x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Samurai duro, mas muito duro mesmo (molas).




    Olá Pessoal,

    Começando minha era "Samukística", após uma revisão geral no Samurai 95 Ap que acabei de adiquirir, o meu mecânico comentou que o Bixim está duro DEMAIS, e até parece que não tem mola (detalhe: ele tem uma samuka 91 feixe tb).

    Desconfio que, ou as lâminas estão "coladas" ou colocaram molas de outro veículo muito mais duras, pois a altura está boa (a da frente reta e a de trás levemente arqueada positivamente) mas mesmo com 22psi nos pneus ele pula tanto em trepidações no asfalto que chego a perder o controle.

    Se alguém já passou por algo semelhante, agradeço a ajuda.

    Paulo

  • #2
    Olá Paulo.

    O meu SamSem não chega a ser tão duro assim (ou será que já acostumei?), mas o meu está com jumelos mais altos e molas a mais.

    Pretendo levar até o final do ano lá no posto de molas Embú.

    Veja esse tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...highlight=embu

    Falou.

  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    sô madruga..

    tá com jumelos originais ? se tiver com jumelao fica dureza mesmo...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #4
    Mais duro que o meu te garanto que não está

    Jumelo de 2", 5 laminas em cada mola, amortecedor de h100 para 1800 kg
    e o seu ainda é duro?

  • #5
    nepomuk, Fala ai...cara tbm tenho um samuca/95 e tava com este msm proble...levei no moleiro e ele honestamente disse que nao se tratava de molas e sim de AMORTECEDORES....e tambem a calibragem...troquei os amortecedores traseiros e passei a por 20 de calibragem...só não posso dizer q parou de pular...pq isto é caracteristico do nosso Samuca...mas que diminuiu muito...isto diminuiu...
    ABS

  • #6
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    54
    Posts
    283
    Agradecimentos: 0
    Nepo meu velho, samuka é meio duro mas não chega a tanto.
    Observe se os jumelos estão com ãngulo certo, cerca de 45º / se estiverem assim | fica duríssimo. Observe se as buchas do jumelos são de borracha. Veja se o feixe tem 3, 4 ou 5 molas e qual a espessura das molas. Veja se entre uma mola e outra há um separador.

  • #7
    O samurai feixe, é com certeza o maior "pulador" dos jipes !!! A combinaçâo (feixe de molas + entre-eixos curto), faz com que ele seja assim e nâo há muito o que fazer.Passei dois anos com o meu 94 m.top e nesse tempo tentei de tudo : colocar jumelos maiores, amortecedores diferentes, baixar calibragem, mexer nos feixes e nada .Quando a "patroa" estava com 5 meses de gravidez, ela disse que eu escolhese entre ela ou o samuca,entâo foi obrigado a vendê-lo e comprar outro m.top 97, que é um pouco melhor de andar.Amigo, ou você se acostuma ou entâo parte p/outra .

    Abraços, Ricardo - Jimny/2001.

  • #8
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    55
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Creio que existem outros tópicos que orientam Combinações: molas X amortecedores mais "macios".

    É só fazer a busca.


    valeu

  • #9
    Periquito e Adilson (e todos os outros colegas),

    Ele está com os jumelos originais, em 45graus /. As buchas são verdes-claras, então acredito que seja PU.

    Está com 3 laminas na dianteira e 4 na traseira. Aparentemente não tem espaçador nenhum, está metal-metal, inclusive as traseiras estão desalinhadas se vc olhar por baixo do veículo e há alguns pontos em que há uma "lacuna"(espaço sem contato) entre os feixes. Mas como sempre tive jipes Helicoidais não sei se isso influenciaria tanto. Qual seria o melhor teste para saber se são amortecedores ou molas?

    Minha referência é meu mecânico que tem um samuca 91 e disse que o meu está muuuito mais duro que o dele, que está original. Já deu pra imaginar o quanto duro está né?

    Abraços e obrigado,
    Paulo

  • #10
    Periquito e Adilson (e todos os outros colegas),

    Ele está com os jumelos originais, em 45graus /. As buchas são verdes-claras, então acredito que seja PU.

    Está com 3 laminas na dianteira e 4 na traseira. Aparentemente não tem espaçador nenhum, está metal-metal, inclusive as traseiras estão desalinhadas se vc olhar por baixo do veículo e há alguns pontos em que há uma "lacuna"(espaço sem contato) entre os feixes. Mas como sempre tive jipes Helicoidais não sei se isso influenciaria tanto. Qual seria o melhor teste para saber se são amortecedores ou molas?

    Minha referência é meu mecânico que tem um samuca 91 e disse que o meu está muuuito mais duro que o dele, que está original. Já deu pra imaginar o quanto duro está né?

    Abraços e obrigado,
    Paulo

  • #11
    Periquito e Adilson (e todos os outros colegas),

    Ele está com os jumelos originais, em 45graus /. As buchas são verdes-claros, então acredito que seja PU.

    Está com 3 laminas na dianteira e 4 na traseira. Aparentemente não tem espaçador nenhum, está metal-metal, inclusive as traseiras estão desalinhadas se vc olhar por baixo do veículo e há alguns pontos em que há uma "lacuna"(espaço sem contato) entre os feixes. Mas como sempre tive jipes Helicoidais não sei se isso influenciaria tanto. Qual seria o melhor teste para saber se são amortecedores ou molas?

    Minha referência é meu mecânico que tem um samuca 91 e disse que o meu está muuuito mais duro que o dele, que está original. Já deu pra imaginar o quanto duro está né?


    Se ajudar, posso postar algumas fotos dos feixes.

    Abraços e obrigado,
    Paulo

  • #12
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    54
    Posts
    283
    Agradecimentos: 0
    Aparentemente os feixes estão certos mas uma foto é bem vinda. O modo de verificar a influência dos amortecedores e removendo e andando, devagar só para ver o comportamento, ainda assim movimentar com as mãos os amortecedores. Já tive um Samurai que era um horror de duro. Tinha uma lâmina de cada feixe mais grossas que a original, e além disso as buchas eram de PU.
    As buchas de PU são resistentes mas deixam o Jipe duro.
    No feixe traseiro são três lãminas convexas e uma concava (balancim).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade