Powered by vBulletin

14B TURBO - Informações, Dicas, Impressões

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 33343536373839404142434445 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/07/2014, 22:50
    T.Azevedo
    Li o tópico inteiro, ta ficando muito ajeitada a CD, parabéns!!! Baita empreitada
  • 26/07/2014, 09:30
    Elmer_Jeep
    Pessoal, e sobre a embreagem, alguém tem tido problema ?

Estou em contato com um cara no Facebook que trabalha com kits de embreagem pra carros de arrancada, ele já tem alguns modelos reforçados pra band com motor mercedes e estou cogitando com ele a possibilidade de produzir um kit pro 14B mas como sempre isso depende da quantidade de gente interessada.

A dúvida inicial dele é saber se nos turbinados que tiveram problema na embreagem gastou o revestimento do disco ou as molas.

Valeu.
  • 26/07/2014, 10:54
    fabiano r
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Pessoal, e sobre a embreagem, alguém tem tido problema ?

Estou em contato com um cara no Facebook que trabalha com kits de embreagem pra carros de arrancada, ele já tem alguns modelos reforçados pra band com motor mercedes e estou cogitando com ele a possibilidade de produzir um kit pro 14B mas como sempre isso depende da quantidade de gente interessada.

A dúvida inicial dele é saber se nos turbinados que tiveram problema na embreagem gastou o revestimento do disco ou as molas.

Valeu.

Elmer na minha 314 tive problemas começou a "patinar" o disco dai tentei um kit recondicionado e ficou pior ainda dai na oficina o meca tinha um plato o tal de "chapéu chines" se não me engano ele disse que era de uma camionete f4000 se não me engano que quebrou o disco e dai o cara trocou td e deixou o plato lá dai fizemos a experiência deixamos o mesmo disco q eu tinha (aparentemente o disco estava bom e o meu plato velho pifado com 2 braços quebrados) o resultado já tem 2 anos que uso sem problema nenhum, esse plato chapéu chines é muito bom vale a pena usar.
  • 24/09/2014, 20:40
    junior4x4
    Alguem já usou a turbina da ramger 2.8 TGV na band 14b? To pensando em turbinar a minha e estou em duvida entre a k16 e a TGV da ranger
  • 03/03/2015, 22:12
    felix
    pessoal estava indo tudo muito bem,band passou por uma serie de problemas(relatos anteriores),ja estva mais confiante com a viatura,velocidade de cruzeiro na casa dos 100km,nas ultrapassagens 115km,e quando esquecia do velocimetro chegava a 120km.
    ai....trincou o coletor de admissao....alguem ja teve problema semelhante apos turbinar a band.
    nao encontrei outro coletor ainda,entao mandei soldar o danado,nao sei o que aconteceu mas tudo indica que voltou empenado ou foi empenado,de fato agora tenho uma folga na junta do coletor,onde gera uma perda de potencia e a turbina nao aciona qual solução:
    1-colocar 02 juntas,
    2-junta com cola/veda junta,
    3-tem como retificar o coletor,para eliminar alguma diferença no acoplamento com o bloco do motor.?
    4-sugestoes sao bem vindas fiquem a vontade.
  • 03/03/2015, 22:51
    MarcioNatal
    Citação:

Postado originalmente por felix Ver Post
    pessoal estava indo tudo muito bem,band passou por uma serie de problemas(relatos anteriores),ja estva mais confiante com a viatura,velocidade de cruzeiro na casa dos 100km,nas ultrapassagens 115km,e quando esquecia do velocimetro chegava a 120km.
    ai....trincou o coletor de admissao....alguem ja teve problema semelhante apos turbinar a band.
    nao encontrei outro coletor ainda,entao mandei soldar o danado,nao sei o que aconteceu mas tudo indica que voltou empenado ou foi empenado,de fato agora tenho uma folga na junta do coletor,onde gera uma perda de potencia e a turbina nao aciona qual solução:
    1-colocar 02 juntas,
    3-tem como retificar o coletor,para eliminar alguma diferença no acoplamento com o bloco do motor.?

Oi Feliz.
    Pelo o que entendi, foi no coletor do lado do bloco do motor. Eu mandaria aplainar, independente de onde esteja o empeno, quer seja na face do lado do bloco do motor ou onde pega o corpo da turbina. Só vejo essa solução definitiva. E dependendo do nível do empeno, talvez seja necessário depositar material para aplainar depois. Com a palavra os universitários.

Um abraço.

Márcio Humberto
  • 03/03/2015, 23:04
    Zanella
    Citação:

1-colocar 02 juntas,

Felix,

parece que nós dois não tivemos muita sorte com nossos motores 14b e mecânicos. Agora estou envolvido em acertar o gás e a fumaça, mas de resto aparentemente solucionado.
  • 12/03/2015, 20:11
    felix
    pessoal.
    coletor soldado,junta trocada,estrada para teste tudo ia bem,ate que...rotação caindo..,100km,caindo para 80km,caindo para 60km,parei,aceleração nao passava de 1.500rpm,voltando pra casa de guincho com medo de comprometer alguma coisa,casa--mecanico,troca de filtros/suporte do filtro,revisar mangueiras,e nada.
    sobrou a temivel bomba...mecanico-bombista,era mesmo a bomba la se foi 1.8dilmas.
    trocou:reparo,bomba de pressao,encheu a carcaça,falou que tava com folga na carcaça.e revisao nos bicos.
    600km pra testar e...ficou muito bom,velocidade de cruzeiro 100km,pista reta pressao de turbina em 0,5 com 2.400rpm chegou a 120km no gps,ai parei de acelerar,mas tinha folga no acelerador.
    ate mais,
  • 12/03/2015, 23:28
    Sergio c
    Citação:

pessoal.
    coletor soldado,junta trocada,estrada para teste tudo ia bem,ate que...rotação caindo..,100km,caindo para 80km,caindo para 60km,parei,aceleração nao passava de 1.500rpm,voltando pra casa de guincho com medo de comprometer alguma coisa,casa--mecanico,troca de filtros/suporte do filtro,revisar mangueiras,e nada.
    sobrou a temivel bomba...mecanico-bombista,era mesmo a bomba la se foi 1.8dilmas.
    trocou:reparo,bomba de pressao,encheu a carcaça,falou que tava com folga na carcaça.e revisao nos bicos.
    600km pra testar e...ficou muito bom,velocidade de cruzeiro 100km,pista reta pressao de turbina em 0,5 com 2.400rpm chegou a 120km no gps,ai parei de acelerar,mas tinha folga no acelerador.
    ate mais,

Que salgado esse conserto, 1.800 Dilmas só na BI??????
  • 13/03/2015, 06:44
    jipeirodesdepequeno
    Citação:

pessoal.
    ate mais,

Caríssimo mesmo...
    Esse problema ai foi nas palhetas da bomba, ela é rotativa houve um desgaste ou até mesmo borra naquelas palhetas giratórias e parou de puxar combustivel e por consequencia gerar pressão interna, pra ter certeza era só dar umas bombeadas naquela tampa do filtro (injetar diesel manualmente), a rotação teria que voltar ao normal
    []`s
  • 13/03/2015, 12:59
    felix
    muito caro mesmo,agora a pouco chegou a nota,segue detalhes:
    mao de obra=350,00
    mao de obra dos bicos=120,00
    bujao=81,
    valvula reguladora=131,
    rolete=114,
    jogo de reparo=62,
    anel de apoio=71,
    eixo alavanca=115,
    pino de mancal=82,
    bomba alimentadora=336,
    junta carcaça=350,
    total=1.815,
    jipeiro tava acontecendo isso mesmo que vc falou,mas o mecanico achou que era falha naquela tampa do filtro,quando bombava ali,dava presssao no sistema e a rotação subia,ai trocou ela mas nao adiantou,ai mandou procurar o bombista,depois ai.ai.ai.meu bolso,rsrs
    vida de toyoteiro,cada dia uma emoção.
  • 13/03/2015, 23:25
    Sergioporto
    Citação:

muito caro mesmo,agora a pouco chegou a nota,segue detalhes:
    mao de obra=350,00
    mao de obra dos bicos=120,00
    bujao=81,
    valvula reguladora=131,
    rolete=114,
    jogo de reparo=62,
    anel de apoio=71,
    eixo alavanca=115,
    pino de mancal=82,
    bomba alimentadora=336,
    junta carcaça=350,
    total=1.815,
    jipeiro tava acontecendo isso mesmo que vc falou,mas o mecanico achou que era falha naquela tampa do filtro,quando bombava ali,dava presssao no sistema e a rotação subia,ai trocou ela mas nao adiantou,ai mandou procurar o bombista,depois ai.ai.ai.meu bolso,rsrs
    vida de toyoteiro,cada dia uma emoção.

Porisso gosto do Mercedao !Sem muitas firulas. Não atirem pedras .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 33343536373839404142434445 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:18.