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14B TURBO - Informações, Dicas, Impressões

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  • 16/07/2014, 22:50
    T.Azevedo
    Li o tópico inteiro, ta ficando muito ajeitada a CD, parabéns!!! Baita empreitada
  • 26/07/2014, 09:30
    Elmer_Jeep
    Pessoal, e sobre a embreagem, alguém tem tido problema ?

    Estou em contato com um cara no Facebook que trabalha com kits de embreagem pra carros de arrancada, ele já tem alguns modelos reforçados pra band com motor mercedes e estou cogitando com ele a possibilidade de produzir um kit pro 14B mas como sempre isso depende da quantidade de gente interessada.

    A dúvida inicial dele é saber se nos turbinados que tiveram problema na embreagem gastou o revestimento do disco ou as molas.

    Valeu.
  • 26/07/2014, 10:54
    fabiano r
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Pessoal, e sobre a embreagem, alguém tem tido problema ?

    Estou em contato com um cara no Facebook que trabalha com kits de embreagem pra carros de arrancada, ele já tem alguns modelos reforçados pra band com motor mercedes e estou cogitando com ele a possibilidade de produzir um kit pro 14B mas como sempre isso depende da quantidade de gente interessada.

    A dúvida inicial dele é saber se nos turbinados que tiveram problema na embreagem gastou o revestimento do disco ou as molas.

    Valeu.

    Elmer na minha 314 tive problemas começou a "patinar" o disco dai tentei um kit recondicionado e ficou pior ainda dai na oficina o meca tinha um plato o tal de "chapéu chines" se não me engano ele disse que era de uma camionete f4000 se não me engano que quebrou o disco e dai o cara trocou td e deixou o plato lá dai fizemos a experiência deixamos o mesmo disco q eu tinha (aparentemente o disco estava bom e o meu plato velho pifado com 2 braços quebrados) o resultado já tem 2 anos que uso sem problema nenhum, esse plato chapéu chines é muito bom vale a pena usar.
  • 24/09/2014, 20:40
    junior4x4
    Alguem já usou a turbina da ramger 2.8 TGV na band 14b? To pensando em turbinar a minha e estou em duvida entre a k16 e a TGV da ranger
  • 03/03/2015, 22:12
    felix
    pessoal estava indo tudo muito bem,band passou por uma serie de problemas(relatos anteriores),ja estva mais confiante com a viatura,velocidade de cruzeiro na casa dos 100km,nas ultrapassagens 115km,e quando esquecia do velocimetro chegava a 120km.
    ai....trincou o coletor de admissao....alguem ja teve problema semelhante apos turbinar a band.
    nao encontrei outro coletor ainda,entao mandei soldar o danado,nao sei o que aconteceu mas tudo indica que voltou empenado ou foi empenado,de fato agora tenho uma folga na junta do coletor,onde gera uma perda de potencia e a turbina nao aciona qual solução:
    1-colocar 02 juntas,
    2-junta com cola/veda junta,
    3-tem como retificar o coletor,para eliminar alguma diferença no acoplamento com o bloco do motor.?
    4-sugestoes sao bem vindas fiquem a vontade.
  • 03/03/2015, 22:51
    MarcioNatal
    Citação:

    Postado originalmente por felix Ver Post
    pessoal estava indo tudo muito bem,band passou por uma serie de problemas(relatos anteriores),ja estva mais confiante com a viatura,velocidade de cruzeiro na casa dos 100km,nas ultrapassagens 115km,e quando esquecia do velocimetro chegava a 120km.
    ai....trincou o coletor de admissao....alguem ja teve problema semelhante apos turbinar a band.
    nao encontrei outro coletor ainda,entao mandei soldar o danado,nao sei o que aconteceu mas tudo indica que voltou empenado ou foi empenado,de fato agora tenho uma folga na junta do coletor,onde gera uma perda de potencia e a turbina nao aciona qual solução:
    1-colocar 02 juntas,
    2-junta com cola/veda junta,
    3-tem como retificar o coletor,para eliminar alguma diferença no acoplamento com o bloco do motor.?
    4-sugestoes sao bem vindas fiquem a vontade.

    Oi Feliz.
    Pelo o que entendi, foi no coletor do lado do bloco do motor. Eu mandaria aplainar, independente de onde esteja o empeno, quer seja na face do lado do bloco do motor ou onde pega o corpo da turbina. Só vejo essa solução definitiva. E dependendo do nível do empeno, talvez seja necessário depositar material para aplainar depois. Com a palavra os universitários.

    Um abraço.

    Márcio Humberto
  • 03/03/2015, 23:04
    Zanella
    Citação:

    Postado originalmente por felix Ver Post
    pessoal estava indo tudo muito bem,band passou por uma serie de problemas(relatos anteriores),ja estva mais confiante com a viatura,velocidade de cruzeiro na casa dos 100km,nas ultrapassagens 115km,e quando esquecia do velocimetro chegava a 120km.
    ai....trincou o coletor de admissao....alguem ja teve problema semelhante apos turbinar a band.
    nao encontrei outro coletor ainda,entao mandei soldar o danado,nao sei o que aconteceu mas tudo indica que voltou empenado ou foi empenado,de fato agora tenho uma folga na junta do coletor,onde gera uma perda de potencia e a turbina nao aciona qual solução:
    1-colocar 02 juntas,
    2-junta com cola/veda junta,
    3-tem como retificar o coletor,para eliminar alguma diferença no acoplamento com o bloco do motor.?
    4-sugestoes sao bem vindas fiquem a vontade.

