x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Caro amigo Guilherme,
    Basicamente, e em uma explicação despretensiosa, informo que o diferencial A.D.D. (Automatic Diferential Disconnect) é o diferencial dianteiro das viaturas que popularmente dizemos possuir "Roda livre automática", ou seja, quando para ligar e desligar a tração nas rodas dianteiras não precisamos descer da viatura e girar o dispositivo nas rodas.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Caro amigo Guilherme,
    Basicamente, e em uma explicação despretensiosa, informo que o diferencial A.D.D. (Automatic Diferential Disconnect) é o diferencial dianteiro das viaturas que popularmente dizemos possuir "Roda livre automática", ou seja, quando para ligar e desligar a tração nas rodas dianteiras não precisamos descer da viatura e girar o dispositivo nas rodas.
    Um abraço, Delfim.
    GRANDE DELFIM

Tudo claro como um dia , valeu brigadão .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Citação Postado originalmente por ibere Ver Post
    All,

Será que a barra não é essa?

essa barra mesmo eu tirei uma foto ia postar aqui mas nao consegui postar... mas ja que o sr colocou nao preciso mais de foto rsrsr

e quanto a oleo ja salvei a copia do manual pra eu fazer as trocas

valeu a ajuda de todos

so achei caro esta barra... achei por 700 ela completa ou 140 por bucha... vou procurar e ver se acho mais enconta rsrsr

outra coisa que meu carro faz dois barulhos estranhos u estralo que nao achei onde é....
    um é quando desligo o motor ele da um estralo tipo ferro batendo em ferro nao é sempre q isso acontece...

o outro é quando vou dar ré e o carro esta com a roda da frente esterçada ai força um pouco ai da um estralo bem parecido com maior intecidade alguem ja teve estes barulhos estranho....

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    essa barra mesmo eu tirei uma foto ia postar aqui mas nao consegui postar... mas ja que o sr colocou nao preciso mais de foto rsrsr

e quanto a oleo ja salvei a copia do manual pra eu fazer as trocas

valeu a ajuda de todos

so achei caro esta barra... achei por 700 ela completa ou 140 por bucha... vou procurar e ver se acho mais enconta rsrsr

outra coisa que meu carro faz dois barulhos estranhos u estralo que nao achei onde é....
    um é quando desligo o motor ele da um estralo tipo ferro batendo em ferro nao é sempre q isso acontece...

o outro é quando vou dar ré e o carro esta com a roda da frente esterçada ai força um pouco ai da um estralo bem parecido com maior intecidade alguem ja teve estes barulhos estranho....
    ELIAS

O estalo que ocorre do desliga é provável que seja o calço do motor ou da caixa de marcha .

Este 2º estalo qdo da a ré com o volante exterçado deve ser a homocinética ruim , ou o pivô inferior da balança .

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ELIAS

O estalo que ocorre do desliga é provável que seja o calço do motor ou da caixa de marcha .

Este 2º estalo qdo da a ré com o volante exterçado deve ser a homocinética ruim , ou o pivô inferior da balança .

o calço que o sr se refere seria os coxins do motor?

uma pergunta a minha hilux é eixo rigido na frente ela nao tem homocinetica correto? ela tem outro sistema? ou estou enganado?

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0
    AMIGO EZAHN

Tenho quase certeza absoluta , olha só o portugues , se a certeza é quase absoluta , NÃO PODE SER CERTEZA , hahahaha , mas é ísto que tem no meu manual e fiquei com dificuldade de entender desde a 1ª vez que lí , e como tem vários valores e não estou com o manual , fiz o equivoco na minha informação , mas já que estamos falando do ÓLEO RECOMENDADO peço ajuda na interpretação do que esta escrito acima .

1- Qual a diferença de DIFERENCIAL DE ESCORREGAMENTO LIMITADO , para o DIFERENCIAL A.D.D.

Foi aí que fiquei em dúvida , pq NÃO SEI O QUE É DIFERENCIAL A.D.D. , e achei que o meu é o A.D.D. , por ísto é que citei API GL5 75W 90 .

Na realidade o meu é LSD pois na plaqueta do cofre do motor , o número termina e 5 , e eu mesmo ví no diferencial , uma etiqueta escrita LSD em papel e olha que qdo comprei a minha SW4 já estava com 13 anos .

Se puder tira esta minha dúvida , DO DIFERENCIAL LSD ( escorregamento limitado ) para o DIFERENCIAL A.D.D.

O que é DIFERENCIAL DE ESCORREGAMENTO LIMITADO ( LSD ou 75%) eu sei o que é .

E outra , logo abaixo qdo ele escreve o óleo de DIFERENCIAL A.D.D. tem no paragrafo abaixo :

Óleo " GEAR OIL SUPER " para toyota ou óleo para engrenagens hipóide API GL5 , ele esta se referindo este óleo para qual DIFERENCIAL ??? Fiquei em dúvidas desde qdo comprei a minha SW4 .
    Entendo assim:

Diferencial comum, = API GL5

Diferencial LSD (escorregamento limitado, tração positiva etc) =- API GL5 (não fala nada de óleo diferente!!! mas existe óleo próprio para LSD)

Diferencial ADD (dianteiro com roda livre automática) = Óleo " GEAR OIL SUPER " para toyota ou óleo para engrenagens hipóide API GL5

Viscosidade: ADD = 75W90
    outros (comum e LSD) 80w 90 para regiões frias ou 90 para regiões quentes.

