Powered by vBulletin

14B TURBO - Informações, Dicas, Impressões

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282930313233343536373839404142434445 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/03/2014, 12:06
    caio fonseca
    explodi a 42/48 não aguenta andar com mais de 1,3kg, agora to esperando chegar a k16 e ver no que vai dar
  • 21/03/2014, 13:50
    fabiano r
    3 Anexo(s)
    Walter tudo bem amigo! No meu OM-314 tenho uma K16 que substituiu essa 42/48 que te vendi, tive que usar sem a valvula pois pegava na barra de direção então soldei um parafuso para deixar a valvula sempre fechada em controlo no pé a bomba não está tão aberta e dai dá para rodar de boa, a diferença entre a APL e a K16 é q a K16 dificilmente anda no zero mesmo com pouca aceleração ela está dando pressão, consegui uma pequena melhora no consumo e como anda sempre mandando pressão um pouco mais de "pegada". Não vejo nenhum problema para quem quer usar a k16 sem valvula só tem q cuidar pq se a bomba estiver muito aberta essa turbina gera uma potência enorme e pode comprometer o motor.

Anexo 455708Anexo 455709Anexo 455710
  • 21/03/2014, 15:06
    Walter da Camper
    Fabiano, a turbina com WG normalmente tem o caracol quente pequeno, e a restrição do escape é compensada pela abertura da válvula a partir de determinada pressão/rotação.
    No seu caso, com a WG fechada, deve estar se comportando como a minha antiga 36x42, ou seja, soprado praticamente desde a marcha lenta. Por outro lado, o rendimento em alta rotação deve estar bem inferior a uma K-16 com a WG operando.
    Considerando que o OM314 dificilmente trabalha acima de 3000 RPM, você não deve estar notando o estrangulamento do escape, como ocorre com o 14B quando gira acima disso.
    Provavelmente seu motor está andando como mais pressão para obter um mesmo rendimento, por isso eu, no seu lugar, daria um jeito de virar a o corpo da turbina e ativar a WG para aliviar o excesso de pressão.
    Abçs.
  • 21/03/2014, 16:31
    fabiano r
    Citação:

Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Fabiano, a turbina com WG normalmente tem o caracol quente pequeno, e a restrição do escape é compensada pela abertura da válvula a partir de determinada pressão/rotação.
    No seu caso, com a WG fechada, deve estar se comportando como a minha antiga 36x42, ou seja, soprado praticamente desde a marcha lenta. Por outro lado, o rendimento em alta rotação deve estar bem inferior a uma K-16 com a WG operando.
    Considerando que o OM314 dificilmente trabalha acima de 3000 RPM, você não deve estar notando o estrangulamento do escape, como ocorre com o 14B quando gira acima disso.
    Provavelmente seu motor está andando como mais pressão para obter um mesmo rendimento, por isso eu, no seu lugar, daria um jeito de virar a o corpo da turbina e ativar a WG para aliviar o excesso de pressão.
    Abçs.

Walter já tentei girar mas não teve jeito sempre pega em alguma coisa. Tive que fazer uma flange no escape conforme consta na foto agora não tenho como girar a caixa quente somente a fria e dai não tem angulo. Meu manometro marca 1k apenas e para colar no final tem q acelerar muito, então acredito que não esteja estrangulando, mas vou dar uma conferida. Já fiz muita coisa no jeep agora qro andar um pouco rsrs para girar a caixa quente eu teria que tirar a flange passar o bico de corte girar a caixa até uma posição q não pegue em nada e dai soldar novamente, por hora vai ficar assim quem sabe daqui mais um tempo eu arrumo isso. Amanhã tiro umas fotos mais detalhadas e te mostro quem sabe vc me dá uma dica para instalar a WG.

vlw
  • 14/04/2014, 12:49
    danielbiju
    oi Joaquim ajude o cara que ta nua duvidada estalei o kit da turboanhanguera com intercooler o motor ficou bom mas a temperatura fica quando pego uma areia fofa fica passa do segundo ponto do marcador ate que ponto o motor aguenta no marcador sem esquenta 14b
  • 14/04/2014, 13:12
    Dimasi
    O segundo ponto do marcador a que vc se refere é o meio? Se for, é normal passar um pouco em condições extremas como essa. Mas se começar a chegar perto do vermelho, tem algo errado. te aconselho a instalar um segundo marcador mais confiável, de preferencia daqueles que medem a temperatura da parede do motor ao invés da água, com alarme.
    Abs
  • 14/04/2014, 17:50
    Elmer_Jeep
    Pessoal precisa acabar com essa mania de que "motor tem que trabalhar frio", a temperatura ideal de qualquer motor é 90 graus, salvo alguns modelos que trabalham com 85, 87, etc. Existem alguns que a temperatura de trabalho é 100, 105, portanto isso não é coisa pra se preocupar.

