x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Olá Gildo,

Desculpe a demora na resposta... o conta-giros que comprei é da Willtec mesmo, não achei o acabamento dele ruim, só senti falta do ar cromado em volta, igual ao meu painel original, mas vou tentar resolver isso...

Também encontrei usado aquele painel onde vão o conta-giros, reloginho, botões e etc...

Tenho duas opções, ou antecipo a troca do meu alternador, ou puxo o fio dentro dele... só vai depender do $$tempo$$... porque já estão nos meus planos o guincho e ar condicionado, aí não tem como segurar o alternador de 35A original.

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Amigos,

Já estou com o conta giros no lugar mas não funciona!!!
    Estou colocando o sevo freio e o alternador da besta.
    Neste caso fica mais facíl????
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Pessoal,

Em motores diesel o sinal para o contagiros vem do terminal "W" do alternador. Caso não exista é só improvisar um, que é feito com a soldagem de fio para o contagiros em um dos enrolamentos de campo.

Em caso de substituição de alternador deve-se tomar cuidado com a relação de polias, já que isso interfere na indicação de rotação.

Sds,
    Sukys

Usuário
    Entrada
    21/08/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimento: 1
    Pessoal,Boa Tarde
    Instalei um guincho eletrico e vou ter que trocar o alternador 35A por um de 90A.
    Esta pesquisando o do santana de 90A alguem sabe se este modelo é o mais indicado?
    Ele funciona com o tacometro original??

Abraço
    Junior

Olá a todos.

Instalei o contagiros em minha band há menos de um mês. A marca foi Cronomac e ficou funcionando OK.

Acredito que para o caso de polias diferentes talvez se faça necessário o ajuste no contagiros. O que eu instalei tinha essa possibilidade. Se for este o caso, vai ser um pouco mais complicado porque vai precisar medir a rotação do motor com outro aparelho - acho que do tipo estroboscópico - para fazer a calibragem.

Junior Toyota - Como você é de Campinas lhe indico a autoelétrica Dois Polos. Não sei lhe dizer agora endereço ou telefone, mas se você não encontrar na lista telefônica dá um toque aqui no forum que eu passo lá em frente e depois te informo. O fato é que eles entenderam de cara o que precisava ser feito, puxaram o tal fio e instalaram o contagiros muito bem. Sobre sua dúvida, no caso de instalar o alternador de Santana como ficaria o contagiros original, talvez possam lhe dar informações.

Abraços.

Gildo.

Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Agradecimentos: 2

contagiros

hola, amigos es simple, cualquier electricista conecta la salida w del alternador, es importante mantener la polea del alternador original o respetar su diametro, muchos contagiros en mi caso Orland Rover (Argentina), tiene un regulador que te permite ajustar las vueltas, recuerden que nuestras band con motores MB moderan en el entorno de las 600 rpm.
    Yo cambié el alternador original por un bosch de 110A, no se de que vehiculo y deje la polea original no hubo cambio en lo que indica el contagiros.
    Ojo la salida W tiene que ser testeada antes de colocar el aparato si no recuerdo mal se testea atravez del voltaje debe tener algo asi como 8v en continua y si lo medis en alterna 16v, yo queme un contagiros pues la salida estaba mal tomada tenia 8v pero no cumplia el otro voltaje, no recuerdo si esos valores son exactos pero un verdadero electrisista los sabe.
    Saludos cordiales Gerardo

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Eu vi a instalação do conta-giros e achei muito simples e até faria sozinho caso necessitasse novamente. Abre uma das duas tampas existentes atrás do alternador e solda um fio que vai direto no relógio, então tive o cuidado de colocar um terminal caso necessite retirar o alternador.

Aproveitei e fiz um upgrade para o alternador de 55A das Toyotas mais novas, porque não queria adaptação no suporte. Senti diferença quando eu acendo meus 9 faróis de milha e desligo, pelo amperímetro percebo que a bateria é carregada bem mais rápido.

Ahh! Não pode modificar a polia, senão não vai marcar direito.

Usuário
    Entrada
    21/08/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimento: 1
    Cristiano,
    Voce fez upgrade do alternador original?Ou seja modificou o original ou instalou outro??
    Gildo obrigado pela informação caso não ache dou um toque.

Abraço
    Junior

Conta giros para motor 608

Caros amigos,
    Estou desvirginando no forum, heheheh
    veremos como funciona, confesso que ja corujei demais aqui e tudo é de grande valia.
    Comprei uma Bandeirante com motor 608 e gostaria de colocar o conta giros que até ja tenho (da F-1000 diesel) alguem sabe se é possivel? o que preciso fazer? adaptações???
    Abraços a todos, aguardo alguem gritar...heheheh

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Primeiramente seja bem vindo!!!!

Olha um certo dia criei um topico sobre o assunto e eu fiz o seguinte:

Minha band q tem o motor 608 com o alternador original (com regulador de tensão fora) abri ele e soldei um fio no enrolamento de cobre q tem dentro dele. Então é só pegar esse fio e ligar no alternador.

Sobre o conta giros da f1000 da para ligar tranquilo, só q vai contar até 2800 rpm....

Valeu e se eu encontrar o topico eu posto aqui.
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

Obrigado pela atenção ONDUTY
    valeu a dica, mas descobri que minha band esta com alternado de corcel....muito fraco!!!
    vou colocar um mais MACHO!!! teria ideia de qual? e um que facilite a ligação do RPM da F-1000???
    Ps. peguei essa band sem querer, entrou numa troca, mas acho que me apaixonei por ela...heheheh
    abraços

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Rapaz tem muitas opções de alternadores por aí, mas o modelo certo não sei.

Agora se sua band não tiver o hidrovacuo uma opção boa é o alternador da besta ou sprinter com a bomba de vacuo q deve ser de 55A a 75A...

Para poder marcar certo o correto é colocar uma polia q seja igual do alternador original.
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. conta giros D20
      Por 7rino no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/04/2017, 11:00
    2. conta giros
      Por lukas daneu no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15
      Última resposta: 31/10/2013, 20:53
    3. Instalando conta-giros na bobina
      Por fendrich no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1