Depois deste entendimento o texto fica obvio. É claro!!!!!! aCHO QUE PRECISO IR DORMOIR!!!HAHAHAHAH
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Bom dia,
    quanto a barra em duvida, acho que ele se refere ao amortecedor de direção (45700) Olhem a imagem abaixo... Só pode ser essa! E se for, o mecanico nao identificou, faço coro com os demais, troque de mecânico.
    abraços
    andre
    Caro André, vc tem como me enviar esta imagem, completa. estou precisando de uma peça cujo nº não está aparecendo.

Obrigado Mario.

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    AMIGO EZAHN

Tenho quase certeza absoluta , olha só o portugues , se a certeza é quase absoluta , NÃO PODE SER CERTEZA , hahahaha , mas é ísto que tem no meu manual e fiquei com dificuldade de entender desde a 1ª vez que lí , e como tem vários valores e não estou com o manual , fiz o equivoco na minha informação , mas já que estamos falando do ÓLEO RECOMENDADO peço ajuda na interpretação do que esta escrito acima .

1- Qual a diferença de DIFERENCIAL DE ESCORREGAMENTO LIMITADO , para o DIFERENCIAL A.D.D.

Foi aí que fiquei em dúvida , pq NÃO SEI O QUE É DIFERENCIAL A.D.D. , e achei que o meu é o A.D.D. , por ísto é que citei API GL5 75W 90 .

Na realidade o meu é LSD pois na plaqueta do cofre do motor , o número termina e 5 , e eu mesmo ví no diferencial , uma etiqueta escrita LSD em papel e olha que qdo comprei a minha SW4 já estava com 13 anos .

Se puder tira esta minha dúvida , DO DIFERENCIAL LSD ( escorregamento limitado ) para o DIFERENCIAL A.D.D.

O que é DIFERENCIAL DE ESCORREGAMENTO LIMITADO ( LSD ou 75%) eu sei o que é .

E outra , logo abaixo qdo ele escreve o óleo de DIFERENCIAL A.D.D. tem no paragrafo abaixo :

Óleo " GEAR OIL SUPER " para toyota ou óleo para engrenagens hipóide API GL5 , ele esta se referindo este óleo para qual DIFERENCIAL ??? Fiquei em dúvidas desde qdo comprei a minha SW4 .
    Caramba Guilherme!
    Agora vc tocou no assunto que estava procurando a tempos. Esse negocio da plaqueta do cofre do motor, como sei se a minha tem LSD ou nao, quais os numeros que devo verificar?

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Caramba Guilherme!
    Agora vc tocou no assunto que estava procurando a tempos. Esse negocio da plaqueta do cofre do motor, como sei se a minha tem LSD ou nao, quais os numeros que devo verificar?

Abs

Os numeros eu não sei te dizer... mas no diferencial trazeiro ele tem um adesivo branco escrito de vermelho se não me engano... esta escrito na vertical... "LSD"

Tirei uma foto agora...duvidas hilux japa-p1030156.jpg

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Caramba Guilherme!

Abs

JORGE

Na plaqueta do cofre do motor tem vários números , mas a minha SW4 não esta aqui ,mas acho que é o 2º número de baixo para cima ou do meio , se este número terminar em 3 ou 5 é pq tem o diferencial com LSD .

Como o ELIAS falou tb esta correto , a minha qdo comprei tinha , como é um papel , dificilmente ele deve estar lá até hoje , daí a plaqueta no cofre do motor .

Se vc tem o seu manual , lá tem a informação de qual o número para vc verificar o final se é 3 ou 5 .

Mas no pior das hipóteses na 6ªf vou lá no MARTELINHO DE OURO e verifico qual é o número que vc tem que ver o final .

Que para mim este tal de LSD nunca percebí o seu funcionamento , pode ser tb pq ela esteja com seus 320.000km nas costas e os disquinhos devem terem alisados já e as molas cansadas e assim perderam o efeito de bloqueio .

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Vai ai o que esta no manual.
    O numero é o segundo, de baixo para cima mais na direita.
    E é o ultimo algarismo que deve ser 3 ou 5.

duvidas hilux japa-diferencial.jpg

A propósito, a minha acho que tb não esta atuando o LSD.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    eu tive a curiosidade de ver o LSD funcionando e fiz o seguinte. botei a Guerrilla de ré numa ladeira de grama com um amigo olhando as rodas traseiras, e, de ré fui acelerando. começou a patinar só uma roda e ele já me gritou: ihhh não tá funcionando!, então eu acelerei mais e ele grita: agora começou a patinar a outra roda tbem! e pude comprovar que está funcionando o sitema. Depois engatei o 4x4 e subiu na boa, de ré mesmo.
    abraço
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Garage Sale do Samuca - Hilux Japa
      Por Claudio Samuca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/10/2011, 13:03
    2. Trip Totem na Hilux Japa
      Por jcnow444 no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/09/2011, 17:09
    3. Hilux Japa + 3.0 D-4D
      Por herbs no fórum Toyota
      Respostas: 1