x
Convex Datacenter
Página 30 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 202122232425262728293031323334 ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 397
    Usuário
    Entrada
    23/03/2017
    Local
    Frutal/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Esta medida 7.50 x 16 é a original das pickups (dos jipes é 6.50 x 16) e vinha com 8 lonas no modelo básico e 10 no radial e no lameiro. Com 12 deve ficam bem mais reforçado, mas tbm mais duro, mas se for do modelo lameiro serve bem pra trilha, já pro asfalto vai gastar muito mais rápido, além de mais barulhento.
    E ele é de câmara
    Denise acho que é sem câmara

Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por BANDWANT Ver Post
    Denise acho que é sem câmara

Então é uma versão diferenciada dos 7.50 que equipavam as pickups Bands.
    Mas não custa nada confirmar
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"

Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Este pneu não é bom no barro ,emplasta muito .Pneu bom para barro é o argentino mas na Toyota devido ao peso ,o desgste é grande ,digo isso pois já usei ,inclusive o sobressalente é este modelo argentino.
    Se o uso não for muito extremo uma boa pedida são os nossos Maggion Super Traction

MAGGION - Pneus & Camaras | Pneu Agricola: SUPER TRACTION (Diagonal)

Mais se for para barro pesado pode usar os Maggion Frontiera

MAGGION - Pneus & Camaras | Pneu Agricola: FRONTIERA (Diagonal)

Usuário
    Entrada
    26/05/2017
    Local
    Resende/RJ
    Bom dia a todos,
    Sou novo no fórum, há dois meses comprei uma Band e desde então venho pesquisando no site e aprendendo muito.

Confesso que não li todas as respostas deste fórum e por isso pode ser que a resposta para a minha pergunta já tenha sido postada, mas como é muita coisa, vou tomar a liberdade de coloca-la aqui no fórum:

Band 86 curta, teto de aço - aqui fica uma duvida - é o que vocês chamam de Jeep ou pickup?

Está com pneu 7.50 x 16 acho que é original e me recomendaram o BF Goodrich 245 x 70 x 16, porem comparando as medidas com o original verifiquei que é um pouco menor na altura externa.
    Minhas duvidas:
    1)Tem algum problema ficar menor um pouco? vi alguém comentando que fica mais lerda na estrada, porém sei que a Band não é um carro para correr, a minha tem andado de boa a 90 100 km/h.

2) Fica mais macio?

3) qual seria uma outra opção?

Minha intensão é melhorar o conforto mantendo dentro do possível o mais próximo da originalidade, não pretendo pegar altas trilhas, sou de Resende, RJ e por aqui tem a Serra da Bocaina com muitos lugares legais para rodar sem muita adrenalina, esse é o meu objetivo.

Conto com a colaboração de vocês.

Abraços

Gilberto

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Bem vindo ao fórum e ao mundo das bands. Acho que a medida que mais se aproxima do original é a 235/75/16. Mas se quiser dar um pequeno up sem mexer em nada, vá de 265/75/16, ergue um pouco mais os diferencias do chão e dá um visual melhor na band jeep curto.

Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Citação Postado originalmente por Gilberto Gomes Ver Post
    Bom dia a todos,
    Sou novo no fórum, há dois meses comprei uma Band e desde então venho pesquisando no site e aprendendo muito.

Confesso que não li todas as respostas deste fórum e por isso pode ser que a resposta para a minha pergunta já tenha sido postada, mas como é muita coisa, vou tomar a liberdade de coloca-la aqui no fórum:

Band 86 curta, teto de aço - aqui fica uma duvida - é o que vocês chamam de Jeep ou pickup?

Está com pneu 7.50 x 16 acho que é original e me recomendaram o BF Goodrich 245 x 70 x 16, porem comparando as medidas com o original verifiquei que é um pouco menor na altura externa.
    Minhas duvidas:
    1)Tem algum problema ficar menor um pouco? vi alguém comentando que fica mais lerda na estrada, porém sei que a Band não é um carro para correr, a minha tem andado de boa a 90 100 km/h.

2) Fica mais macio?

3) qual seria uma outra opção?

Minha intensão é melhorar o conforto mantendo dentro do possível o mais próximo da originalidade, não pretendo pegar altas trilhas, sou de Resende, RJ e por aqui tem a Serra da Bocaina com muitos lugares legais para rodar sem muita adrenalina, esse é o meu objetivo.

Conto com a colaboração de vocês.

Abraços

Gilberto
    Bem vindo a esse mundo de loucos e amantes de Band
    Band curta (seja teto lona ou aço) é chamada de JIPE (usa-se o adjetivo "curto" pra diferenciar da longa).
    Band longa tbm é chamada de JIPE (usa-se o adjetivo "longa" pra diferenciar da curta) ou PERUA.
    Pickups são as que tem caçamba. Há o modelo CS (cabine simples) na versão curta e longa e a CD (cabine dupla)
    Os 7.50x16 são os originais das pickups e dos jipes nas versões radial e lameiro. Na versão normal os jipes são os 6.50x16.
    O 245x70x16 se aproxima do 6.50, apenas levemente menor na altura, porém mais largo, sendo o 215x80x16 o que tem a altura e a largura mais aproximada.
    A medida que mais se iguala ao 7.50 é a 235x85x16.
    Usar pneu na medida abaixo do original faz com ela fique "atrasada", ou seja, ela vai andar em menor velocidade do que o mostrado no velocímetro, fazendo com que leve mais tempo nos percursos e gastando mais combustível. No seu caso vc está com medida de pickup o que, na prática, faz o contrário. Caso opte pelo 245x70x16, ela "desenvolverá" menos do que atualmente, mas ainda dentro da originalidade do veículo.
    Aí fica a seu critério usar a medida que mais te convém. Lembrando que tem havido apreensões pela PRF de veículos com pneus nas medidas diferente da original.
    Pneu pouco tem a ver com "maciez", isso cabe à suspensão. O importante é escolher o modelo que mais se adapte ao seu uso (asfalto, misto ou terra).
    Boa sorte!

