x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12

Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Pessoal,
    Quanto a baixar oleo ou nao e o fato do motor já ter sido feito ou nao, creio q tem ligaçao entre isso, pois vejo q muitos (pra nao dizer todos) falam q baixa oleo, porém eu comprei a minha band em janeiro em sp e de lá pra cá eu andei de sp até aqui no Pará e já vou fazer a primeira troca agora no proximo mes e tal...e sempre confiro o oleo e o mesmo nao abaixa uma gota sequer, é interessante! Ocorre, nao sei se tem ligaçao (provavelmente deve ter) que o dono anterior dela havia feito o motor por completo há mais ou menos um ano atras...., enfim, o fato de o motor já ter sido feito tem ligaçao ligaçao!?
    Abraços

Bom dia Helder! Tudo bem amigo?
    Como está óleo da sua band?? E qual velocidade você costuma andar?? Na minha coloquei militec até uns 1500km não baixou mas agora já venho completando volta e meia. Eu rodo muito em alta e noto que quando faço pequenos trechos de asfalto (sempre a trabalho e com pressa) ando no limite as vezes é tiro de 50 60km ida mais 50 a 60km de volta e noto que ai baixa mais, a band não solta aquela fumaça, tem muito carro novo a diesel que sai mais fumaça. Hoje estou completando 4000km depois da troca de óleo e já gastei uns 4 a 5 litros, não sei se é por rodar muito em alta, já falei com o meca para abrir e fazer dar uma verificada mas ele disse "esse motor consome mesmo ainda mais do jeito que você anda" quando saio a trabalho muitas vezes vou e volto com o pé no fundo.

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Grd Fabiano Bom Dia!
    Cara vê se tira o pé, afinal devagar se vai a longe!
    Só para lembrar os motores OM antigos costumam consumir mais óleo que os atuais. Já foi dito aqui os consumos segundo manual, OM 314 dois litros por 1000Km, M364 Um litro a cada 1000Km, podendo ser menos dependendo da forma dedirigir.
    E vc meu amigo com esse motor TURBINADO tem que beber mais! KKKKKKKkkkkkkkkkk.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Grd Fabiano Bom Dia!
    Cara vê se tira o pé, afinal devagar se vai a longe!
    Só para lembrar os motores OM antigos costumam consumir mais óleo que os atuais. Já foi dito aqui os consumos segundo manual, OM 314 dois litros por 1000Km, M364 Um litro a cada 1000Km, podendo ser menos dependendo da forma dedirigir.
    E vc meu amigo com esse motor TURBINADO tem que beber mais! KKKKKKKkkkkkkkkkk.
    Só uma correção, Pecca, o manual da Mercedes OM-314S fala que o admissível é 1L por 1.000 km.
    Mais do que isso, é desgaste fora do padrão.

Fato é que os motores mercedes foram projetados para rodar muitos KMs.. para rodar essa quilometragem toda, não basta trocar óleo de 5 em 5 mil... tem que evitar chegar na faixa vermelha do contagiros!
    Esse motor não é milimetricamente balanceado... se rodar muito em faixa alta de rotação, ele vai desgastar mais do que deveria.

Exemplo disso é um toyoteiro de Brasília que teve que abrir o motor agora..... perguntei a ele: "Como você anda na estrada?"
    Ele respondeu: ando a 110... 120 km/h....
    DETALHE: o motor dele é 314S com pneus pequenos, câmbio 4 marchas e relação normal.

Isso significa que o motor estava no seu limite de RPM aos 120 km/h...

RESULTADO: pistões estavam batendo saia e acabou quebrando.

OBSERVAÇÃO: este motor havia sido feito há uns 2 anos, pelo proprietário anterior (que também é Toyoteiro de confiança).

..

O que quero dizer é: não se deve andar com RPM elevado nesses motores pois HÁ desgaste acentuado.

Fabiano, no seu caso deve ser igual a minha Band antes de fazer o motor...
    Eu usava filtro de ar banhado a oleo e nunca dava manutenção (mesmo por que eu não sabia como).
    Também Sempre andando com pé embaixo e as vezes exagerando nas rotações, quando abri o motor para ver o motivo do baixa-baixa de óleo (até por que eu ia turbinar), o mecânico detectou camisas do pistão comidas.

Ele falou que isso era combinação de alta rotação + ar com impurezas

Agora que fiz completamente o motor, manutenção do filtro de ar (que agora é seco) sempre em dia e rotação sempre na faixa correta!

12 mil km depois de motor feito, carro não baixa nada de óleo!
    E eu estou super satisfeito! hehehehe

Abraços a todos
    --
    Viajar é bom e necessário!

Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Bom dia Carlo! Td em paz amigo? Quanto a tirar o pé meu amigo "o tempo é curta e estrada é longa" não tem jeito.

Titanium td bem com você? Ainda está com a band? Já coloquei militec para ajudar no atrito e ainda acho que na próxima troca vou de militec mais bardhal o filtro do ar é seco foi uma das primeiras coisas que troquei quando comprei o jeep. Quero ver se instalo um conta giros para acompanhar o giro e ainda pretendo colocar um cambio de 5 marchas para andar mais com menos rotação. Até o final do ano vou abrir o diferencial para ver se é alongado mas pelo que alguns amigos aqui falaram não deve ser relação original pois consigo chegar a 140km/h fácil e nos 110 120 sobra acelerador.

Pelo que vejo então o consumo está dentro do aceitável( ainda bem que compro galão de de 20 litros de óleo rsrsr)

Um grande abraço aos amigos!

Motor 608 baixando oleo-2014-05-20-802.jpg

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Titanium, brigadão pela correção.
    Fabiano, caixa de 5, ocÊ tá danado omi!
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 8
    Fabiano, vou deixar meu pitaco, alonga este diferencial (vai baixar o giro do motor e andar mais, fica mais barato que trocar o cambio) e coloca o snorkel (mesmo com intercooler ajuda muito pegar ar fora do cofre).
    4X4 Brasil
    Cuidado, homem trabalhando!

Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Fabiano, vou deixar meu pitaco, alonga este diferencial (vai baixar o giro do motor e andar mais, fica mais barato que trocar o cambio) e coloca o snorkel (mesmo com intercooler ajuda muito pegar ar fora do cofre).
    Bom dia Valmir! Cara pelo que o pessoal tem me falado já deve ser alongada pois ela anda bem para um OM314 final do ano vou abrir o diferencial e conferir, para ter uma idéia ao passar de 3ª para 4ª chega nos 80km/h se apertar passa um pouco.

quando ao preço entre alongar e trocar o cambio já fiz orçamento para trocar o cambio gasta um pouco mais de mão de obra mas no final sai mais barato trocar o cambio dando o meu na troca. O kit 12x35 completo não encontrei por menos de R$ 3500,00 e para trocar o cambio na sai na faixa de R$ 3000,00. Mas ainda vou esperar um pouco.

Quanto ao snorkel já tenho o tubo de 3" só não tive tempo de construir mas já tive snorkel quando usava o filtro do lado direito (carona) agora instalei o filtro do lado esquerdo (motorista) e tenho que construir um novo pois o anterior tinha 2,5" e achava pequeno.

Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 8
    Beleza Fabiano, então é questão de tempo. Logo a band vai estar como você programou.
    Cuidado, homem trabalhando!

Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1
    ola o motor om 364 o 709 baixa oleo igual ao om314?
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem