Powered by vBulletin

14B TURBO - Informações, Dicas, Impressões

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2627282930313233343536373839404142434445 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/02/2014, 10:37
    Walter da Camper
    Na Camper, cujo peso é similar a uma Band Longa, já atingi 140 e não tive coragem de prosseguir com o teste.
    Com tudo alinhado e sem folgas, dá pra manter velocidade de cruzeiro de 120 na estrada, com leve aquecimento nas subidas, coisa de 5°C, somente perceptivel com termômetro mecânico com boa escala (Cronomac). A temperatura fica em 80°C, chegando a 85 na subida e com o ar cond. ligado.
  • 07/02/2014, 12:32
    Dimasi
    Na minha já botei 150, com pneus MUD 33 X 12,5. Com pneus AT mais estreitos, deve passar disso. Mas foi só uma vez em condições favoráveis pq acima de 120 a Band fica extremamente insegura.
  • 07/02/2014, 12:33
    mecamaniaco
    Citação:

Postado originalmente por felix Ver Post
    elmer e pessoal.parece que esta tudo bem,depois de retificar o cabecote (digo realmente retificar pois a retifica onde foi enviado o cabeçote falou que ele nunca foi mexido) ou seja paguei por um trabalho que efetivamente nao foi feito,isso na mecanica do sr.jose ferreira de sao caetano do sul,casa com mais de 30 anos no mercado se alguem pretende levar a viatura la,fujam agora devo entrar na briga com ele para cobrar o que me foi cobrado indevidamente.
    bem,depois de rodar uns 2.400km com a viatura sem passar dos 100km/h com medo de dar algum problema.
    me senti mais seguro,agua nao baixou,oleo tambem nao,resolvi esticar 10% a mais e estabeleci velocidade de cruzeiro a 110km/h,foi muito bom ter a viatura em condiçoes satisfatorias novamente.
    comportamento a 110km/h=pedal do acelerador estava com bastante folga,acho que estava pela metade da aceleracao.
    rpm na reta na casa de 2.500
    pressao da turbina na reta 0,2 o relogio marca ate 05kg faixa amarela,depois de 05 a 1kg faixa verde e depois vai ate 2kg com faixa vermelha.
    temperatura na faixa normal.
    numa subida longa a pressao da turbina chegou a 0,3 e a 0,4 com giro na casa de 2.800rpm e a velocidade foi a 120km/h,tirei o pe e voltei a velocidade de cruzeiro de 100km/h.
    perguntas:
    esta normal o andamento das coisas.
    a sensacao que tenho é que a velocidade final deve ser bem digamos....interessante,pois existe folga no rpm/acelerador/turbina e pelo jeito muita folga ainda.
    alguem ja encostou o acelerador no assoalho pra ver o que acontece.?
    lembrando que a band nao é um carro de corrida,mais a curiosidade é grande.

Ola amigo, a band com 14b e cambio de 5m dá km (Chegar ao fim do velocímetro) se vc quiser!!!

Quanto ao pedal do acelerador, não esqueça q não é como em carro carburado, onde a aceleração é sinônimo direto de potência. No 14b o acelerador controla "apenas" a rotação desejada, tanto é q acelerar parado ou andando dá na mesma, pode testar...

Resumindo, se vc acelerar ela vai até os 160km sem dificuldades, eu já dei 150km/h em rodovia com curvas, se tivesse uma reta sem muitos veículos ao redor eu teria chegado a ate mais q isso. Vale lembrar q esta velocidade foi no velocímetro usando pneus 33", a real devia ter passados de 165km/h
  • 07/02/2014, 16:59
    Walter da Camper
    Mecamaniaco, Seu post falendo em "dar KM" me lembrou uma curiosidade engraçada. Aquí em SP nos anos 80 a molecada dizia "...dei VDO no Passat do meu pai..." significando atingir o final da escala do velocímetro, quando passava dos 160 e o ponteiro apontava para baixo.

Citação:

Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Ola amigo, a band com 14b e cambio de 5m dá km (Chegar ao fim do velocímetro) se vc quiser!!!

• 14/02/2014, 15:08
    Vinicius_bandeirantes
    Ola pessoal, estava vendo os comentarios e entao fui no site casa das transmissões e vi que tem um kit bem bacana por sinal lá pra vender. Oque vocês acham dele? Pois estou muito afim de colocar na minha.
  • 24/02/2014, 21:37
    felix
    pessoal meu sistema de pneu esta todo original com roda aro 16,ainda nao passei de 120km/h,
    a velocidade que queria para cruzeiro era de 110,e com folga para fazer alguma ultrapassagem,
    facilidade para subir as serras,curitiba/cafezal/imigrantes/anchieta/rio do rastro/dona francisca,campos do jordao,tem outras serras que esqueci o nome agora.
    com as modificações e ajustem consegui o intuito com boa facilidade,sobe sem estrangular o motor sem o giro passar da cada dos 3milrpm.muito bom.
    na reta,quando cheguei a 120km/h deu medo,se alguma coisa entrar na frente....game over.
    a viatura a 120km/h trepidou um pouco,acho que o carda tem uma pequena folga na cruzeta ou esta desbalanciado,vou tirar daqui uns dias,falta tempo.
    vinicius,
    se vc esta falando do kit para turbinar a band,note que eles nao tem mais o kit,isso foi dificil de achar,
    eu nao indico o da master cooler,onde comprei o meu,pois o acabamento é muito ruim,tive que mandar jatear com areia a parte interna do coletor,tanta impureza que havia no sistema,e mandaram umas coisas que nao servirao pra nada,ou seja acabei comprando coisas que nao precisava,e o que que precisava veio com uma qualidade muito inferior,e nem pense em reclamar,pediram pra enviar email e ate hoje nada de resposta.
    mas se decidir turbinar,prepare o bolso,porque o gasto vai bem alem do que o planejado.
  • 25/02/2014, 06:51
    ALVARO ANGELO
    Citação:

Postado originalmente por Vinicius_bandeirantes Ver Post
    Ola pessoal, estava vendo os comentarios e entao fui no site casa das transmissões e vi que tem um kit bem bacana por sinal lá pra vender. Oque vocês acham dele? Pois estou muito afim de colocar na minha.

Kit Anhanguera ?
    Alvaro Angelo
  • 25/02/2014, 09:28
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por felix Ver Post
    eu nao indico o da master cooler,onde comprei o meu,pois o acabamento é muito ruim,tive que mandar jatear com areia a parte interna do coletor,tanta impureza que havia no sistema,e mandaram umas coisas que nao servirao pra nada,ou seja acabei comprando coisas que nao precisava,e o que que precisava veio com uma qualidade muito inferior,e nem pense em reclamar,pediram pra enviar email e ate hoje nada de resposta.
    mas se decidir turbinar,prepare o bolso,porque o gasto vai bem alem do que o planejado.

Eu também não recomendo MAXCOOLER pois instalei um kit pra 14B em 2008 e tive os mesmos problemas listados por vc.

Até comentei na mensagem abaixo postada em 2008:
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    O kit da maxcooler é o pior que tem no mercado, tive a infeliz experiencia de instalar um no 14B e NÃO recomendo.

[]'s

• 25/02/2014, 10:18
    caio fonseca
    1 Anexo(s)
    Anexo 452714 turbão, 37", 4:88 ela da 150
  • 25/02/2014, 15:20
    Dimasi
    Se tá marcando 150, a real tá mais de 160 :shock:. Os 37 alongam bem a relação.
  • 26/02/2014, 22:52
    Eduardo Gonçalves
    Boa noite a todos,

Tenho uma band 14B com pneus 33" e pretendo instalar turbo e intercooler nela no meio do ano, tenho lido muitos tópicos sobre o assunto mas não encontrei resposta para minha dúvida.
    Queria saber de quem anda, andou, tem ou teve uma band turbo, qual era a característica do turbocompressor (exemplo: .42/.48) e em qual faixa de rotação ele começa a entrar.

Obrigado
  • 26/02/2014, 23:32
    LEONELO FORTINI
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Gonçalves Ver Post
    Boa noite a todos,

Tenho uma band 14B com pneus 33" e pretendo instalar turbo e intercooler nela no meio do ano, tenho lido muitos tópicos sobre o assunto mas não encontrei resposta para minha dúvida.
    Queria saber de quem anda, andou, tem ou teve uma band turbo, qual era a característica do turbocompressor (exemplo: .42/.48) e em qual faixa de rotação ele começa a entrar.

Obrigado

Boa noite Eduardo,

Tenho também uma Band com motor 14b e pretendo turbinar. Em novembro do ano passado andei pesquisando sobre turbos para Band 14b e as opiniões pelo que percebi são as mais diversas. Cheguei a conversar com uma pessoa que não me lembro agora de seu nome, onde me passou detalhes técnicos e são fabricantes de turbos. Trata-se da empresa TURBO ANHENGUERA em Goiânia, onde vende o Kit com ou sem Intercooler. Fiquei tendencioso em adquirir um Kit deles. Também ainda estou pesquisando.

Abraços- Leonelo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2627282930313233343536373839404142434445 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:36.