fizemos isto é deu resultado ao bolso. No meu caso quando compro rolamento, faço o seguinte:
    A Mobil possue uma graxa de sabão de lítio 2 muito resistente a água. Assim que compro o rolamento DDU, retiro as capas de proteção​, lavo o rolamento com diesel e depois água para retirar o diesel e aplico está graxa. Fecho o rolamento com a proteção e instalo de volta. Está graxa da Mobil é de cor azul e é importada dos EUA. As minhas quebras de rolamento e cruzetas diminuíram significativamente.

Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Alguém mais já trocou este rolamento em casa, como o rfdex?

Gostaria de saber se realmente é simples a troca. E que parte exatamente precisaria desmontar pra efetuar o procedimento.

Minha SW4 93 começou a roncar a partir de 80 - 90 km/h e me parece ser o defeito neste rolamento.
    SW4 2.8D 93

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Central Multimídia Hilux
      Por Marv 377 no fórum Toyota
      Respostas: 756
      Última resposta: 14/03/2025, 18:27
    2. Console Central da hilux SRV manual 07
      Por Mr_SALGADO no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/06/2008, 17:53
    3. Compro console central Hilux
      Por Marcelo Terapia no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2