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  • #1
    Usuário Avatar de junior888
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Jaime blz???
    Ta show a sua band em, muito conservada.
    Sobre o flutuante a função é manter a sua roda no lugar hehehehehhehe(brincadeira)
    O seu eixo deve ser semi-flutuante serto? Com ele se o semi eixo quebrar a roda simplesmente sai agora imagina isso na estrada.
    Le esse topico (é de jeep mas é tudo igual): http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ode-matar.html
    Eu já vi acontecer (em uma estrada de terra a baixa velocidade) e vou te fala não da tempo de nada o jipe "cai" e a roda ainda leva o freio junto.



    T+
    X2

    Eu botaria, segurança nunca é de mais
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #2
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    Seje bem vindo ao clube "DIESEL", abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de junior888
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    mas meu deus, sua band está interia mesmo... parabéns
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    Cotiporã - RS

  • #4
    Jesus!! Fazia tempo que nao via uma Band tão inteira!! MOSCA BRANCA! Conserve-a assim. PARABÉNS!!

    Tive uma igual, foi tb meu primeiro 4x4. Só alegria!

    Com o tempo vc vai aprendendo e vendo as melhores configurações para seu estilo (e bolso). Eu comecei, na época, trocando os pneus Firestone por BF's A/T 31" x 10,5. Ganhei em conforto! E com o tempo fui fazendo melhoramentos, como o console de teto para som e rádio, console no meio com descanso alto para o braço, com vários porta trecos e fundo falso, e outras tranqueiras. Bandeirante é legal pois dá para brincar de lego com ela!

    Um conselho: Se nao tiver seguro, coloque o máximo de equipamentos antifurtos que puder, e evite AO MÁXIMO deixá-la na rua. As bandeirantes estão, como nunca, sendo MUITO furtadas. Somente este ano, de conhecidos meus, já foram 5.

    Abraços e parabéns novamente.

    Frank

  • #5
    Citação Postado originalmente por Frankperdiz Ver Post
    Jesus!! Fazia tempo que nao via uma Band tão inteira!! MOSCA BRANCA! Conserve-a assim. PARABÉNS!!

    Tive uma igual, foi tb meu primeiro 4x4. Só alegria!

    Com o tempo vc vai aprendendo e vendo as melhores configurações para seu estilo (e bolso). Eu comecei, na época, trocando os pneus Firestone por BF's A/T 31" x 10,5. Ganhei em conforto! E com o tempo fui fazendo melhoramentos, como o console de teto para som e rádio, console no meio com descanso alto para o braço, com vários porta trecos e fundo falso, e outras tranqueiras. Bandeirante é legal pois dá para brincar de lego com ela!

    Um conselho: Se nao tiver seguro, coloque o máximo de equipamentos antifurtos que puder, e evite AO MÁXIMO deixá-la na rua. As bandeirantes estão, como nunca, sendo MUITO furtadas. Somente este ano, de conhecidos meus, já foram 5.

    Abraços e parabéns novamente.

    Frank
    ...

    Obrigado Frank...

    estou atrás dessas coisas já, é preocupante mesmo... me tira o sono... por hora, onde eu vou deixo em alguma garagem... e no trabalho eu não entro no escritório, fico dando voltas na quadra até achar uma vaga na frente do escritório...rs... mas já era neorótico pelo jeep (ainda sou, pois o tenho) pois ele é aberto...
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
    Toyota Bandeirante 1994

  • #6
    Usuário Avatar de Arthur.Baja
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    Parabéns Pela Band,está espetacular!
    Da gosto de ver uma band tão Zerada assim.

    Tudo de bom... e cuide bem dela,que ela vai lhe dar muita alegria! =D

  • #7
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    Rapaz,
    Que Band novinha. Lataria perfeita.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #8
    Usuário Avatar de Amadeus_band
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    Jaime, parabéns sua Band está zerada! Muito nova mesmo!
    Há uma infinidade de melhorias que você pode fazer, dependendo do seu gosto e bolso! Hehehe.

    Eu só tiraria esses jumelões, ele força o chassi e a mola não trabalha direito! Com arqueamento e jumelos originais, você vai manter a mesma altura, pois suas molas estão planas!

    Abraço.
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #9
    Citação Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    Jaime, parabéns sua Band está zerada! Muito nova mesmo!
    Há uma infinidade de melhorias que você pode fazer, dependendo do seu gosto e bolso! Hehehe.

    Eu só tiraria esses jumelões, ele força o chassi e a mola não trabalha direito! Com arqueamento e jumelos originais, você vai manter a mesma altura, pois suas molas estão planas!

    Abraço.
    ...
    não entendi... como faço isso?
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
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  • #10
    Usuário Avatar de Amadeus_band
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    Compare as fotos, o que está circulado são os jumelos,
    -jaime-06.jpg
    veja que na minha Band eles são menores e o feixe de mola tem formato eleptico (arco),
    -toy-na-serra.jpg
    enquanto o seu, as molas estão retas.
    Tem que levar em um moleiro, pedir pra arquear as molas, e colocar os jumelos originais, não é um serviço caro, dependendo compensa já trocar as buchas pois a mão de obra é a mesma.

    Você pode só trocar o jumelo, sem arquear, mas a Band vai ficar um pouco mais baixa, porém mais "macia". Apenas trocar os jumelos dá pra fazer em casa tranquilamente!
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #11
    Citação Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    Compare as fotos, o que está circulado são os jumelos,
    -jaime-06.jpg
    veja que na minha Band eles são menores e o feixe de mola tem formato eleptico (arco),
    -toy-na-serra.jpg
    enquanto o seu, as molas estão retas.
    Tem que levar em um moleiro, pedir pra arquear as molas, e colocar os jumelos originais, não é um serviço caro, dependendo compensa já trocar as buchas pois a mão de obra é a mesma.

    Você pode só trocar o jumelo, sem arquear, mas a Band vai ficar um pouco mais baixa, porém mais "macia". Apenas trocar os jumelos dá pra fazer em casa tranquilamente!
    ...

    hum... interessante... como eu uso na verdade como carro de passeio (tirando uma escapada aqui e outra ali numa laminha ou algum morro) então isso deixará ela mais "macia"? conforto? bhá... isso é ótimo! o que mais posso fazer para deixar ela mais confortável?

    obrigado pelas dicas por hora
    Jaime
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  • #12
    Usuário Avatar de Amadeus_band
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    Então, trocando os jumelos ela vai ficar mais macia e ainda você poupa o seu chassi!
    Já o arqueamento costuma deixar o jipe um pouco mais "duro", no seu caso então só troque os jumelos mesmo!
    Você pode melhorar o conforto colocando os amortecedores da ranger argentina código GL 12343 na traseira (eu utilizei na dianteira, mas quando tirei eles ví que estavam dando final de curso fechados).
    Também trocar os calços da carroceria, uso os topkits, mas infelizmente não fabricam mais! Você pode fazer um calço com borracha ou PU de baixa/média densidade e terá o mesmo resultado! Não pode ser muito macio, pois é um calço e não um coxim. Faça de 1/2 pol e não se esqueça de fazer calço e contra calço!
    Acredito que essas mudanças já traram mais conforto e não requerem alto investimento, mas claro, se quiser investir uma grana mais alta, você pode colocar amortecedores especiais, tipo rancho ou procomp, mas o custo é bem mais elevado!
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
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