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  • #13
    Usuário Avatar de junior888
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  • #14
    Usuário Avatar de Marcelo Gorza
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    O que voce chama por espia ? Detalha melhor !
    Sérgio,

    Desculpe te perguntar nesse fórum, comprei uma Band recentemente e tenho algumas dúvidas. Também sou de BH.
    Consigo fazer contato com você?

    Obrigado,
    Willys 76
    Band 92
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  • #15
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Junior ,é tranquilo ,dá um pouco de trabalho é o suporte onde cabo é preso atrás do coletor de escape se teu motor for MB ,14 b nao sei como é esquema .Ao trocar mantenha o cabo do acelerador o mais longe possível do escapamento pois como capa do cabo é de plástico ,ele esquenta e começa à prender o cabo tornando o acelerador duro.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #16
    Usuário Avatar de Ricardo Cazachi Donaire
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    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    caro amigo Junior, estava com este problema até a alguns dias atrás, vou resumir oque você deve fazer, pois se eu contar tudo que eu fiz vai ser uma pagina inteira..hahha
    troque o cabo do acelerador por um novo e original e compre uma mola que fica encima da bomba injetota, tudo isso original e na toyagro sai por volta de 30 reais ...
    A minha também tem os mesmo sintomas, da metade do curso do acelerador para frente fica duro!! e se for alguém que não saiba deste probleminha da band, fica achando q o acelerador deu final de curso...mas é só apertar fundo...coisa q nao é tao agradável de se fazer no transito...

    Vou tentar fazer essa troca do cabo do acelerador também e depois testarei para ver como ficou...

    Valeu pela dica
    Ricardo,
    Toyota Bandeirantes 86 - OM 314
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  • #17
    Usuário Avatar de Marcelo Gorza
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    O meu problema é quando ando por algum tempo em velocidade constante. Quando tiro o pé do acelerador ele fica "travado". Aí tenho que puxar o pedal do acelerador.

    Será que só uma lubrificação resolve? Devo trocar a mola?
    Willys 76
    Band 92
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  • #18
    Usuário Avatar de Ricardo Cazachi Donaire
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Gorza Ver Post
    O meu problema é quando ando por algum tempo em velocidade constante. Quando tiro o pé do acelerador ele fica "travado". Aí tenho que puxar o pedal do acelerador.

    Será que só uma lubrificação resolve? Devo trocar a mola?
    Depende, se a mola estiver boa mas alguma sujeira entrou na capinha do cabo, a lubrificação pode resolver...

    Agora se a molar estiver com pouca pressão, troque-a ou tente encurta-la cortando alguns elos e depois coloque na posição novamente fazendo o arco de encaixe com um alicate...essa tentativa seria para não gastar muito....primeiro a lubrificação e depois o ajuste na mola (isso se a mola permitir é lógico)

    Se o ajuste e a lubrificação não funcionar, ai eu tentaria uma troca de cabo...(esse é meu caso)
    Ricardo,
    Toyota Bandeirantes 86 - OM 314
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  • #19
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Outro problema que pode ocorrer,lembrei disso agora pois já aconteceu comigo !Eixo do acelerador que passa atrás do motor tanto no 314 como no 364 sao iguais e costuma ficar pesado.
    Costuma aculumar sujeira,barro,água entre alojamento e eixo fazendo acelerador ficar duro e tambem nao retornar sendo que nem no estrangular o motor desliga e ai mola nao adianta nada.Soluçao é lubrificar com um spray desengripante.É um saco ,tem que ficar com poupança para cima encima do motor porque local é ruim de chegar !
    mais um pitaco ,antes de trocar cabo façam isso ,talvez problema esteja ai.
    Abs
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  • #20
    Usuário Avatar de junior888
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    Como já comentei, a espia/cabo do acelerador está estourando e preciso trocar, só tem mais dois fios da espia inteiros, decidi levar a band no mecânico para trocar o cabo e ai já aproveito e faço uma revisão... então, o mecânico fica a 20km aqui de casa, será que apenas esses dois fios da espia dao conta de rodar 20km ou eles estouram antes?
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  • #21
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Como já comentei, a espia/cabo do acelerador está estourando e preciso trocar, só tem mais dois fios da espia inteiros, decidi levar a band no mecânico para trocar o cabo e ai já aproveito e faço uma revisão... então, o mecânico fica a 20km aqui de casa, será que apenas esses dois fios da espia dao conta de rodar 20km ou eles estouram antes?
    Se estourar ,a alternativa é amarrar um barbante ou arame fino ,regular em x rotaçao e ir na maciota mesmo que tenha que reduzir.
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  • #22
    Usuário Avatar de junior888
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Se estourar ,a alternativa é amarrar um barbante ou arame fino ,regular em x rotaçao e ir na maciota mesmo que tenha que reduzir.
    Para não me estressar acho que o jeito é acionar o seguro e ir no guincho mesmo... Se tem uma coisa que não gosto de ver, é band no guincho, hehehehe, mas acho que é o jeito...
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  • #23
    Usuário Avatar de junior888
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    acabei de trocar o cabo do acelerado da Toyota, resultado, ficou outra camionete... Acelerador mais macio, mais curso, não precisa mais puxar para cima pra desligar, enfim, se vcs tem o mesmo problema que eu tinha, recomendo a troca...
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  • #24
    Usuário Avatar de Wanderband
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    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    acabei de trocar o cabo do acelerado da Toyota, resultado, ficou outra camionete... Acelerador mais macio, mais curso, não precisa mais puxar para cima pra desligar, enfim, se vcs tem o mesmo problema que eu tinha, recomendo a troca...
    Que bom que resolveu Junior, quero deixar uma ressalva aqui para os demais amigos que precisam trocar o cabo.. Também troquei o meu aqui, só que tomei um baita susto. MUITA ATENÇÃO na hora de apertar aquele parafusinho nº 10 que segura o cabo do acelerador que fica logo ACIMA DO MOTOR de partida. E ai, já mataram a charada??? A Chave 10 caiu sobre o motor de partida e....????

    Deu um curto que a chave 10 (GEDORE CROMO VANADIUM) virou uma brasa em cerca de 5 segundos, partiu-se em 3 pedaços, a sorte foi que não caiu sobre o automático, que faz o motor virar, pois ela estava engatada em 1a marcha rsrsrs

    Dica, qualquer serviço perto do motor de partida, desliguem a bateria.

    Falowww
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

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