Basicamente seria isso https://ssl4101.websiteseguro.com/sa.../prod_2263.jpg
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Basicamente seria isso https://ssl4101.websiteseguro.com/sa.../prod_2263.jpg
Junior ,é tranquilo ,dá um pouco de trabalho é o suporte onde cabo é preso atrás do coletor de escape se teu motor for MB ,14 b nao sei como é esquema .Ao trocar mantenha o cabo do acelerador o mais longe possível do escapamento pois como capa do cabo é de plástico ,ele esquenta e começa à prender o cabo tornando o acelerador duro.
Abs
A minha também tem os mesmo sintomas, da metade do curso do acelerador para frente fica duro!! e se for alguém que não saiba deste probleminha da band, fica achando q o acelerador deu final de curso...mas é só apertar fundo...coisa q nao é tao agradável de se fazer no transito...
Vou tentar fazer essa troca do cabo do acelerador também e depois testarei para ver como ficou...
Valeu pela dica
O meu problema é quando ando por algum tempo em velocidade constante. Quando tiro o pé do acelerador ele fica "travado". Aí tenho que puxar o pedal do acelerador.
Será que só uma lubrificação resolve? Devo trocar a mola?
Depende, se a mola estiver boa mas alguma sujeira entrou na capinha do cabo, a lubrificação pode resolver...
Agora se a molar estiver com pouca pressão, troque-a ou tente encurta-la cortando alguns elos e depois coloque na posição novamente fazendo o arco de encaixe com um alicate...essa tentativa seria para não gastar muito....primeiro a lubrificação e depois o ajuste na mola (isso se a mola permitir é lógico)
Se o ajuste e a lubrificação não funcionar, ai eu tentaria uma troca de cabo...(esse é meu caso)
Outro problema que pode ocorrer,lembrei disso agora pois já aconteceu comigo !Eixo do acelerador que passa atrás do motor tanto no 314 como no 364 sao iguais e costuma ficar pesado.
Costuma aculumar sujeira,barro,água entre alojamento e eixo fazendo acelerador ficar duro e tambem nao retornar sendo que nem no estrangular o motor desliga e ai mola nao adianta nada.Soluçao é lubrificar com um spray desengripante.É um saco ,tem que ficar com poupança para cima encima do motor porque local é ruim de chegar !
mais um pitaco ,antes de trocar cabo façam isso ,talvez problema esteja ai.
Abs
Como já comentei, a espia/cabo do acelerador está estourando e preciso trocar, só tem mais dois fios da espia inteiros, decidi levar a band no mecânico para trocar o cabo e ai já aproveito e faço uma revisão... então, o mecânico fica a 20km aqui de casa, será que apenas esses dois fios da espia dao conta de rodar 20km ou eles estouram antes?
acabei de trocar o cabo do acelerado da Toyota, resultado, ficou outra camionete... Acelerador mais macio, mais curso, não precisa mais puxar para cima pra desligar, enfim, se vcs tem o mesmo problema que eu tinha, recomendo a troca...
Que bom que resolveu Junior, quero deixar uma ressalva aqui para os demais amigos que precisam trocar o cabo.. Também troquei o meu aqui, só que tomei um baita susto. MUITA ATENÇÃO na hora de apertar aquele parafusinho nº 10 que segura o cabo do acelerador que fica logo ACIMA DO MOTOR de partida. E ai, já mataram a charada??? A Chave 10 caiu sobre o motor de partida e....????
Deu um curto que a chave 10 (GEDORE CROMO VANADIUM) virou uma brasa em cerca de 5 segundos, partiu-se em 3 pedaços, a sorte foi que não caiu sobre o automático, que faz o motor virar, pois ela estava engatada em 1a marcha rsrsrs
Dica, qualquer serviço perto do motor de partida, desliguem a bateria.
Falowww