mas meu deus, sua band está interia mesmo... parabéns
Versão Imprimível
mas meu deus, sua band está interia mesmo... parabéns
...
Guilherme,
esse tópico não é sobre minha viatura... é sobre idéias, conselhos e tudo o mais que for necessário para me ajudar e melhorar a Band! estou interessando nas experiências de vocês, e isso é no "Fórum Toyota: Mecânica, Adaptações e Soluções em Veículos desta marca".
Jesus!! Fazia tempo que nao via uma Band tão inteira!! MOSCA BRANCA! Conserve-a assim. PARABÉNS!!
Tive uma igual, foi tb meu primeiro 4x4. Só alegria!
Com o tempo vc vai aprendendo e vendo as melhores configurações para seu estilo (e bolso). Eu comecei, na época, trocando os pneus Firestone por BF's A/T 31" x 10,5. Ganhei em conforto! E com o tempo fui fazendo melhoramentos, como o console de teto para som e rádio, console no meio com descanso alto para o braço, com vários porta trecos e fundo falso, e outras tranqueiras. Bandeirante é legal pois dá para brincar de lego com ela!
Um conselho: Se nao tiver seguro, coloque o máximo de equipamentos antifurtos que puder, e evite AO MÁXIMO deixá-la na rua. As bandeirantes estão, como nunca, sendo MUITO furtadas. Somente este ano, de conhecidos meus, já foram 5.
Abraços e parabéns novamente.
Frank
...
Obrigado Frank...
estou atrás dessas coisas já, é preocupante mesmo... me tira o sono... por hora, onde eu vou deixo em alguma garagem... e no trabalho eu não entro no escritório, fico dando voltas na quadra até achar uma vaga na frente do escritório...rs... mas já era neorótico pelo jeep (ainda sou, pois o tenho) pois ele é aberto...
JAIME_CJ5
Parabéns Pela Band,está espetacular!
Da gosto de ver uma band tão Zerada assim.
Tudo de bom... e cuide bem dela,que ela vai lhe dar muita alegria! =D
Rapaz,
Que Band novinha. Lataria perfeita.
Jaime, parabéns sua Band está zerada! Muito nova mesmo!
Há uma infinidade de melhorias que você pode fazer, dependendo do seu gosto e bolso! Hehehe.
Eu só tiraria esses jumelões, ele força o chassi e a mola não trabalha direito! Com arqueamento e jumelos originais, você vai manter a mesma altura, pois suas molas estão planas!
Abraço.
Compare as fotos, o que está circulado são os jumelos,
Anexo 319514
veja que na minha Band eles são menores e o feixe de mola tem formato eleptico (arco),
Anexo 319517
enquanto o seu, as molas estão retas.
Tem que levar em um moleiro, pedir pra arquear as molas, e colocar os jumelos originais, não é um serviço caro, dependendo compensa já trocar as buchas pois a mão de obra é a mesma.
Você pode só trocar o jumelo, sem arquear, mas a Band vai ficar um pouco mais baixa, porém mais "macia". Apenas trocar os jumelos dá pra fazer em casa tranquilamente!
...
hum... interessante... como eu uso na verdade como carro de passeio (tirando uma escapada aqui e outra ali numa laminha ou algum morro) então isso deixará ela mais "macia"? conforto? bhá... isso é ótimo! o que mais posso fazer para deixar ela mais confortável?
obrigado pelas dicas por hora
Então, trocando os jumelos ela vai ficar mais macia e ainda você poupa o seu chassi!
Já o arqueamento costuma deixar o jipe um pouco mais "duro", no seu caso então só troque os jumelos mesmo!
Você pode melhorar o conforto colocando os amortecedores da ranger argentina código GL 12343 na traseira (eu utilizei na dianteira, mas quando tirei eles ví que estavam dando final de curso fechados).
Também trocar os calços da carroceria, uso os topkits, mas infelizmente não fabricam mais! Você pode fazer um calço com borracha ou PU de baixa/média densidade e terá o mesmo resultado! Não pode ser muito macio, pois é um calço e não um coxim. Faça de 1/2 pol e não se esqueça de fazer calço e contra calço!
Acredito que essas mudanças já traram mais conforto e não requerem alto investimento, mas claro, se quiser investir uma grana mais alta, você pode colocar amortecedores especiais, tipo rancho ou procomp, mas o custo é bem mais elevado!