Usuário
    Entrada
    26/05/2017
    Local
    Resende/RJ
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Bem vindo ao fórum e ao mundo das bands. Acho que a medida que mais se aproxima do original é a 235/75/16. Mas se quiser dar um pequeno up sem mexer em nada, vá de 265/75/16, ergue um pouco mais os diferencias do chão e dá um visual melhor na band jeep curto.
    Sergio obrigado pela dica do visual. Realmente não gostaria de mexer em suspensão. Essa medida não raspa nos paralamas? Coloquei freio a disco só na dianteira. Teria algum problema?
    Gilberto
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    26/05/2017
    Local
    Resende/RJ
    Band curta (seja teto lona ou aço) é chamada de JIPE (usa-se o adjetivo "curto" pra diferenciar da longa).
    Band longa tbm é chamada de JIPE (usa-se o adjetivo "longa" pra diferenciar da curta) ou PERUA.
    Pickups são as que tem caçamba. Há o modelo CS (cabine simples) na versão curta e longa e a CD (cabine dupla)
    Os 7.50x16 são os originais das pickups e dos jipes nas versões radial e lameiro. Na versão normal os jipes são os 6.50x16.
    O 245x70x16 se aproxima do 6.50, apenas levemente menor na altura, porém mais largo, sendo o 215x80x16 o que tem a altura e a largura mais aproximada.
    Usar pneu na medida abaixo do original faz com ela fique "atrasada", ou seja, ela vai andar em menor velocidade do que o mostrado no velocímetro, fazendo com que leve mais tempo nos percursos e gastando mais combustível. No seu caso vc está com medida de pickup o que, na prática, faz o contrário. Caso opte pelo 245x70x16, ela "desenvolverá" menos do que atualmente, mas ainda dentro da originalidade do veículo.
    Aí fica a seu critério usar a medida que mais te convém. Lembrando que tem havido apreensões pela PRF de veículos com pneus nas medidas diferente da original.
    Pneu pouco tem a ver com "maciez", isso cabe à suspensão. O importante é escolher o modelo que mais se adapte ao seu uso (asfalto, misto ou terra).
    Boa sorte!
    Olá Denise, agradeço pela aula. Ainda chego lá com a ajuda de vocês. Obrigado.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Essa medida não raspa em nada, a menos que sua band esteja muito baixa(molas cansadas). Quanto ao freia a disco não tem problemas com os pneus. Que rodas está usando, as originais?
    Citação Postado originalmente por Gilberto Gomes Ver Post
    Sergio obrigado pela dica do visual. Realmente não gostaria de mexer em suspensão. Essa medida não raspa nos paralamas? Coloquei freio a disco só na dianteira. Teria algum problema?
    Gilberto

Boa sorte!
    Sério que a PRF anda apreendendo por isso ?
    Mas existe alguma medida exagerada que eles apreendem ?
    Altair Emiliano
    Band longa/89 - MB 608 - OM314S Turbinada, intercoolada, DH, 4 freios a disco, AC, reduzida, snorkel.

Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Citação Postado originalmente por altairemiliano Ver Post
    Sério que a PRF anda apreendendo por isso ?
    Mas existe alguma medida exagerada que eles apreendem ?
    Há muitos relatos sobre apreensões, principalmente nas rodovias de Minas. A princípio parece que eles param aqueles que mais chamam a atenção pelo exagero ou por estar pra fora da área dos paralamas.
    Mas qualquer medida além da original é passível de detenção do veículo

Usuário
    Entrada
    26/05/2017
    Local
    Resende/RJ
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Essa medida não raspa em nada, a menos que sua band esteja muito baixa(molas cansadas). Quanto ao freia a disco não tem problemas com os pneus. Que rodas está usando, as originais?
    Oi Sergio, boa noite.
    Estou usando as rodas originais 7.50 x 16. É tipo lameiro, de nylon, dura e gastando irregular pois rodo no asfalto também (e ja veio assim), mas como só rodo fim de semana e pouca coisa ainda aguenta um pouco e com isso vou melhorando a mecânica. Para colocar o 265 acho que vai pesar pois não tenho DH e nem pretendo colocar pois o barato é sentir o volante.
    Sds

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota bandeirantes
      Por Deninson no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/03/2011, 10:51
    2. Toyota bandeirantes 94/95
      Por Ana Mohamed no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/01/2010, 00:26
    3. TOYOTA BANDEIRANTES com ou sem DH?
      Por cezar_max no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 19