    Felix,

    parece que nós dois não tivemos muita sorte com nossos motores 14b e mecânicos. Agora estou envolvido em acertar o gás e a fumaça, mas de resto aparentemente solucionado.
  • 12/03/2015, 20:11
    felix
    pessoal.
    coletor soldado,junta trocada,estrada para teste tudo ia bem,ate que...rotação caindo..,100km,caindo para 80km,caindo para 60km,parei,aceleração nao passava de 1.500rpm,voltando pra casa de guincho com medo de comprometer alguma coisa,casa--mecanico,troca de filtros/suporte do filtro,revisar mangueiras,e nada.
    sobrou a temivel bomba...mecanico-bombista,era mesmo a bomba la se foi 1.8dilmas.
    trocou:reparo,bomba de pressao,encheu a carcaça,falou que tava com folga na carcaça.e revisao nos bicos.
    600km pra testar e...ficou muito bom,velocidade de cruzeiro 100km,pista reta pressao de turbina em 0,5 com 2.400rpm chegou a 120km no gps,ai parei de acelerar,mas tinha folga no acelerador.
    ate mais,
  • 12/03/2015, 23:28
    Sergio c
    Citação:

    Postado originalmente por felix Ver Post
    pessoal.
    coletor soldado,junta trocada,estrada para teste tudo ia bem,ate que...rotação caindo..,100km,caindo para 80km,caindo para 60km,parei,aceleração nao passava de 1.500rpm,voltando pra casa de guincho com medo de comprometer alguma coisa,casa--mecanico,troca de filtros/suporte do filtro,revisar mangueiras,e nada.
    sobrou a temivel bomba...mecanico-bombista,era mesmo a bomba la se foi 1.8dilmas.
    trocou:reparo,bomba de pressao,encheu a carcaça,falou que tava com folga na carcaça.e revisao nos bicos.
    600km pra testar e...ficou muito bom,velocidade de cruzeiro 100km,pista reta pressao de turbina em 0,5 com 2.400rpm chegou a 120km no gps,ai parei de acelerar,mas tinha folga no acelerador.
    ate mais,

    Que salgado esse conserto, 1.800 Dilmas só na BI??????
  • 13/03/2015, 06:44
    jipeirodesdepequeno
    Citação:

    Postado originalmente por felix Ver Post
    pessoal.
    coletor soldado,junta trocada,estrada para teste tudo ia bem,ate que...rotação caindo..,100km,caindo para 80km,caindo para 60km,parei,aceleração nao passava de 1.500rpm,voltando pra casa de guincho com medo de comprometer alguma coisa,casa--mecanico,troca de filtros/suporte do filtro,revisar mangueiras,e nada.
    sobrou a temivel bomba...mecanico-bombista,era mesmo a bomba la se foi 1.8dilmas.
    trocou:reparo,bomba de pressao,encheu a carcaça,falou que tava com folga na carcaça.e revisao nos bicos.
    600km pra testar e...ficou muito bom,velocidade de cruzeiro 100km,pista reta pressao de turbina em 0,5 com 2.400rpm chegou a 120km no gps,ai parei de acelerar,mas tinha folga no acelerador.
    ate mais,

    Caríssimo mesmo...
    Esse problema ai foi nas palhetas da bomba, ela é rotativa houve um desgaste ou até mesmo borra naquelas palhetas giratórias e parou de puxar combustivel e por consequencia gerar pressão interna, pra ter certeza era só dar umas bombeadas naquela tampa do filtro (injetar diesel manualmente), a rotação teria que voltar ao normal
    []`s
  • 13/03/2015, 12:59
    felix
    muito caro mesmo,agora a pouco chegou a nota,segue detalhes:
    mao de obra=350,00
    mao de obra dos bicos=120,00
    bujao=81,
    valvula reguladora=131,
    rolete=114,
    jogo de reparo=62,
    anel de apoio=71,
    eixo alavanca=115,
    pino de mancal=82,
    bomba alimentadora=336,
    junta carcaça=350,
    total=1.815,
    jipeiro tava acontecendo isso mesmo que vc falou,mas o mecanico achou que era falha naquela tampa do filtro,quando bombava ali,dava presssao no sistema e a rotação subia,ai trocou ela mas nao adiantou,ai mandou procurar o bombista,depois ai.ai.ai.meu bolso,rsrs
    vida de toyoteiro,cada dia uma emoção.
  • 13/03/2015, 23:25
    Sergioporto
    Citação:

    Postado originalmente por felix Ver Post
    muito caro mesmo,agora a pouco chegou a nota,segue detalhes:
    mao de obra=350,00
    mao de obra dos bicos=120,00
    bujao=81,
    valvula reguladora=131,
    rolete=114,
    jogo de reparo=62,
    anel de apoio=71,
    eixo alavanca=115,
    pino de mancal=82,
    bomba alimentadora=336,
    junta carcaça=350,
    total=1.815,
    jipeiro tava acontecendo isso mesmo que vc falou,mas o mecanico achou que era falha naquela tampa do filtro,quando bombava ali,dava presssao no sistema e a rotação subia,ai trocou ela mas nao adiantou,ai mandou procurar o bombista,depois ai.ai.ai.meu bolso,rsrs
    vida de toyoteiro,cada dia uma emoção.

    Porisso gosto do Mercedao !Sem muitas firulas. Não atirem pedras .
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