A dica do termometro mecânico é boa, mas ele mede a temperatura do líquido.

[]'s
  • 22/04/2014, 10:27
    mecamaniaco
    Segue um vídeo bem legal para aqueles que ainda insistem em dizer q turbina maior é igual a mais potência....

https://www.youtube.com/watch?v=pwsCoGKNz4Y
  • 10/05/2014, 11:15
    Elmer_Jeep
    Pessoal, comprei o intercooler pra minha.
    Tem espaço atras da grade pro intercooler + condensador + eletroventilador ?

[]'s
  • 11/05/2014, 11:23
    João Eduardo
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Pessoal, comprei o intercooler pra minha.
    Tem espaço atras da grade pro intercooler + condensador + eletroventilador ?

[]'s

Elmer,

Está aí um problema da minha Band.
    Na minha coube: intercooler da Maxcooler + condensadora e eletroventilador do Ar Condicionado, tudo isto na frente do radiador do motor e atrás da grade, como falou.
    Resultado prático: Na cidade: mesmo em "engarrafamento", o relógio de temperatura do painel trabalha entre 1/3 e dificilmente chega no 1/2.
    Na estrada/rodovia: em retas, velocidade de cruzeiro de 90Km/h, relógio de temperatura marcando no meio. Agora, em subidas médias/longas, vai para 2/3, tendendo a subir. Aí, tenho que "manerar" e controlar a temperatura.

Se achar a solução, não deixa de repassá-la pois pretendo aumentar a pressão do turbo e certamente este problema acentuará.

Abç
    Anexo 462355
  • 11/05/2014, 12:12
    Elmer_Jeep
    João obrigado pela resposta, aproveitando, vc poderia mandar umas fotos mostrando a posição da tubulação entre filtro turbina?
    Comprei somente o coletor da turbo anhanguera(mais barato que nas lojas virtuais) e vou projetar toda a tubulação em inox.

Sobre a variação de temperatura do seu motor, eu não consegui visualizar o tamanho deste intercooler mas me pareceu pequeno e se for mesmo acaba restringindo a pressão de ar na admissão. Esses milhas também me pareceram estar ocupando bastante espaço na frente da grade impedindo parte da ventilação.

Eu estou mudando a frente da minha pro modelo antigo de farol redondo, comprei no mercado livre e quando chegar vou saber como vai ficar o espaço disponível mas pra não ficar parado já quero fixar o intercooler, reposicionar o condensador e projetar a tubulação de pressurização.

Eu participo deste tópico desde o início e esses dias li ele por completo novamente mas ainda estou em dúvida sobre qual turbina utilizar...

[]'s
  • 11/05/2014, 12:49
    Glauco mendes
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    João obrigado pela resposta, aproveitando, vc poderia mandar umas fotos mostrando a posição da tubulação entre filtro turbina?
    Comprei somente o coletor da turbo anhanguera(mais barato que nas lojas virtuais) e vou projetar toda a tubulação em inox.

Sobre a variação de temperatura do seu motor, eu não consegui visualizar o tamanho deste intercooler mas me pareceu pequeno e se for mesmo acaba restringindo a pressão de ar na admissão. Esses milhas também me pareceram estar ocupando bastante espaço na frente da grade impedindo parte da ventilação.

Eu estou mudando a frente da minha pro modelo antigo de farol redondo, comprei no mercado livre e quando chegar vou saber como vai ficar o espaço disponível mas pra não ficar parado já quero fixar o intercooler, reposicionar o condensador e projetar a tubulação de pressurização.

Eu participo deste tópico desde o início e esses dias li ele por completo novamente mas ainda estou em dúvida sobre qual turbina utilizar...

[]'s

Ja pensou na Master power 494 .50x.48 ela com refluxo e pulsativa, vou usar uma no meu 364.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282930313233343536373839404142434445 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:46.